Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1°cultivo - MDK! Fase frutificação - Bolo PF Tek

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal!
Após 4 tentativas contaminadas ainda na fase de inoculação, eis que consegui manter as condições necessárias de frutificação do micélio.

Usei a receita básica PF tek (arroz integral + vermiculita). Foram inoculados 01/06 e aniversaeiados 10/07. Depois de perceber que o bolo não frutificava, um amigo recomendou o cold n shock. Não havia feito o c.s. ainda pq li aqui no C.M. que seria ideal fazer isso depois do 1°flush.

Foi na lata! Depois de 3 dias do cold n shock, apareceram os pins e ja houve a colheita ontem mesmo. Sim, apenas 3. Mas ja sou grato:D

Agora andei pesquisando sobre esses Lins que continuaram no bolo e ainda não aparentou desenvolvimento mas também não se parece com um aborto. O que vocês acham?

Anexos

• IMG_20150729_190158809.jpg
    IMG_20150729_190158809.jpg
    76.9 KB · Visualizações: 109
  • IMG_20150730_184251166.jpg
    IMG_20150730_184251166.jpg
    91.2 KB · Visualizações: 100
  • IMG_20150730_184436987.jpg
    IMG_20150730_184436987.jpg
    66.6 KB · Visualizações: 101
  • IMG_20150730_184445796.jpg
    IMG_20150730_184445796.jpg
    74.2 KB · Visualizações: 104
Tres é bom, as vezes é a colonia testando o ambiente, esperemos o segundo flush, pode vir mais regado!

atualizando aqui:

infelizmente descobri da pior forma que se tratavam de abortos. no dia seguinte fui olhar o crescimento dos pins abortos soltaram água e a região ao redor deles estava já com contaminantes. :(

Hoje a tarde já inicio novas inoculações. estou pensando em arriscar um casing de milho.

(peço aos moderadores que alterem o tópico para concluído ou problemático)

de qualquer forma fiquei feliz com meus primeiros frutos! já estão desidratados e esperando o próximo fds! :troll:

Isso ai, parabéns! Se escolher trabalhar com o milho, vai gostar!

atualizando aqui:

infelizmente descobri da pior forma que se tratavam de abortos. no dia seguinte fui olhar o crescimento dos pins abortos soltaram água e a região ao redor deles estava já com contaminantes. :(

Oi victoriano, também sou iniciante no cultivo e gostaria primeiramente de parabeniza-lo pelo cultivo.
Agora eu a respeito do que você falou eu não entendi muito bem. Os pins de aborto contaminaram o resto do bolo? Foi isso que ocorreu? Os abortos devem ser retirados então, assim que notados?

Não posso afirmar com precisão o que levou a contaminação do bolo. Pode ser um conjunto de fatores, etc

E sim! há informações pelo grupo e também em fontes externas afirmando que o pin aborto que permanece no bolo/casing deve ser retirado antes mesmo de iniciar o processo de decomposição.

Back