Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1°cultivo, farinha de arroz e vermiculita

Diário de cultivo completo.
Infelizmente conheci o fórum dps de inocular meu substrato
Usei seringa de esporos ,1/4 de arroz,1/4 de água e 2/4 de vermiculita, com a camada de vermiculita para proteger.

Inoculei o substrato dia 17/out/19 e até agr nada nenhuma sinal de infecção nem do micélio do cogumelo.
So vou abrir daqui a incubadora daqui a três dias 23/out e atualizo meu diário.
Bom cultivo para vcs
 
Última edição:
Como você inoculou o copo sem expôr a esterilização dele??? Quero dizer, como colocou micélio lá dentro sem abrir? Não sabia que isso funcionava, pegar um pedaço de micélio e colocar em outro substrato e ele continua crescendo... Você arrancou os pedaços com as mãos mesmo?
Sim funciona a tecnica se chama grain-to-grain so da uma pesquisada no forum que vc acha eh uma tecnica que eh bem recomendavel o uso de glove box mas ja fiz sem e esta dando certo
 
Back
Top