Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° PF TEK - Básico

Diário de cultivo problemático.
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: P CUBENSIS
PROCEDÊNCIA: DOAÇÃO DE UM AMIGO

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO: ARROZ INTEGRAL + VERMICULITA
---------------------------------------------

Método de preparação e esterilização do substrato:

Seguindo o passo a passo feito pelo @tupy dei inicio ao meu primeiro cultivo de P. Cubensis

WhatsApp Image 2017-05-26 at 17.41.33.jpeg

11 bolos preparados mas ainda não inoculados, por vacilo acabei fazendo substrato demais e precisei preencher mais um copo inesperado, não coube na panela :(

Seringas de esporos em hidratação por 18hrs
 
Aconteceu algo inesperado que está me preocupando.

Fiz as inoculações de todos os copos e coloquei na incubadora, com 26 graus, deixei num canto quietinho e fui viajar para uma cerimônia com as medicinas da ayahuasca e do cogumelo, isso na sexta-feira.
Hoje, segunda, cheguei em casa e descansei um pouco, empolgado para ver se os micélio d haviam aparecido me deparei com a incubadora fria e com os substratos aparentemente secos.

Me preocupo que os esporos possam ter morrido e eu tenha perdido tudo :///

O que faço?
Aumentei para 29 graus e deixei no mesmo lugar de antes.

Segue foto do substrato
 

Anexos

  • IMG_1514.JPG
    IMG_1514.JPG
    327.3 KB · Visualizações: 18
Aqui eu tive um problema desses, mas foi porque eu deixei um dos potes completamente vedado. Surgiu micélio e depois foi regredindo. Eu afrouxei a tampa , mas ainda coberta com o laminado e eles voltaram a crescer.
 
Kkkk. O problema é aguardar. Se der, eu olho toda hora.
Parece um imã, quando vejo já estou lá olhando os potes.
 
Back
Top