Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Diário de cultivo - A+ e Cambodian

Diário de cultivo completo.
Um Salve a todos do fórum ♥️

Este é meu primeiro diário de cultivo e ele vai ser meio que um resumo

6 de Agosto - foi o dia em que preparei meus copos PFtek, preparei 8 copos.
Decidi inocular 4 com CL de Cambodian, 3 com CL de A+ e um copo separei para misturar culturas no substrato, a intenção foi analisar e comparar desenvolvimento do micelio.

Hoje 27 de Agosto verifiquei a incubadora e registrei algumas fotos, foi decidido que dia 1 de Setembro aniversariarei todos os copos ..

Foto 1 (A+)

IMG_20200827_154853350_HDR.jpg

Foto 2 (Mix Cambodian e A+)

IMG_20200827_154946465_HDR.jpg

Foto 3 (Cambodian)

IMG_20200827_155020180.jpg

O terrário já está pronto, só aguardando data de aniversário ..
Falando em aniversário 5 de setembro completo 21 anos, quem sabe o universo não me de de presente um hibrido kkkk acho meio difícil, mas não custa nada sonhar.

Quero futuramente fazer diários mais detalhados com informações minuciosas de ponta a ponta para não surgir nenhuma dúvida, tenho muitas especies p/ catalogar então vai ser um prazer me organizar com diários aqui no fórum

Semana que vem volto com mais atualizações, abraços
 
Segundona, avaliei espaço do meu terrário, analisei colonização dos copos e decidi encher o terrário conforme seu espaço permitia ..
IMG_20200831_182210674_HDR.jpg

Um dos copos aniversáriei dia 27 e já está cheio de pins rsrs'

Retorno com atualizaçoes quando realizar a colheita 🙌🏼✨
 
Pinagem bonita, amigo! Boa sorte. Esperando por atualizações.
 
Decidi colher hoje o copo de albino que aniversáriei primeiro que os outros

IMG_20200903_072732208_HDR.jpg

IMG_20200903_133947579_HDR.jpg

Ja consegui uns albinos bem maiores, estes vieram mirradinhos

Fiz pouca troca gasosa, talvez a falta de uma boa troca de oxigênio tenha deixado eles deste tamanho ..
Sempre uso de abundância em oxigenio para melhor desenvolvimento em espessura dos frutos
Porém nunca me questionei ou estudei sobre nutrição/adubação para os cogumelos

Se alguém puder me ajudar com conteúdos sobre essa ciência nutricional ficaria muito grato


Me sinto grato do mesmo geito, daqui uns dias volto com a colheita dos outros copos e também pesagem deles frescos pra calcular rendimento
 
Última edição:
Ja consegui uns albinos bem maiores, estes vieram mirradinhos

Sua CLs são ME? Pode ser variação genética mesmo. O substrato da PF Tek padrão (Farinha de Arroz Integral, Vermiculita e Água) já é o nutriente ideal pra bolos.
 
Inoculação foi feita com CL feita apartir de esporos de procedência duvidosa (micelio estava muito algodoado) mas qd começou a colonização as hifas estavam lindas, parecendo raizinhas

Oque seria ME?
 
Inoculação foi feita com CL feita apartir de esporos de procedência duvidosa (micelio estava muito algodoado) mas qd começou a colonização as hifas estavam lindas, parecendo raizinhas

Oque seria ME?

ME significa Multi-Esporos. Ou seja, inoculação em que há variação genética por eclosão de esporos. É a inoculação clássica da seringa de esporos, mas também pode ter na CL.

Se contrapõe à inoculação via clonagem, em que um determinado micélio selecionado de um cultivo é posto em CL para desenvolver-se e então gerar seringas com sua genética (que pode não ser única - o que seria um isolamento - mas já é reduzida).

Se você faz uma CL com carimbos, fica praticamente igual uma inoculação ME, já que diversas genéticas vão eclodir e se misturar na CL. Neste caso, apesar da suposta vantagem na colonização por já colocar micélio vivo no substrato, você ainda terá uma enorme variedade genética, o que inclusive pode gerar colonizações vagarosas.

Com isso, ocorrerá o que você disse. Alguns micélios vão render mais que outros, pois cada um tem suas genéticas próprias.

Por isso perguntei se a origem das CLs da sua inoculação eram de clonagem ou não. Pois CLs de clonagem tendem a gerar micélios uniformes com cogumelos uniformes.
 
Colheita dos Cambodian 1flush

IMG_20200908_230653599_HDR.jpg
IMG_20200908_230429143_HDR.jpg

O cara que me arrumou essa espécie disse que não precisa do dunk então vamos estudar na prática.
 
Colheita dos Cambodian 1flush

View attachment 118305
View attachment 118306

O cara que me arrumou essa espécie disse que não precisa do dunk então vamos estudar na prática.
Não vejo motivo para nao fazer o dunk, todos esses cogumelos, que estão lindos por sinal, são 90% agua que saiu do bolo. Sem falar que o bolo seca naturalmente no terrário.
Mas por teste nao tem problema algum em nao fazer e tirar a sua própria conclusão, que acho tão válido quanto.
 
Achei sua Idea muita valida, mas como tem bastante copos por vir a frutificar vou fazer o teste
♥️
 
Back
Top