Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° cultivo, mais simples impossível

Diário de cultivo completo.
Ola gente, depois de muito ler estou partindo para o meu primeiro cultivo.
Ola gente, depois de muito ler estou partindo para o meu primeiro cultivo.
Os prints vieram de um site de fora.
O substrato milho + arroz.
A esterilização – panela de pressão vedação etc...
No final dos 3 bolos 1 contaminou o outro foi pro terrario e o 3° estou tentando indoor.
O terrario foi feito somente com uma caixa plastica com tampa, bomba de aquário e argila expandida, o bolo coloquei encima do mesmo copo onde estava, ai vai as fotos.
DSC05504.JPG

Tá com pouca argila expandida e muita água.
Assim a evaporação e a produção de humidade fica baixa ou nula pela argila.
Coloque menos água (deixe metade da argila para fora d'água) e mais argila, preenchendo todo o fundo.

GOOD VIBES AMIGOO!!!!

e as fotos destes ultimos dias
DSC05505.JPGDSC05507.JPGDSC05519.JPGDSC05520.JPGDSC05523.JPGDSC05524.JPGDSC05525.JPGDSC05526.JPGDSC05529.JPGDSC05531.JPG

Hoje tirei esse grande e fiz 1 print.
fiz um túnel de vento tampem com um mega cooler que tenho vou tirar as fotos hoje e postar....
O que acham?
Eu acho que esta meio de vagar a frutificação.
Tive lendo sobre injetar café...o que vc's teem a dizer
Obrigado!

Última edição por um moderador:
Fala Etnis

Uma técnica pra vc aumentar a sua frutificação, e o dunk & rool, que consistem em injetar água no bolo nos entre-flushs, e rolar ele na vermiculita.

Outra que vc pode utilizar é colocar esse bolo em um pires, com uma camada ao fundo de vermiculita estéril e úmida. A mesma vermiculita estéril vc pode colocar uma camada de 1 cm em cima do bolo. Vai proteger o micélio, fornecer umidade e aeração.

Vc vai perceber que onde há vermiculita, é o ponto favorável ao surgimento dos pins, pois precisam de aeração.

Parabéns por ter chegado na frutificação com sucesso:pos::pos:

Ta bunito isso ai heim companheiro, mas segue o que a galera ta falando:

Mais argila expandida (cobrindo todo o fundo do terrário).

Água até a metade das argilas expandidas.

E muito AMOR com os bichinhos!!!

MARAVILHA!!!

obs: Coitado desse cogumelinho solitario!!!:(

Bota mais argila ai e carca vermuculita nele.... a famosa "chama pin"...:)

Paz Luz e Sucesso !!!

Obrigado pelas dicas pessual, ja estou arrumando tudo, depois posto as fotos.
Segue as fotos do tunel de vento que criei com o meu mega cooler, coloquei ontem o cogu e hoje ja esta bem menor e incrivel....
Até a procima...
:):):)
DSC05532.JPGDSC05533.JPGDSC05534.JPGDSC05536.JPGDSC05537.JPG

Back