Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1ª experiência - Surto Psicótico

vamo fumá unzinho pra confraternizar:?:
 
Caro Amigo,
me responda: vc descobriu a culpa que te invadiu? cuidado,pois se vc falar para seu mestre,o doutrinador ,do grupo que bebe a sagrada ayuhasca ,que vc tomou cogumelo,vc vai ser doutrinado e chamado de inferior...Não sei qual grupo vc pertence,Mas a tal da UDV,considera os magicos como DROGA,no mesmo nivel das sinteticas...falam que são inferiores pelo fato de nascerem da bosta e outras coisas...desculpe,mas senti isso no seu relato,principalmente qdo vc fala de DROGA!!!
CARA!!!!!!!!!!! sai fora de doutrina,seja seu mestre,busque seu caminho individualmente,Deus está no seu coração,NÃO ACREDITE EM HISTORINHAS...siga seu coração,faça sua estrada.Cada pessoa tem seu caminho que é só dela...
PAZ
 
Caro Amigo,
me responda: vc descobriu a culpa que te invadiu? cuidado,pois se vc falar para seu mestre,o doutrinador ,do grupo que bebe a sagrada ayuhasca ,que vc tomou cogumelo,vc vai ser doutrinado e chamado de inferior...Não sei qual grupo vc pertence,Mas a tal da UDV,considera os magicos como DROGA,no mesmo nivel das sinteticas...falam que são inferiores pelo fato de nascerem da bosta e outras coisas...desculpe,mas senti isso no seu relato,principalmente qdo vc fala de DROGA!!!
CARA!!!!!!!!!!! sai fora de doutrina,seja seu mestre,busque seu caminho individualmente,Deus está no seu coração,NÃO ACREDITE EM HISTORINHAS...siga seu coração,faça sua estrada.Cada pessoa tem seu caminho que é só dela...
PAZ
Foi esse conselho que eu havia dado com a seguinte frase:
Droga é a RELIGIAO.
Valeu star!
 
É tem pessoas e pessoas, mestres e mestres..

Mas neste aspecto seja seu mestre.. se o Mestra da UDV realmente acha isso tenho certeza que é porque ele tem o conhecimento inferior ao seu nesta área.. ou seja.. siga seu próprio caminho:)
 
Oi Ankh, fiquei muito interessado nessa história da sua namorada. Minha mulher também já teve surto, quando era pequena disse que ouviu uma música bem longe e desmaiou, ficando desacordada horas. Foi algo parecido que aconteceu com ela? E como ela está hoje, depois que já passou alguns dias?
 
Olá Irmão..

esses surtos temporários vem sendo estudado pela psicologia transpessoal.. essa área estuda a consciência atravéz dos estados alterados de consciencia e tem vários paralelos com escolas religiosas orientais, como budismo, hinduismo e taoismo... esses processos são chamados de emergências espirituais, em que a pessoa pode ter diferentes tipos de surtos temporários... na índia, quando uma pessoa passa por esse processo é tida como "inebriada de Deus" e é cuidada e alimentada em um templo.. sabe-se que são processos com forte capacidade de transformação espiritual se tiverem uma abordagem adequada.. aqui no ocidente, infelizmente a pessoa é tida como louca e tratada com medicação supressora, o que faz com que o processo se estaguine... enfim, não sei se o que sua namorada teve foi uma psicose ou uma emergencia espiritual... mas em ambos os casos, o processo pode voltar sim com o uso de enteógenos... ela tem que maneirar bastante na dosagem na minha opinião...

tenho um livro aqui que acho que pode ajuda-la "A tempestuosa busca do Ser" - Stanislav Grof e Christina Grof.. é um tipo de guia pra pessoas que passam por emergencias espirituais.. dá um enfoque no sentido espiritual do processo.. acho que pode ajudar:
 
É verdade LUPA, Surto Psicótico, é um nome FEIO que nós damos a algo que na verdade pode vir a ser uma transformação.
Uma barreira que o indivíduo quebrou para poder seguir adiante.

Mas claro... cada caso é um caso.
 
LuPa, provavelmente foi uma esperiencia espiritual. Ela disse que depois que desmaiou ela lembra de ter andado de mãos dadas com um homem todo de branco no corretor do hospital, e a frente havia uma luz branca bem forte. Ela disse que enquanto andava conversava com esse homem olhando pra cima (pois ela era criança na época) mas não lembra do seu rosto e nem da converça que tiveram. Ela també diz que a sua sensação no momento era de muita paz interior. Despois de alguns anos ela perguntou pra mãe dela o que aconteceu, e segundo ela esteve desacordada durante todo o tempo e entrou no hospital carregada nos braços. Isso nunca mais aconteceu.
 
ANKH tem alguns links aqui no forum que talvez te ajude.... https://teonanacatl.org/threads/conheço-um-que-nunca-mais-voltou.2126/ este o titulo é conheço um que naum voltou da trip

https://teonanacatl.org/threads/não-voltar-da-trip.2436/ e ese o titulo é não voltar da trip.

e mande noticias camarada, tá paracendo aquele cara que saiu pra comprar cigarros e naum voltou mais... rsrsrs brincadeira. Aconselho agora a ouvir seu coração e não absorver criticas agressivas, somente construtivas. Como alguns comentaram vocÊ faz o seu caminho... como você faço minhas trips com minha namorada e sempre me preocupo com ela , mas graças ela sempre tem se saido muito bem, isto é o que desejo pra vc e a sua.

boa sorte Paz e Luz no seu caminho amigo:D
:)
 
Bom, sem querer por lenha na fogueira, soh para constar.
Como alguns amigos do forum, sou contra e desaprovo praticas onde alguem ingere substancias e discrimina as outras e isso tudo com o objetivo de crescimento espiritual. Recordemos que preconceito eh inimigo de crescimento.
Enfim como ja disseram, quem sabe da minha trip sou eu.. Nada a ver ir pra uma missa onde inves de comer hostia se toma o cha. Pra mim eh a mesma coisa.

E Deus eh um espelho, nao um padre.
Ao menos assim venho aprendendo :eek:



Paz Irmaos
 
Bom, sem querer por lenha na fogueira, soh para constar.
Como alguns amigos do forum, sou contra e desaprovo praticas onde alguem ingere substancias e discrimina as outras e isso tudo com o objetivo de crescimento espiritual. Recordemos que preconceito eh inimigo de crescimento.
Enfim como ja disseram, quem sabe da minha trip sou eu.. Nada a ver ir pra uma missa onde inves de comer hostia se toma o cha. Pra mim eh a mesma coisa.

E Deus eh um espelho, nao um padre.
Ao menos assim venho aprendendo :eek:



Paz Irmaos

Falou pouco e disse tudo! O cara vem cheio de dogmas,moralismo,doutrina...qual a diferença(que não seja molecular)do DMT,Psilocibina,THC,etc...etc...???apenas o efeito....
 
Back
Top