Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1ª experiência - Surto Psicótico

Ankh

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/11/2007
53
69
Olá Irmãos do CM

Dia 17/02 tive minha primeira experiência com os cubensis.
Outro membro deste fórum nos deu (à mim e à minha namorada) a oportunidade de provar os frutos do seu 1° cultivo (PESA).

Juntamos 24 cogus e mais algumas dezenas de abortos, batemos no liquidificador com suco de maracujá e tomamos... éramos 5. achei interessante a velocidade com que começamos a sentir os efeitos. posso dizer que em questão de 3 minutos após ter ingerido a vitamina já comecei a sentir ago diferente. dentro de 15 minutos já sentia claramente os efeitos. moleza no corpo, hipersensibilidade do tato e da audição , clareza na visão, velocidade no pensamento. com mais uns dez minutos já estava claramente em outra frequência vibratória.

eram cerca de 17:00. estávamos na casa de minha namorada. o sol entrava pela janela com um tom de laranja maravilhoso. ela - minha namorada - estava sentada em um colchão no chão e me chamou para sentar ao lado dela para sentir o sol... uma experiência indescritível.. parece que ele me empurrava contra a parede... me veio a mente as naves espaciais do futuro que poderão ser movidas pela pressão dos raios solares.

Comecei a sentir um certo enjôo no estômago que perdurou pelas proximas uma ou duas horas. isso me incomodou um pouco pois ao mesmo tempo em que eu achava que se vomitasse me sentiria melhor, não queria botar os cubs pra fora pra aproveitar o máximo possível aexperiência;).

Decidi me deitar no colchão e começar a fazer exercícios de meditação, tipo sentir o corpo, limpar a mente, e senti bastante dificuldade pois o pensamento estava muito rápido. Acontece o mesmo quando bebo ayahuasca. Isso me incomodou um pouco pq o meu objetivo quando uso os enteógenos é a evolução espiritual. Com a ayahuasca, apesar de também não conseguir fazer esses exercícios, tenho diversos esclarecimentos; já com os cogus não estava tendo esses insights.

Desisti de fazer os exercícios e passei a tentar só sentire ficar passivo às impressões que me vinham. tocava nas coisas, fixava a visão e via as coisas se mechendo, caleidoscópios, imagens granuladas semelhante àqueles desenhos astecas.

Em seguida passei a sentir certa culpa. Faço parte de uma religião que utiliza a ayahuasca nos seus rituais e comecei a ver o guia espiritual de minha religião reprovando o uso que eu estava fazendo dos cogus. como se eu não precisasse deles pois já tinha a ayahuasca. fiquei um tempo vendo isso mas depois procurei direcionar meus pensamentos para outras coisas e passei a dizer pra mim mesmo que isso fazia parte da minha identificação com essa religião, que reprova o uso de qualquer droga.

Também prestava bastante atenção na minha namorada. Ela teve um histórico de surto psicótico há cerca de 4 anos e ficou 3 meses surtada, e desde o início estava com medo da psilocibina desencadear novo surto. se ela surtou ao ouvir uma música, pq não ocorreria de novo com os cogus? Pensava em com seria explicar para a familia dela o que a levou ao surto novamente.

Ai novamente direcionei meus pensamentos para outras coisas. vi que assim como ocorre com a ayahuasca, dá pra direcionar a sua trip com os cogus sempre que a gente tende pra uma bad.

A partir desse momento correu tudo bem. colocaram o show em Pompéia do Pink pra rolar... decidi aproveitar a psicocibina sem culpas e sem a cobrança de querer tirar o máximo possível de ensinamentos.

Rimos bastante.. das menores coisas.. lá pelas 9 da noite decidimos sair para tomar um sorvete.. uma caminhada muito engraçada e cheia de acontecimentos inusitados. na volta pedimos uma pizza e comemos com muita vontade. Todos gostaram bastante inclusive eu.

Achei interessante que perdi um pouco da autocensura em certos momentos, mas em outros ela vinha como que me massacrando. No dias seguintes, me senti meio deprimido, não sei se por ter ido lá em cima e ter voltado ao normal, ou se fez parte de um processo que estava acontecendo comigo por estar insatisfeito com o meu trabalho, se por saudade da minha namorada que viajou no dia seguinte.

Inoculei meus potes naquele mesmo dia, de madrugada, mas ainda tenho certo receio de que minha namorada surte com o uso da psilocibina.

Estou querendo saber se alguém tem noticias de pessoas que não tenham voltado da trip, ou se isso é pura lenda , e se essa questão da depressão nos dias seguintes ocorre com algum de vocês?

Também estou certo de que quero continuar minhas explorações com os cogus.
Se alguém também souber de algum artigo sobre como o psilocibina atua fisicamente no nosso cérebro, estarei muito agradecido de receber o link.

Grato à todos!
 
Também já fiquei com essa "depressão-do-dia-seguinte", Ankh.

Quanto a ir e não voltar, tem o caso do Syd Barret, que era pré-disposto, sinesteta e esquizofrênico (também!)...

Se a pessoa tem pré-disposição, especula-se que pode ocorrer mesmo o surto psicótico. Especula-se.
 
Inoculei meus potes naquele mesmo dia, de madrugada, mas ainda tenho certo receio de que minha namorada surte com o uso da psilocibina.

Estou querendo saber se alguém tem noticias de pessoas que não tenham voltado da trip, ou se isso é pura lenda , e se essa questão da depressão nos dias seguintes ocorre com algum de vocês?


Ela deve tomar cuidado com doses grandes ou uso frequente. Muito cuidado.


E a volta ao dia a dia pode ser um anti-clímax sim.
 
Também já fiquei com essa "depressão-do-dia-seguinte", Ankh.

Quanto a ir e não voltar, tem o caso do Syd Barret, que era pré-disposto, sinesteta e esquizofrênico (também!)...

Se a pessoa tem pré-disposição, especula-se que pode ocorrer mesmo o surto psicótico. Especula-se.

eu achava que o syd tinha surtado pelo uso de lsd
 
Na boa! Me desculpe o irmão que forneceu os cogus, mas acho(EU ACHO!) que vocês têem que tomar ayhuasca mesmo!
Se você acha que cogu te conduz à bad trip, me diz aí o que a ayhuasca faz por você!?
Me desculpe a maneira de abordar o assunto e fazer tal pergunta, mas sinceramente, gostaria muito de saber!

Paz e Luz!
 
Com a ayahuasca, apesar de também não conseguir fazer esses exercícios, tenho diversos esclarecimentos; já com os cogus não estava tendo esses insights.

com essa mínima dosagem, acredito eu, que não seja possível esclarecimento algum


Ai novamente direcionei meus pensamentos para outras coisas. vi que assim como ocorre com a ayahuasca, dá pra direcionar a sua trip com os cogus sempre que a gente tende pra uma bad.

quem direciona sua trip com ayahuasca é sua doutrina, não??
experimente tomar um litro do chá pra ver se consegue direcionar a trip
quem ta no comando não é vc


boa sorte com o cultivo ai e tome cuidado com sua mina, ela pode ter um surto sim, principalmente durante os efeitos
 
Tiwanaku

não falei que acho que ele me conduz à bad trip; falei que em alguns momentos senti como se fosse começar uma bad, não que isso ocorrese o tempo todo, assim como tbm disse que gostei muito da experiência e que quero continuar com meus experimentos com os cogus.
A ayahuasca me eleva, me traz diversos ensinamentos, algumas vezes com uns tapas na cara, mas sempre que termino, sinto que melhorei em algum ponto.
e pq vc acha que devo continuar bebendo só o chá?

Vitor

Já tomei doses bem grandes de oasca. no início tinha dificuldade de me conduzir; hoje em dia já consigo com bem mais facilidade.
Acredito que a palavra chave seja essa: "conduzir". Imagino que as experiências com enteógenos sejam como se estivessemos na correnteza de um rio; é claro que dependendo da força das águas, vai ser impossível nadar contra a correnteza, mas a sabedoria está em ser levado pela água, apenas guiando por quais braços de rio você vai seguir.
A relação que temos com os enteógenos muda de pessoa para pessoa. cada um é diferente; cada um tem uma história diferente e, principalmente, objetivos diferentes.

abraços
 
Esse tipo de afirmaçoes servem pra quebrar sua casca.
Se ofenda - discuta - invstigue - PENSE POR SI PROPRIO.
Libedrte-se da merda da DOUTRINA, do CONDICIONAMENTO, da ROTINA.
Wake-up - see the weather.

Uma hora vc ve isso tudo claramente.


- To free yourselfes we must die to be just selfness aware of onessence.
 
Ankh disse:
Ela; não eu...

Aí que tá =)

Ankh disse:
Que coisa.. vejo tanta gente aqui falando em paz, luz, amor, poesia e o que tenho visto é um leve tom de hostilidade e bastante incompreensão.
muito triste isso ...

Falhas de comunicação que existem em qualquer fórum, a gente nunca entende a mensagem do jeito que a pessoa quis passar... É natural.

No mais, muitas felicidades no seu cultivo, Ankh.
 
Aí que tá =)



Falhas de comunicação que existem em qualquer fórum, a gente nunca entende a mensagem do jeito que a pessoa quis passar... É natural.

No mais, muitas felicidades no seu cultivo, Ankh.

Estás certo.
Muito Grato Mr. Greenomo :pos:
Boas vibrações pros seus cultivos também!
 
Conforme suas palavras:

Olá Irmãos do CM

Em seguida passei a sentir certa culpa. Faço parte de uma religião que utiliza a ayahuasca nos seus rituais e comecei a ver o guia espiritual de minha religião reprovando o uso que eu estava fazendo dos cogus. como se eu não precisasse deles pois já tinha a ayahuasca. fiquei um tempo vendo isso mas depois procurei direcionar meus pensamentos para outras coisas e passei a dizer pra mim mesmo que isso fazia parte da minha identificação com essa religião, que reprova o uso de qualquer droga.

Acabou de chamar cogumelo de droga, se psilocibina é droga DMT + iMAO também é.
 
:)

Droga mesmo é o Domingão do Faustão, e a TV em si.

Voltemos aos estudos dos elementos expansores da consiência, com respeito e sabedoria.

Good vibes,e um grande abraço a todos!
 
:)

Droga mesmo é o Domingão do Fausão, e a TV em si.

Voltemos aos estudos dos elementos expansores da consiência, com respeito e sabedoria.

Good vibes,e um grande abraço a todos!
Grande Muilok, sábias palavras! Voltemos aos cogumelos! E, chega de drogas!
Paz e Luz!
 
Eletrickasing disse:
......
Tem outra, eu sei que vc é menor de idade, e a administraçao também sabe.
...........
A Adm sabe?
Que providências foram tomadas?
GL, Neuro, Mauricio, Muilok....
Gostaria de uma resposta!

Paz e Luz!
 
PACHAKUTEC

Nesses momentos que eu queria ter mais conhecimentos de português pra poder explicar a estrutura semântica, gramatical, morfológica ou o que quer que seja dessa frase tão polêmica.

EU não chamei de droga nem uma nem outra.. mas enfim... já cansei de ficar explicando o que eu disse...

TIWANAKU

:?::?::?:
Não entendi esse último post Mr. Tiwanaku..

Abraços a todos e muita, mas muita luz! :)
 
A administraçao editou o topico inteiro e retirou 2 ou 3 posts meus que nao era necessario ter apagado.
Por isso que ficou totalmente sem noçao o topico.
 
TIWANAKU

:?::?::?:
Não entendi esse último post Mr. Tiwanaku..

Abraços a todos e muita, mas muita luz! :)
Desculpe-me por poluir seu tópico, mas meu post não foi pra você.
E infelizmente ainda não recebi uma resposta.

Paz e Luz!
 
Fala Tiwanaku

A resposta foi dada já. Mas não com uso de linguagem escrita.

:)

Mesmo assim, acho muito infeliz quando ocorre esse tipo de coisa no fórum, onde todos deveriam se unir em busca do conhecimento. Sem tirar a razão de ninguém, acho que o que houve foi somente mau entendido.
 
Back
Top