Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1ª Colheita do ano

Rommmm

Xamã Aprendiz
Membro Ativo
09/12/2010
148
50
Maringá - PR
Passei a noite acordado e aguardei pelo primeiro nascer do sol de 2014, após um tempo de meditação peguei meu equipamento profissional para coleta de cogumelos (foto 10) e saí para a caminhada no pasto. O tempo estava nublado e ainda garoava (foto 09), há uns 4 dias eu havia saído para coletar os cogumelos, mas o tempo não ajudou, as chuvas estavam boas, mas não raiava o sol, somente nessa manhã do dia 1º é que eles foram aparecer.

Os primeiros que encontrei foram esses 3 da foto 01, já deu uma alegria imensa encontrá-los tão grandes e bonitos assim após 1 ano desde minha última visita a esse pasto. Fiz a coleta sem pressa, contemplando a natureza ao meu redor, simplesmente caminhava através da grama e do vento e ocasionalmente quando eles apareciam eu os cortava e guardava na sacola, havia uma energia muito forte no momento, não sabia se era o efeito da erva que havia fumado há algumas horas com os amigos, que já tinham ido embora, ou se era a magia do momento mesmo.

Eu não contei quantos peguei, havia muitos mais por lá, poderia ter ficado horas e coletado dezenas de cogumelos, mas segui minha intuição e parei quando julguei necessário. Essa quantia que colhi dá para um ano, pois tenho no máximo duas experiências por ano e uso pouco, não sei se eu sou muito sensível ou se esses aí é que são muito fortes, com 2 ou 3 desses eu já dou adeus à realidade, morro e renasço, hauhauauha.

Dessa vez não pude ter minha viagem xamânica ali no pasto, pois precisava viajar. Vou tentar conservá-los esses dias de viagem para depois colocar na sílica e esperar para o momento certo para encontrar com o outro mundo.

É isso aí, abraço a todos, feliz ano novo. Obrigado!

01.jpg - 01 - Micélio.
02.jpg - 02 - Primeiro encontro.
03.jpg - 03 - Saindo da caverna 01.
04.jpg - 04 - Saindo da caverna 02.
05.jpg - 05 - O estranho.
06.jpg - 06 - Paisagem 01.
07.jpg - 07 - Paisagem 02.
08.jpg - 08 - Olhar dos deuses.
09.jpg - 09 - Sol.
10.jpg - 10 - Equipamento de coleta.
11.jpg - 11 - Colheita feliz.
12.jpg - 12 - Psilocibina.
13.jpg - 13 - Prontos para viajar.
 
Muito bom, já começando o ano bem em !
Que 2014 seja um bom ano para todos os caçadores de mágicos :D (e de muita paz e luz também)
 
Parabéns pela primeira caçada do ano, @Rommmm . Eu, em vez de colocá-los num topperware hermético que pode abafar os preciosos e promover sua decomposição mais rápida, teria colocado eles num saco de pão, que é permeável e mantém eles mais sequinhos. Bom 2014 a todos!
 
É isso aí, abraço a todos, feliz ano novo. Obrigado!



Nós que agradecemos o tópico, @Rommmm. Feliz ano novo.

Se não for confidencial, qual o estado e município de coleta?

 
A coleta foi em São Miguel Arcanjo - SP, sítio do meu avô, já é o terceiro fim de ano que faço coleta lá.

No momento eu só tinha esse recipiente, precisei pegar ônibus para viajar logo depois, e é melhor para esconder dentro da mala também, em um saco provavelmente eles não aguentariam as pancadas da viagem. Ainda estou fora de casa, então tive que secá-los rapidamente no sol e depois em um ventilador e colocá-los em um recipiente com guardanapos de papel e sal grosso e depois de fechado cobri com filme de PVC. Foi tudo improvisado, espero que não apodreçam até o dia 8, quando já estarei em casa e poderei dar melhores cuidados de secagem e conservação para eles com meu secador e a sílica.
 
A coleta foi em São Miguel Arcanjo - SP, sítio do meu avô, já é o terceiro fim de ano que faço coleta lá.

No momento eu só tinha esse recipiente, precisei pegar ônibus para viajar logo depois, e é melhor para esconder dentro da mala também, em um saco provavelmente eles não aguentariam as pancadas da viagem. Ainda estou fora de casa, então tive que secá-los rapidamente no sol e depois em um ventilador e colocá-los em um recipiente com guardanapos de papel e sal grosso e depois de fechado cobri com filme de PVC. Foi tudo improvisado, espero que não apodreçam até o dia 8, quando já estarei em casa e poderei dar melhores cuidados de secagem e conservação para eles com meu secador e a sílica.

Vamos torcer para que estejam com uma boa qualidade até lá !
Ai é só curtir a trip :alien:
 
A coleta foi em São Miguel Arcanjo - SP, sítio do meu avô, já é o terceiro fim de ano que faço coleta lá.

Estranho ter Araucaria angustifolia nessa região! :huh:

Parabéns pela caçada mano, deve ter sido um momento de transição muito bom. Quanto à conservação do mesmo, é melhor por em um saco de papel mesmo como o @AshtarSherr disse, que eles duram mais. :)
 
muito mágico o lugar, foi presenteado!
 
Galera, só para constar. A colheita foi boa, mas não rendeu trip nenhuma. Eu não comi nenhum, mas dei 4 deles de presente para uma amiga e ela disse que não sentiu nada. E os que eu tenho sobrando estão bem feios, não sei se dá para encarar não.
Acho que o transporte no recipiente com sal não foi uma boa e foi tempo demais até chegar na sílica também, mas como eu não tinha nada, valeu pela experiência.
Na próxima vez eu levo o recipiente com a sílica como fiz das últimas vezes.
 
Estranho ter Araucaria angustifolia nessa região! [...]

Essa espécie pode ser encontrada até o sul de Minas Gerais, apesar de ocorrer em maior quantidade no sul do país.
 
Back
Top