Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

é possivel desidratar com sal?

ivern

Esporo
Cadastrado
25/10/2021
3
1
21
Boa noite pessoal, sou novo na comunidade e tive a minha primeira experiencia a poucos dias com cogumelos frescos que eu colhi no meu sitio, mas eu queria desidratalos da proxima vez q eu colhesse para que eu pudesse armazenalos por mais tempo, sabem se é possivel desidratalos com sal?
 
Eu nunca fiz. Mas alguém pika aí do fórum disse que não funciona. (O tupy?)
Possivelmente o sal absorve as substancias junto ou simplesmente não funciona. Enfim, realmente não sei.

O método padrão é ventilador por umas 8h e depois passar uns 3 dias em sílica ou algum absorvedor de água.
O ideal, claro, seria um desidratador.
 
Obgd amigo, eu tive essa ideia aqui do nd ai resolvi tirar essa duvida aqui, abraços
 
Obgd! Vou fazer isso o chá é melhor alternativa mesmo pq eu obtenho eles na natureza, abç!
 
Back
Top