Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

É possível Outdoor no inverno?

• Criador do tópico Seiken
  • Data de início
S

Seiken

Visitante
Olá galera do CM,

Pois bem, mandei a carta pra pró-fungos, se o rei Cogu quiser, dessa vez chega. Mas aqui em casa fica "explanado" fazer um cultivo indoor. De maneira que eu possa cultivar um spawn, mas frutificar seria complicado.

Portanto venho prestando atenção nas técnicas de cultivo outdoor, que além de simples, costumam ser produtivas.

O problema é que nessa época agora, as temperaturas min e max da minha cidade vem variando entre 5ºC e 20ºC. O que na teoria iria estagnar o crescimento do micélio e talvez até impedir que as primórdias evoluam.

Alguém saberia me dizer, se na prática um cultivo com essas condições é possível? Experiências são bem vindas.

Abraços!

como vc bem citou

cultivar nesss condiçoes de temperatura pode estagnar o micelio e nao consseguir ter exito no crescimento das primordias

mas ja que para vc fica complicado seu cultivo indoor e vc nao quiser esperar a temperatura da sua regiao aumentar

nao custa nada tentar essa fassanha,a natureza sempre tras suas surpresas.

Ola Seiken espere a temperatura
aumentar caso não acontessa
arrisque pra sorte a Mãe natureza ela
pode esta do seu lado,eu boto fé
que seus esporos vão chegar e
eu ja passei por isso tambem amigo.
e isso ai CM na veia dos irmãos:pos:.

Pois é, estou de acordo com a opnião dos colegas, acho que vale arriscar.

Nem que eu precise enterrar um aquecedor de aquário, heheheheh...

Valeu!

Pois é, estou de acordo com a opnião dos colegas, acho que vale arriscar.

Nem que eu precise enterrar um aquecedor de aquário, heheheheh...

Valeu!

so existe essa saida?
e um balde/bullk ja pensou?
e falar a verdade pros seus pais?

Se for pra ser nas encolhaa, é isso aí

faz um bulk e joga de baicho da cama

Acho que vai ser por aí mesmo, um balde ou monotub. Discreto :rolleyes:

Valeu pela sugestão :)

e falar a verdade pros seus pais?

Mãe vou cultivar cogumelos alucinógenos no quarto tah?...hushsa

quantos anos tem ? kkkk ....

kkkkkkk....ai caramba....

opto por balde! ... to com uma geringonça que vai revolucionar ... depois da glove edredon box ... hsauhsua amanha eu posto ...tipo balde kkkk

quantos anos tem ? kkkk ....

kkkkkkk....ai caramba....

Maioridade legal.

Quando ao tópico, depois de bastante tempo, o baldinho está formando primórdias. O procedimento foi inóculo em milho -> spawn em pó de coco no balde e posto pra frutificar com 70% da superfície colonizada.

Desse mesmo milho, enterrei um pequeno punhado no jardim que ontem frutificou num pequeno flush de Thai Koh Samui de lamelas brancas. Pelo que parece o balde vai pelo mesmo caminho.

Fotos em breve :D

Colhi ontem 3 apressadinhos que abriram o chapéu antes do restante do flush. São totalmente albinos, jamais diria que são cubensis se não fosse pelo azulado. 90% dos pins são albinos, o restante é comum, um presente divino.

As imagens não são de melhor qualidade mas dá pra ter uma idéia:
231010215001.jpg 231010214807.jpg 231010214728.jpg

Vou aguardar os próximos cogumelos crescerem para tirar os carimbos e fazer clonagens. Recomendo o método do balde para todos que não conseguirem recursos para investir numa PF Tek.

Obrigado pela ajuda da galera!

Não parecem cubensis. Tenho sérias dúvidas.

que cogumelos são esses, eles tem um coração gelado

Heuheuheuhe, são eles sim, amigos.

Veio de esporo de cubensis, tem forma de cubensis, gosto de cubensis e TRIP de cubensis. Só não possuem pigmento.

Não tinha me dado conta, mas o albinismo é uma mutação genética rara. Existem algumas mutações raras, já conhecidas, como o PF Albino, Albino Penis Envy e o Psilocybe Cubensis RedSpore (deposita esporos avermelhados). Os albinos depositam esporos brancos. São como pokemons "shining", pra quem jogou.

Vou tirar carimbos e fazer uma clonagem assim que possível. Parece que dei a sorte de conseguir um albino vindo do Thai Koh Samui.

Vejo se providencio uma câmera melhor.

Abraços

Seguem as imagens:

Balde e Materiais
indisp.png

Balde Aberto
sdc10312p.jpg

Colheita (Parcial)
sdc10315ic.jpg

Frutos Albinos e Semi Albino
sdc10316u.jpg

Prints
sdc10318h.jpg

Cultura Líquida
sdc10319n.jpg

Como podem ver, existem frutos albinos e pigmentados. O genótipo dos albinos é realmente diferente, como se fosse uma nova strain. Se como eu imagino eles forem duplo recessivos, então os esporos produzirão frutos 100% albinos também. Se tudo der certo, num futuro próximo terei prints para distribuição.

Agora é esperar a CL colonizar e, indo tudo certo, abro um diário de cultivo.

Valew! :)

É isso aí, não perdeu tempo e ja mandou um clone com eles

Boa sorte com a CL

Back