Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

É possível o esterco dar "frutos" assim?

viajanteocular

Esporo
Cadastrado
28/01/2025
3
1
23
Boa noite. Acabei dando uma lida em vários tópicos mas eu ainda prossigo com algumas dúvidas.

Possuo bastante esterco aqui em casa e já fiz vários teste mas nenhum deu totalmente certo. Nasceu apenas um cogumelo no esterco que eu estava deixando em uma sacola com furos e deixava guardada em um local escuro com pouca ventilação.

Depois disso não consegui mais resultados, não consegui indentificar o cogumelo pois, eu acabei fechando a sacola e deixando lá acreditando que dali para frente só iria crescer mais e mais, mas não foi oq aconteceu.

Recentemente resolvi tentar de novo, fiz a mesma coisa da sacola, deixei apenas um dia reservada no canto escuro e quando olhei hoje de manhã os estercos estavam com bastante "fungos" acredito eu.

Depois disso dei uma lida aqui no site e vi uma recomendação de colocar uma camada fina de terra, por o esterco num canto com pouco sol e deixar úmido mas não exagerar na água. Foi oq eu fiz.

Minha dúvida é se é possível nascer cogumelos neste esterco.
Segue as imagens:

Anexos

• 20250128_130449.jpg
    20250128_130449.jpg
    986 KB · Visualizações: 6
  • 20250128_130457.jpg
    20250128_130457.jpg
    1 MB · Visualizações: 6
Cara, não entendo muito de cultivo outdoor. Mas originalmente alguns cogumelos crescem em esterco sim, incluindo o psilocybe cubensis. Não sei qual você ta tentando frutificar ai, mas era pra crescer. Entretanto, dependente também do clima, é comum que alguns cresçam depois de alguns dias de chuva, pois cogumelos precisam de água para crescer.

Além disso, você pode tentar fazer cultivo indoor mesmo, o esterco pode ser misturado com vermiculita. Você pode pasteurizar esse mistura e ter um substrato bom para cultivo de cogumelos cubensis

Cara, não entendo muito de cultivo outdoor. Mas originalmente alguns cogumelos crescem em esterco sim, incluindo o psilocybe cubensis. Não sei qual você ta tentando frutificar ai, mas era pra crescer. Entretanto, dependente também do clima, é comum que alguns cresçam depois de alguns dias de chuva, pois cogumelos precisam de água para crescer.

Além disso, você pode tentar fazer cultivo indoor mesmo, o esterco pode ser misturado com vermiculita. Você pode pasteurizar esse mistura e ter um substrato bom para cultivo de cogumelos cube
Acredito que posso tentar, vou tentar arrumar todos os materiais nescessários e atualizo.

Back