Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

É agora agora

moralista!
diversão é solução sim!
e outra, nao fossem os musicos se encherem de drogas, no mundo não haveriam musicas interessantes! hehe

o poder não é de quem toma, é do cogumelo, depois de uma certa dose é ele quem manda...um dia voce entende...

realmente, o Ecuador tocou um ponto pertinente, pode-se planejar o ambiente para uma experiencia recreativa, tendo-a com todo o respeito e cuidado.

:sleep:
 
Kodark: "E quem não conseguiu superar??Se traumatizou? Não usa, oras. Sua hora vai chegar!

E concordo com o Gabiru, tem certas trips que o cogumelo de leva .""

nao sei se é o seu caso, mas tem gente que personifica o cogu e acha que a coisa é algum misticismo estranho de uma jornada guiada por um ente-elemental sei la o que, mas pra mim essa questao do ˜cogumelo te leva" é bem simples: com algumas doses voce simplesmente perde o controle de sua mente e os efeitos psicodelicos do cogu tomam conta de todo seu corpo, de todos os fios de cabelo, pelos, ossos. Voce não sabe mais quem é, do que é feito, acho que é o que querem dizer com despersonificaçao, ego death, etc...
Nesse estágio a sensibilidade e quantidade de informação que jorra por todos os sentidos torna tudo extremamente ampliado, e qualquer ruido já pode ser suficiente para disparar um turbilhao de sensasoes e emocoes...

E se nessa pegada azedar a trip e der bad, maninho....segura....

por outro lado se a coisa fluir, parece mesmo que estivemos em outra dimensão em contato com a mais fina essencia de tudo que nos compoe...

nao sei voces, mas depois de mais de 10 anos eu ainda sinto calafrios na hora de tomar uma dose realmente forte...
 
Será o preconceito da "forma recreativa" vindo de associações a: estilo de vida do grupinho de amigos, revolta adolescente, experiência com dependências de outras substâncias? Nesse ponto... Até eu condenaria o uso de forma recreativa para mim (pois só posso falar por mim).

Em todo caso... Na minha opinião... Eu trabalho, tenho que avançar em especializações, tenho meu ap. para bancar, como muitos por aqui... E qualquer coisa que fugiria dessa sub-existência, para mim, seria praticamente algo recreativo.

Venho buscar aqui, informações sobre uma substância, que pode me trazer experiências além, superiores e confesso que do mesmo gênero que o tolueno já me trouxe (e não adianta julgar o tolueno se o experenciou poucas vezes porque é relativamente demorado o "desenvolvimento" (ou tolerância) para chegar a um nível mais interessante da coisa). MAS, tenho lido sobre o cultivo, leituras sobre o experiências, conversa com conhecidos; antes da minha primeira experiência algo como um hobby, aprendendo coisas totalmente diferentes das que eu estou acostumado (referente ao cultivo). Também vejo como um desafio!! Já li algumas coisas desde o meu primeiro post e já estou entendendo bem melhor o processo, vi que algumas partes não são tão simples como eu gostaria...

A espera da carta...
A compra dos materiais...
O processo de cultivo...
(quanto tempo deu até aqui?!?!)
E, ainda tem a questão da hora certa, ambiente certo e etc... "O fique em casa" eu entendo completamente devido a experiências anteriores com tolueno... E experiências como dirigir, ir a um show etc... SÃO MAIS TIPOS DE EXPERIÊNCIA. Arriscados sim... Pois não estamos falando de algo para uso social... Mas, tenho certeza que muitas pessoas já fizeram isso com cubensis e não tiveram más experiências... (mas outras com certeza tiveram problemas ;) ). A questão é vivenciar situações diferentes, trás coisas diferentes.

Por favor, não estou sugerindo que ninguém experiencie o tolueno, rs... Isso seria uma blasfêmia off-topic aqui. E também, muito menos, experienciar cubensis fora de lugares seguros e familiares. Mas só estou colocando um ponto de vista aqui.

Paz e Luz!
 
Será o preconceito da "forma recreativa" vindo de associações a: estilo de vida do grupinho de amigos, revolta adolescente, experiência com dependências de outras substâncias?

Eu acho que o preconceito da "forma recreativa" é algo importante a se pensar, já que nos anos sessenta houveram vários problemas (como o uso excessivo levando a transtornos mentais, acidentes, etc...) que causaram perdas inestimáveis a cultura psicodélica e ao estudo científico.

Eu faço uso recreativo na maioria de minhas trips, pois poucas vezes faço trip sozinho, e sou a favor, mas façam sempre com muito cuidado, galera, não banalizem pois a trip perde aquele gostinho especial e gafes na rua não são legais para a tua reputação nem para a do cugu!
 
Não saia de casa durante uma experiência com cogumelos.

Já saí e foi maravilhoso. Andei muito e nem senti, e valeu a pena.

Eu via os prédios avançando sobre as matas e notava que nada, nada daquilo adiantava (e não adianta). Tudo obras de vaidade e inutilidade.

Mas como já disseram: cada um toma da maneira que considera correta. Não adianta dizer que o que serve para mim vai servir para os outros. ;)
 
Cada qual escolhe o seu próprio risco.
 
Já saí e foi maravilhoso. Andei muito e nem senti, e valeu a pena.

Eu via os prédios avançando sobre as matas e notava que nada, nada daquilo adiantava (e não adianta). Tudo obras de vaidade e inutilidade.

Mas como já disseram: cada um toma da maneira que considera correta. Não adianta dizer que o que serve para mim vai servir para os outros. ;)
já caminhei na beira da praia e a areia ficou desenhada, foi maravilhoso!
 
Por que é arriscada? A vida é feita de escolhas, não?!

Um risco que corremos. Então é arriscada.

Clareando mais:

O risco é algo feito por nossas mentes. Como somos humanos, temos riscos semelhantes.
As escolhas são riscos a correr, pois tudo uma hora pode mudar. O universo é mutável, pelo menos para nós.

Um risco.
 
deixa que digo pra voce, Archer, voce escolheu a vida que leva
o tempo nao existe, so existe essa vida que voce esta tendo agora ao decidir ler esse post
entao decidir levar outra vida depende do proximo piscar de olhos, e dos riscos que vem com isso...
ou oportunidade, que seja

ja controlar a vida ai eu concordo que é quase impossivel...
 
o lance sobre torcer o nariz quanto a recreacionalidade (se é q existe essa palavra) é que muita rapeize através do contato com os pequenos,tem experiencias místicas,religiosas,sagradas, que transformam a vida do indivíduo para melhor, a partir de todas as informações apresentadas na/s trips/viagens.

e acaba criando uma relação de uso "diferente" ou supostamente "profunda,densa", com objetivos de introspecção,esclarecimentos,auto-ajuda,reflexão,cura e tudo mais. e acaba sendo considerado um uso bem distinto do uso "recreacional"/lúdico no qual o individuo pode ter tudo isso também,mas compõe um set/setting diferente. geralmente em lugares abertos,eventos, com amigos, etc.

não discordo de nenhum tipo de uso, porém concordo que a enfase deve ser dada ao set/setting para que não aconteça nenhum tipo de merda.

apesar de ja ter tido experiencias lúdicas,as experiencias enteógenas me fizeram ter uma relação enteógena com determinadas substancias, ou seja, para mim, atualmente, o uso lúdico/recreacional não é muito interessante,me relaciono de forma sacra com os enteógenos,criando uma série de "regrinhas" para o uso dessas substancias (não ingerir alcool x dias antes, jejum etc etc etc) e não consumindo mais de forma lúdica.

mas sei também que o aspecto lúdico pra essas substancias pode ser extremamente proveitoso,esclarecedor e transformar a vida tbm do indivíduo.

na real o que vale é a máxima:
"cada maluco com sua mania."
 
Última edição:
Back
Top