Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ligações Perigosas

Filme details

França, 1788, período pré-revolução. A Marquesa de Merteuil (Glenn Close) precisa de um favor do seu ex-amante, o Visconde de Valmont (John Malkovich), pois seu ex-marido está planejando se casar com uma jovem virgem e ela deseja que o Marquês, que é conhecido por sua vida devassa e suas conquistas amorosas, a seduza antes do dia do casamento. No entanto, ele tem outros planos, pois planeja conquistar uma bela mulher casada (Michelle Pfeiffer), que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. A Marquesa exige então uma prova escrita dos seus encontros amorosos e, se ele conseguir tal façanha, ela lhe promete como recompensa passarem uma noite juntos. Mas os jogos de sedução fogem do controle e os resultados são bem mais trágicos do que se podia imaginar.

Com um ótimo elenco, destacando-se Glenn Close, John Malkovich, Michelle Pfeiffer, Keanu Reeves e Uma Thurman, o primeiro filme de Stephen Frears nos EUA, em 1988, foi um grande sucesso de crítica. Baseado na peça de Christopher Hampton, que por sua vez é baseada no clássico da literatura francesa Les liaisons dangereuses, de Pierre Choderlos de Laclos.

Outras versões da história foram lançada em seguida. Valmont (1989), de Milos Forman, também é um ótimo filme. Ainda há uma adaptação mais moderna, Cruel Intentions, e uma versão coreana (2003), Scandal - Joseon namnyeo sangyeoljisa.
- http://www.adorocinema.com/filmes/filme-4593/

- http://pt.wikipedia.org/wiki/Ligações_Perigosas_(filme)

Informação do Filme

Categoria
Filmes
Added by
Ecuador
Visualizações
403
Última atualização

Mais em Filmes

Mais do(a) Ecuador

Share this Filme

Back
Top