Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

The Midnight Gospel

Uma breve análise do seriado que me pegou pelo coração e fez eu me amarrar em pouquíssimo tempo.

Seriado details

"Bom dia amantes da simulação!"

Introdução:
Midnight Gospel é uma série animada para adultos criada pelo mesmo criador do famigerado Hora De Aventura, Pendleton Ward e pelo comediante Duncan Trussel.
A série tem como principal personagem, Clancy um 'espaçocaster' que viaja por mundos simulados entrevistando os seres mais exóticos do universo para o seu programa de podcasts que é reproduzido para todo o espaço inclusive para nós. A narrativa é de longe original e faz com que nos sintamos diante de uma conversa real e franca com os personagens, os temas abordados vão desde legalização das drogas a introduções a meditação e crises existenciais.
Midnight Gospel é uma série que veio para revolucionar, trazendo debates diversificados e pouco explorados pela mídia, como a abordagem de drogas psicodélicas e referencias a grandes nomes da revolução do LSD (como Ram Dass). Para você que busca um entretenimento inteligente com uma dose saudável de humor, Midnight Gospel pode cativá-lo nos seus 8 episódios (a série está disponível no Netflix em várias linguagens).

Análise da dublagem:
Vi e revi a animação diversas vezes, em duas linguagens distintas as quais farei uma breve análise a seguir.
Primeiramente, falaremos da dublagem em português, um trabalho excepcional e de qualidade. O seriado conta com algumas canções e estas não apresentam problemas, muito pelo contrário são muito bem produzidas e agradam a quem assiste.
Em segundo lugar, a linguagem original em inglês americano, pelo seriado apostar bastante no cenário psicodélico você pode perder algumas cenas ao acompanhar as legendas já que o seriado possui muito movimento e interação dos personagens a todo momento. Caso você seja fluente, poderá aproveitar uma das melhores obras dos últimos tempos, as canções em inglês são fenomenais e fazem parecer que você está imerso numa viagem profunda no universo de Midnight Gospel.

Considerações finais:
Midnight Gospel veio para agradar e cativar todos aqueles de espirito livre e com certeza você irá se amarrar em acompanhar o 'espaçocast' do nosso amigo Clancy e seus diálogos sensacionais sobre a vida, o universo e tudo mais. Pode acreditar, você não irá se arrepender de conhecer o universo memorável de Midnight Gospel.

Nota final:
10/10

Avaliações recentes

Prós
  • emocionalmente profundo e psicodélico de uma forma inteligente
Realmente, primeira produção que não fosse comédia que assisti sob efeito dos cogumelos, e foi muito bom. Recomendo tirar a legenda e botar dublado, porque ler legenda é meio complicado ainda sob efeito, mesmo que já pousando. Nos leva a muitas reflexões, e o episódio com a mãe dele é, inenarravelmente, tocante e uma lição de vida em muitos sentidos.

O seriado se baseia em entrevistas do Clancy (esqueci o nome real dele, ou se é esse) para seu podcast, com pessoas reais que estão ali realmente falando o que pensam. Não é uma ficção. É fantástico.
Cebolo
Cebolo
o episódio com a mãe é demais...
Quando lançou, vi o trailer e pensei que fosse mais uma série animada no estilo de Happy Tree Friends, com bastante violência gratuita, porém fui recebendo recomendações de amigos que tiraram essa minha ideia inicial.
Assisti o primeiro episódio e foi um impacto, não esperava conversas bem interessantes misturadas com animações loucas e enredo super criativo. Eu já assistia Adventure Time, então confirmar que o Pen era o desenhista também dessa série, me fez entender mais ainda suas opiniões sobre esoterismo, meditação e sociedade.
Vi toda a série cinco vezes sem usar nada, apenas bebendo cerveja ou vinho moderadamente. Tentei assistir junto com maconha, mas a minha mente fica muito dispersa e eu não entendi nada da série.
Estou bem feliz que aparentemente terá uma segunda temporada!
parece legal

Informação do Seriado

Categoria
Seriados
Added by
Salamandrake
Visualizações
970
Watchers
5
Avaliações
5
Última atualização
Avaliação
5.00 strela(s) 5 avaliações

Mais em Seriados

Mais do(a) Salamandrake

Share this Seriado

Back
Top