Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aniquilação (2018)

Resumo da avaliação

1
 
33%
2
 
67%
0
 
0%
0
 
0%
0
 
0%
Avaliação geral
4.33 strela(s) 3 avaliações
Prós
  • Top
Contras
  • Nada
Que bom que tu colocou ele aqui, eu vi ele esses dias. Um canal que eu sigo sobre comportamento pessoal havia indicado ele. Realmente requer um leitura aberta para a simbologia. Valeu muito a pena assistir. Fiquei um bom tempo parado na frente do pc remoendo o filme.
Grako
Grako
Olha as representações que ele faz de coisas extremamente abstratas são algo que conseguiu captar bem a ideia da experiencia de terror e beleza que existe ao se confrontar com o fenômeno psicodélico (ou divino se preferir hehe). Não sei se tu reparou, mas acho que aquele objeto dourado que aparece perto do fim é uma representação bem fiel de um objeto quadridimensional (justamente pelo movimento constante em si mesmo) que naquele caso seria a consciência na sua forma pura. Eu também poderia passar horas falando como o "brilho" é uma alegoria quase perfeita pra noção de inconsciente na psicologia por ser justamente algo que não se sabe o que é nem as dimensões do poder de tal coisa e etc, mas é melhor não influenciar tanto com minhas impressões pra dar espaço para cada um florescer com sua própria opinião!O bonito de um simbolo é que ele não pode ser esgotado de significado,o que acaba deixando a obra com o aspecto de ser algo sempre novo ^^

Certamente ainda vou ver mais vezes:LOL:
Abzû
Abzû
Sim. O brilho eu achei top demais a ideia, me passou um pensamento sobre tudo o que a nossa existência afeta ou interage. Ali está escancaradamente evidente isso, tanto que o dna até se funde, mas aqui na nossa situação, acredito bastante nisso também, somos muito mais sensoriais do que apenas a fala e o ouvido. É como tu disse agora, não dá pra falar porque não se esgota as analogias, se eu tentar falar algo vai acabar saindo spoiler hehee. Mas a jornada rumo ao centro, núcleo, o farol, a fonte da energia, enfim, Um ótimo filme mesmo, achei legal o que tu falou do terror e da beleza, aspectos aparentemente opostos, mas que estão ai sempre ao nosso redor.
Acredito que verei também de novo.
Back
Top