Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

SRgreen

Oliver Sacks - O que as alucinações revelam sobre nossas mentes TED Legendado PT-BR - YouTube

O neurologista e escritor Oliver Sacks chama nossa atenção para a síndrome de Charles Bonnet -- na qual pessoas visualmente deficientes experimentam alucinaç...
Grande mestre. RIP.

Essa interpretação das alucinações como sendo devido à falta de estímulo de certas áreas me faz pensar se as visões do cogumelo e outros psicoativos não tem a ver com o sistema de coordenação do cérebro ficar mais fraco e as emoções mais fortes durante a experiência. Isso pode liberar certos disparos das áreas de percepção que normalmente seriam contidos.
 
Excelente compreensão sobre o funcionamento do cérebro, explica como os psicodélicos funcionam: mostram onde estão as coisas fisicamente (neurologia) em nossa psiquê (psiquiatria); sejam imagens, memórias, traumas, etc. Dispensável falar das possibilidades terapêuticas práticas. Até o dia em que a medicina dê esse passo à frente para uma metologia própria de tratamento com psicodélicos, a iniciativa e a responsabilidade pelos riscos do consumo da substância são 100% individuais. :bigode:
 

Informação de mídia

Categoria
Documentários & Entrevistas
Adicionado por
SRgreen
Adicionado em
Visualizações
776
Comentários
5
Avaliação
5.00 strela(s) 1 avaliações

Compartilhe esta mídia

Back
Top