Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ecuador

O que realmente causa o vício - legendado em português

What really causes addiction — to everything from cocaine to smart-phones? And how can we overcome it? Johann Hari has seen our current methods fail firsthan...
"O oposto do vício não é a sobriedade, o oposto do vício é a conexão (entre seres Humanos)" - muito bom.

Esse vídeo realmente conseguiu adicionar conhecimento a um tema que precisa de novas perspectivas de atuação.
 
É, eu acho que a visão tem que ser um pouco mais ampla.

Há alguns psicoativos, como o tabaco, que deixam a pessoa funcional e conectada, exceto em raros casos, mas que provocam dependência, inclusive com crises de abstinência.

Mas a visão dele acrescenta sim algo de novo e útil para o debate. Eu já conhecia os experimentos dos ratos, e os dados sobre o Vietnã, mas nunca tinha pensado em organizá-los nessa forma.
 
Temos que espalhar essa visão, faz 44 anos que estamos na "guerra as drogas"; 100 anos após a proibição de psicotrópicos e a situação só piora. A sociedade precisa entender que o vicio e o abuso são apenas sintomas de um sistema decadente.
 
gostei mesmo do vídeo. Se as drogas no Brasil fossem legalizadas (todas), o numero de viciados diminuiria, apenas SE as autoridades políticas também olhassem para o indivíduo usuário e o por que ele se tornou um. De fato a desigualdade social, falta de acesso a cultura, educação, saúde, saneamento básico, apoio familiar e do estado que são coisas que torna uma pessoa digna faltam para muitos brasileiros, e é isso que os torna cada vez mais propensa a se tornar um viciado, pois sua vida se torna tão miséravel que somente a droga é capaz de faze-lo bem. Enfim, é dessa ''conexão'' que ele tanto diz, mas eu chamo de empatia ou amor, que falta a quase todos nós seria o segredo.
 

Informação de mídia

Categoria
Documentários & Entrevistas
Adicionado por
Ecuador
Adicionado em
Visualizações
682
Comentários
5
Avaliação
5.00 strela(s) 2 avaliações

Compartilhe esta mídia

Back
Top