Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microterrário aberto 01 - pré-colheita
ExPoro

Microterrário aberto 01 - pré-colheita

Microterrário: bolo fica em cima diretamente das argilas expandidas, com casaco de vermiculita na base e livre ventilação. A ideia é q embaixo a umidade é fornecida com oxigênio (entre as argilas) com um reforço de respiro em cima onde o bolo fica exposto. O resultado é alta pinagem e raros abortos.
Garrafas daquelas de concentrado de suco de 1 litro, ou de qualquer outra coisa que seja um pouco mais larga que o bolo micelial, como a base de um pote de maionese. Usando bolos feitos em copos de requeijão, eles ficam com pouco espaço de vão no microterrário e dá pra fazer algumas coisas. :)

Depois que eu colhi, adicionei uma saia de fibra de coco embaixo em torno do bolo pra segurar um casaco de vermiculita em torno mais em cima. Apoiado sobre as argilas, taquei água com o espargidor pra umidificar e firmar tudo até fazer o nível da água no fundo com as argilas.
 
@ExPoro Posso te lançar mais um teste, que até eu tenho que refazer hahaha, sabe bolos lentos, ou estagnados, obtive sucesso recentemente fazendo um casing com bolo diria que 30% colonizado que entraram em pinagem ao mesmo tempo com os que estavam 100% colonizado, único que teve atrasado mas bem pouco (3 dias de diferença) foi um que fiz uma camada com um bolo estagnado a mais de um mês e uns grãos 100% colonizados (arroz integral e um pouco de trigo { exagerei no volume do trigo no pote e passei um pouco pro de arroz durante g2g} )em cima, depois vermiculita. Tudo manuseado com velas espaçadas em 20cm +/-, não me dou bem com glovebox e não tenho acesso a uma câmara de fluxo laminar e me tem sido útil (no máximo uns pêlos queimados). (Camadas borrifadas com água mineral de copinho nessa etapa)
 

Informação de mídia

Álbum
Experimentações de Casings PF Tek com Vermiculita
Adicionado por
ExPoro
Adicionado em
Visualizações
823
Comentários
4
Avaliação
0.00 strela(s) 0 avaliações

Metadados de imagem

Dispositivo
samsung SM-J810M
Abertura
ƒ/1.7
Comprimento focal
3.9 mm
Período de exposição
1/15 segundo(s)
ISO
640
Nome do arquivo
1599095093483618163853770216938.jpg
Tamanho do arquivo
2.9 MB
Data tirada
Qua, 02 Setembro 2020 10:05 PM
Dimensões
4608px x 2592px

Compartilhe esta mídia

Back
Top