Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Primeira Monotub - var.Ecuador

Diário de cultivo em andamento.
Boa noite rapazeada, hoje(18/02) resolvi juntar os copos ao bulk. Um dos copos ainda não estava totalmente colonizado mas faltava muito pouco e os outros dois estavam bem saudáveis, infelizmente, esqueci de tirar foto deles completamente colonizados, tenho apenas esta de umas semanas atrás:
WhatsApp Image 2025-02-18 at 19.48.09.jpeg

Fiz o bulk com 40% de vermiculita, 40% de pó de coco e 20% de húmus, fiz a pasteurização no forno: dividi o substrato em duas formas retangulares, cobri elas com papel alumínio e deixei no forno na temperatura mínima por 2h30, como meu forno ta bem ruinzinho, a temperatura interior do substrato ficou pouco acima de 80 graus. Depois, misturei o micélio dos copos com o substrato na caixa, utilizei duas embalagens dos correios coladas na base, os quatro furos laterais foram tampados com polyfil, os dois superiores tapei com fita isolante, que pretendo substituir por polyfil quando for a hora da frutificação. Por fim, achei que a vedação da caixa não era muito boa, então coloquei uma sacola dividida no meio entre a tampa e a caixa.

WhatsApp Image 2025-02-18 at 19.39.19.jpeg

Aqui onde eu moro está um calor absurdo, que eu suspeito que desacelerou bastante a colonização dos copos, estou considerando seriamente colocar umas bolsas de gel em cima da caixa ao meio dia, pra ver se é possível ajudar a controlar um pouco a temperatura.
Back
Top