Origem: Texas
Dificuldade: Fácil
Tamanho: Pequeno
Taxa de Crescimento: Média-Rápida
Temperatura de Colonização/Frutificação: 28-30°C / 23-26°C
Substrato(s):
  • Esterco
  • Grãos
  • Palhas
  • Sementes de Gramíneas
  • Solos Enriquecidos
Encontrei quatro strains com a inclusão de "Texas" no nome.

É difícil saber se são realmente strains diferentes ou se uma ou mais deles são na verdade a mesma. Vou tratá-las aqui como um só grupo e se for o caso desmembro o verbete depois.

A primeira strain é a Texas. Descrita como tendo frutos super densos. Seu tecido é firme e aparentemente tem menos água que outros cubensis. Não enrugam muito sob secagem e ficam bem duros quando secos. Fruto fértil e sensitivo à luz (frutificará com pouca ou nenhuma exposição à luz). Ótima Strain para cultivo Invitro. Depositor médio de Esporos.

A segunda é a Texas Goliad. Assemelha-se à primeira pelos frutos pequenos. Descrita além disso como tendo frutificação maciça e crescimento rápido. Mencionada como boa para iniciantes.

Há ainda em circulação entre os membros do Shroomery uma outra terceira strain originária do Texas, também da região de Goliad, que eles chamam TMF (Texas Mind Fuck).

Por último a quarta strain do Texas é a Texas Orange cap. Essa é descrita com características ligeiramente diferentes, pois apresenta flushs maciços de grandes cogumelos.