Origem: México
Dificuldade: Fácil
Tamanho: Médio
Taxa de Crescimento: Rápida
Temperatura de Colonização/Frutificação: 28-30°C / 23-26°C
Substrato(s):
  • Esterco
  • Grãos
  • Palhas
  • Solos Enriquecidos
Algumas vezes encontrada como Mexican #3.

Originária dos experimentos de Mr. G no Foggy Mountain Mushrooms. Inicialmente vendida como um Psilocybe mexicana, rapidamente foi identificado como Psilocybe cubensis.

Um Cogumelo muito bonito, sempre dando bonitos chapéus manchados, geralmente de uma cor amarelada em vez da típica cor dourada dos cubensis. Às vezes apresenta uma Chapéu alaranjado. Tende a crescer com estipes grandes e chapéus pequenos, quando comparados à sua Estipe. Uma Strain rápida e muito fácil de cultivar. Aparentemente é a mesma Strain que a Mexi Cube, a Big Mex e a Mexican #3.

O nome Mexican tende a provocar certa confusão, pois há pelo menos mais umas seis strains com a palavra Mexican no nome, e vez por outra surge a dúvida se é esta Mexican difundida por Mr. G ou se é somente um caso de nome incompleto. E segundo alguns cultivadores a strain Mexican Dutch King seria um sub cultivar da Mexican clássica.

Frutifica bem em Casing. Embora não seja um Cogumelo gigante produz Frutos abundantes continuamente. Geralmente o cultivador pode contar com no mínimo quatro bons Flushes dessa Strain, e às vezes mais. Uma outra boa característica desse cubensis é que frutifica bem em temperaturas mais frias, mas também cresce como qualquer outro cubensis em temperaturas de 24-29°.

Há relatos sobre essa strain de que ela não parece causar a alta ansiedade que geralmente os cubensis dão quando as primeiras ondas de euforia surgem no experimentador. É muito suave, purificador, com um agradável toque pesado nos olhos. Entretanto tais relatos sempre devem ser encarados de modo cuidadoso.