Origem: Oregon - EUA
Tamanho: Médio-Grande
Temperatura de Colonização/Frutificação: 28-30°C / 23-26°C
Substrato(s):
  • Esterco
  • Grãos
  • Solos Enriquecidos
Uma Strain clássica e antiga, originária do Oregon. Considerada bem endocruzada e domesticada. Também chamada de Earl.

Franklin Sumner Earle foi o autor que descreveu em 1906, a partir de cogumelos coletados em Cuba, a espécie que hoje conhecemos como Psilocybe cubensis. Na descrição original foi dado o nome de Stropharia cubensis, mais tarde modificado para o nome atual - Psilocybe cubensis Singer (Earle). Aqui entretanto o nome Earle é usado para designar uma Strain em particular.

Segundo John Allen os Esporos de cogumelos vendidos antes da popularização do cultivo caseiro eram chamados coletivamente de "earles". A Earle pode ser então originária dessa época. Era inclusive uma das Strains encontradas nos smart-shops holandeses antes da proibição dos cogumelos. E segundo John Allen foi desenvolvida por Rich Gee.

Alguns dos chapéus são depositores pobres de Esporos. Outros têm bastante Esporos.

Tem o apelido de "Match Sticks" porque os cogumelos parecem palitos quando pequenos, e continuam com essa aparência até o Chapéu se abrir. Frutificação densa, com a maioria dos cogumelos variando de 10 a 30 cm. Frutos quase brancos e com forte reação de Azulamento.

Há registro de uma sub-Strain, chamada de E-, resultado do Isolamento de um clone da Earle. A maioria dos cogumelos desta sub-Strain são depositores pobres de Esporos, e somente alguns produzem bons carimbos.