Origem: Desconhecida
Dificuldade: Fácil
Tamanho: Médio
Taxa de Crescimento: Média-Rápida
Temperatura de Colonização/Frutificação: 28-30°C / 23-26°C
Substrato(s):
  • Esterco
  • Grãos
  • Palhas
  • Solos Enriquecidos
Essa strain trata-se de um cruzamento entre as strains Golden Teacher e Cambodian.

Possui caule grosso e de cor marfim (podendo chegar à 30mm) e chapéus de cor marrom escuro. O véu pode permanecer intacto até a abertura total dos chapéus.

A motivação inicial para esse cruzamento de raças é comercial. A criação de kits com o Golden Teacher seria muito interessante porem a strain não parecia ser adequada para um kit 'Pronto-para-Crescer'. Todavia, através de um processo de crescimento controlado de micélio e de seleções, os esporos de Cambodian e de Golden Teacher foram cultivados juntos, gerando uma strain de vigor híbrido, o Cambodian Gold.

Apesar de ser também chamada de Cambodia Gold F1 Hybrid, essa denominação é questionada por alguns micólogos. As categorias F são muito usadas para diversas plantas (notavelmente canábis e plantas raras) e se referem às gerações. Como cogumelos não são plantas seria portanto irrelevante para eles.

Apesar da aparente origem ser um fornecedor de kits, alguém mandou carimbos para a FSRE, onde estão disponível já há algum tempo, inclusive hoje (20/05/2014).