Dificuldade: Fácil
Tamanho: Médio-Grande
Taxa de Crescimento: Devagar-Média
Temperatura de Colonização/Frutificação: 28-30°C / 23-26°C
Substrato(s):
  • Esterco
  • Grãos
  • Palhas
  • Solos Enriquecidos


Essa Strain no início foi vendida por muitas companhias de Esporos como uma variedade de Psilocibe azurescens de fácil Frutificação, ou como um híbrido azurescens/cubensis. Mas tais alegações são somente marketing. O B+ é uma strain de Psilocybe cubensis. Segundo John Allen o criador da strain foi Mr. G.

É ainda muito procurada devido aos Frutos de tamanho grande, alguns alcançando 35cm de comprimento. É uma das Strains mais populares da história. Quando comparado a outras Strains de PC, o B+ é geralmente considerado um gigante. As hastes de Frutos médios alcançam 15-20cm com chapéus (Píleo) com 3-8cm de diâmetro durante os últimos Flushes. Frutos muito grandes podem ser esperados em substratos com muitos nutrientes como grãos, adubos, estrume e palha. É uma Strain de boas safras. Frutos altos e Micélio rizomórfico. Os primeiros Flushes consistem de muitos cogumelos de tamanho médio enquanto os últimos produzem poucos, porém mais robustos.

Essa Strain é recomendada para iniciantes porque é muito fácil de cultivar e frutifica rápido, não requerendo cold-shock. Parece resistir a bem a variações de temperatura e ambiente. É bem domesticada e uma boa candidata para Inoculação Multi esporos.

Potência variável. Descrita como fraca pelo menos em parte das vezes.

Um fornecedor americano vendeu durante certo tempo com a denominação de B+ tipo 2 uma outra Strain que não a B+ (provavelmente PESA). Apesar do engano ter sido corrigido podem haver B+ mal classificados espalhados entre os cultivadores até hoje. Além disso um e-shop brasileiro vendeu kits de B+ cuja classificação correta da strain tem sido colocada em dúvida.