Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Zoysia japônica / Empire zosia ( tipo do gramado )

RiickyJame

Primórdia
Cadastrado
05/12/2010
14
38
Eae galera do forum.
eu primeiramente resolvi fazer esse topico pq não achei nenhum que houvesse essa informação.
Pois intão , hojê mesmo eu fui no pasto , e estava muito regado ( coisa que não acontecia faz tempo )
eu vendo todas aquelas bostas colonizadissimas , brotando cogumelos pra todos lados
me veio uma ideia , aqui em casa eu tenho um pequenissimo jardin ,
o porém é que o gramado do jardin é do tipo Empire zosia , é aquele tipo de grama mais fina e que se é comercializada aqui no Brasil .
caso eu pegasse algumas bostas colonizadas , e fizesse um out door meio que no improvisso ,
pode ser que os "chapeludos" venham a nascer ?
vai ser incrivel poder ve os cogumelos desde pequeninos até um cogu gigantão , ainda mais no lazer da minha casa .
Desde já agradeço a colaboração de vocês ,obrigado por sempre esclarecer minhas duvidas .
Fiquem todos com Jah!
 
intão , esclareceu bem esse topico ,
mais mesmo assim , não tirou a minha duvida em relação da grama ser de outra especie
mesmo assim , já mehorou o topico , obrigado :)
 
intão , esclareceu bem esse topico ,
mais mesmo assim , não tirou a minha duvida em relação da grama ser de outra especie
mesmo assim , já mehorou o topico , obrigado :)

Os cogumelos são fungos que se desenvolvem em matéria orgânica morta. Provavelmente você terá chance de ver-los crescerem sobre raízes em faze de decomposição. Então não creio que a especie da grama entra em jogo... Mas se você realmente quer levar o projeto adiante, recomendaria adubar seu jardim com bastante matéria orgânica(pedaços de madeiras, :poop:s , etc..) e depois fazer um spawn.

Boa sorte :)
 
PODE CRER GALERA ,
to muito animado pra essa experiencia , aqui em casa é super moiado fazer um cultivo de cogumelo ,
a opção que me sobrou foi essa.
na proxima chuva que der , eu logo vou no pasto e pego algumas :poop: tomará que tudo der certo
aaaaaaaaaah e sim , farei isso com muito , muito amor,
espero ques os chapeludos apareçam , GOOD VIBES há todos (;

aaaah pra vou postar umas fotos do jardin onde os futuros cogumelos vão brotar , ele é pequeno ,
espero que sirva :)
 
Parece bom.

Coloque o out debaixo dessas folhas, na beirada, de modo que pegue um pouco de sol.
 
a intenção é essa mesmo , ainda mais pq meus pais não ia fica muito feliz com bostas que aparecem do nada no jardim
mais obrigado ecuador , ideias são sempre bem vindas ;)
 
nossa , to super feliz , ontem anoite deu uma chuva anoite,
bom , até ai tudo bem , fui trabalhar , quando era mais ou menos umas 2:30
começou uma chuva " cabulosa " muito forte mesmo , ja fiquei muito feliz , por que essas são as conheçidas por min " chuva de cogumelo " :)
saindo do serviço ainda estava chovendo muito , mas sai decidido a ir no pasto
pra ao menos pegar umas bostas pra min fazer meu OUT no jardim ,
chegando no pasto fiquei maravilhado *-* , de longe , já avistei os branquinhos
andando pelo pasto , fiquei mais feliz ainda , foi o dia mais regado de cogumelos da minha vida *-*
mesmo com tantos cogumelos peguei apenas 6 , e de todas as bostas que tinha cogumelo , eu pegava um pedaço dela pra fazer meu out :)
poxa tirei até algumas fotos achei outros cogumelos tambéem :) oque me deixou muuito feliz
até no gramado em certa parte do pasto tinha alguns brotando :D

ATÉ NA ARVORE DO PASTO HAVIA UM CHAPELUDO :D
 
desse tanto de cogumelos arranquei apenas o maior , deixei os outros pra esporar o pasto , e assim ter mais cogumelos :)

Mesmo assim a colheita foi regada

esse cogumelos que acabou de soutar dou véu , vishi , esses são os mais POTENTES!!

e o cogumelo da arvore : chega até parecer com um magico

o cogumelo com vista do pasto:)

é isso ai depois vou tirar fotos do OUT que eu fiz . obrigado a todos que estão me acompanhando :)
 
Faltaram as imagens ...
 
segue as fotos na ordem de cima ai , foi mal ta dando erro na hora de posta as fotos :S
só peguei o maior :)
ai1213.photobucket.com_albums_cc479_Riickyjames_th_Foto0032.jpg
esse é o potente
ai1213.photobucket.com_albums_cc479_Riickyjames_DSC03819.jpg
cogumelo da arvore :D
ai1213.photobucket.com_albums_cc479_Riickyjames_th_Foto0034.jpg
vista do pasto :D
ai1213.photobucket.com_albums_cc479_Riickyjames_Foto0033.jpg
 
Back
Top