Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Z-strain, experimentando

Diário de cultivo completo.
Segue um cultivo meu de 2009 postado no mycotopia (por isso inglês). Como teste comparativo utilizei 4 tipos de arroz que encontrei (cateto, integral, vermelho e branco), porém aqui só encontrei parte do trabalho, com o vermelho e o integral, acho que foi pra re-testar, pois o arroz vermelho que encontrei no cobasi, deu melhores resultados. Os substratos foram tratados pelo mesmo processo (inoculação, incubação, esterilização, etc), para efeito de comparação.


Legenda:

BRF = brown rice flour – arroz integral
RRF = red rice flour – arroz vermelho
Dust of shells - pó de concha (lime – também é um corretor de pH)
Nínger - semente para pássaros
Hpoo – esterco equino
Peat moss - húmus

Arroz integral - type 1:
(1 cup) BRF+vermiculite+dust of shells+nínger
(2 cups) BRF+vermiculite+dust of shells+linhaça
(3 cups) BRF+vermiculite+dust of shells+nínger+linhaça
(3 cups) BRF+vermiculite+dust of shells+hpoo

Arroz vermelhor - type 2:
(2 cups) RRF+vermiculite+dust of shells+nínger
(1 cup) RRF+vermiculite+dust of shells+linhaça
(2 cups) RRF+vermiculite+dust of shells+nínger+linhaça
(2 cups) RRF+vermiculite+dust of shells+hpoo

Também fiz um teste com substrato que levava esterco, humus, etc. Da comparação, a mistura com esterco foi a de melhor resultado.

"Pancakes"
(2 cups) Peat moss+vermiculite, maioria BRF+vermiculite+lime
(2 cups) Peat moss+vermiculite, maioria popcorn+lime
(2 cups) HPoo+vermiculite, maioria popcorn+lime

Segue o resultado da forma como coloquei. As porcentagens referem-se à colonização no momento da livre aferência. De todos os substratos a taxa de contaminação foi zero. Todos tinham o mesmo tempo de vida, então pensei em ver se se apresentava alguma tendência, para depois re-verificar se procede, experimentando mesmo...

76056-ab39911b4103e387e4e8c3bd53602f84.jpg

Aqui não frizo nos resultados, umas vez que só me restou parte do experimento referente a velocidade e taxa de colonização, porém os flushes corroboram a ideia de que o arroz vermelho se saiu bem melhor sob as mesmas condições (do que os 4 tipos de arroz, que me lembro). Segue uma fotinho de resultado pra não ficar na vontade de vê-los, os mágicos *-*

76061-ba55c83863a6e69cc107b360f5c91a7b.jpg
 

Anexos

  • Parcial.jpg
    Parcial.jpg
    65.4 KB · Visualizações: 53
  • Bolos.jpg
    Bolos.jpg
    94 KB · Visualizações: 51
Back
Top