Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Yellow Umbo + Great Monster.

SpiritualMind

Hifa
Membro Ativo
07/03/2022
348
2
8
Salve salve Galera, mais uma vez eu aqui com uma alegria que não cabe no coração. Através de um cultivador fui agraciado com o desfio de cultivar essa linda strains, ele me passou esse e outros swabs pra eu tentar cultivar e garantir a permanência dessas preciosidade em terras Brasileiras.

O grande desafio era justamente essa que lhes trago hj. Um cruzamento do primeiro Híbrido documentado de Psilocybe Cubensis + Psilocybe Natalensis o famoso Yellow Umbo, com outra cepa de Cubensis chamada Great Monsters, possível a versão Golden da strain Great White Monsters

Sobre a Yellow Umbo vou deixa aqui um texto tirado do site do criador dela o mestre Yoshi Amano.

Presenting the very first documented hybrid of P.cubensis with another species!! This was acheived by Yoshi via pairing of monokaryons of each species that were gathered through serial streaking and some novel techniques developed with the help of Kilor Diamond. Each step of the process was verified using microscopy and verified through interspecific testing. This project is a momentous acheivement in home mycology.

"Apresentando o primeiro híbrido documentado de P.cubensis com outra espécie!! Isto foi conseguido por Yoshi através do emparelhamento de monocários de cada espécie que foram reunidos através de estrias em série e algumas novas técnicas desenvolvidas com a ajuda de Kilor Diamond. Cada etapa do processo foi verificada por microscopia e verificada por meio de testes interespecíficos. Este projeto é uma conquista importante na micologia doméstica."

Lembro que quem me mostrou essa strain foi o nosso amigo @marcelloHirosse, mesmo não estando ativo no fórum, eu deixo meu eterno agradecimento.

Sobre a strain que chegou em minhas mãos, tive um certo desânimo no começo da frutificação, pois os dois primeiros cogumelos não carregavam o fenótipo informado pelo vendedor estrangeiro, mas no anúncio havia o dados sobre qual geração estava o cruzamento e era a f1 / f2, isso significa a grande chance da instabilidade do cruzamento que ele fez.
Mas a alegria veio na sequência, pois outros cogumelos do mesmo bolo, surgiram com o fenótipo tão esperando.
Isso nos ensina duas coisas, 1- a importância de se cultivar uma cepa instável via multi esporos sem seleção (como eu fiz, pegando o swab, inoculado a placa e na sequência os grãos) pois assim teremos mais chance de ter vários fenótipos no mesmo cultivo, e procurar aquele que nos interressa; 2ª lição a importância de estabilizar uma strain antes de compartilhar, pois se não for feito isso, o próximo cultivador pode não fazer e acaba gerando vários fenótipos diferentes com mesmo nomes, perdendo assim o padrão e o trabalho todo.

Foto do anúncio
Screenshot_2024-03-17-18-46-50-466_com.android.chrome.jpg

Foto dos primeiros cogumelos sem as características da matriz
IMG_20240316_113822.jpg


Fotos dos cogumelos que apresentam o fenótipo desejado, ainda que um pouco diferente (falta o formato do chapéu ficar com uma saliência), acredito que o caminho pra chegar lá existe!
IMG_20240317_181947.jpgIMG_20240317_181908.jpgIMG_20240317_181912.jpgIMG_20240317_181933_1.jpg
IMG_20240317_181920.jpgIMG_20240317_181910.jpg


detalhe do corte transversal, com o formato do chapéu característico indicando da strain que foi adquirida
IMG_20240317_182405.jpg


clonagem feita

IMG-20240317-WA0078.jpeg

Agora esperar os outros bolos que estão colonizando para ver oq vai vir e fazer a estabilização da mesma! Irei colocar as novidades neste tópico.

Obrigado a todos que acompanham e me incentivam nessa jornada!
 

Anexos

  • IMG_20240317_181906.jpg
    IMG_20240317_181906.jpg
    597.7 KB · Visualizações: 3
CARAAAAAAAAAAAAAAAACAAAAAA IRMÃOOOOOOOOO

Porra mano, você é o melhor! Não acredito que conseguiu descolar essa jóia

Mesmo não estando ativo no fórum acompanho seu progresso pelos posts com um orgulho infinito no coração
 
CARAAAAAAAAAAAAAAAACAAAAAA IRMÃOOOOOOOOO

Porra mano, você é o melhor! Não acredito que conseguiu descolar essa jóia

Mesmo não estando ativo no fórum acompanho seu progresso pelos posts com um orgulho infinito no coração
Mano, vc não sabe como eu fiquei feliz agora! 🥹🥹🥹🥹
 
CARAAAAAAAAAAAAAAAACAAAAAA IRMÃOOOOOOOOO

Porra mano, você é o melhor! Não acredito que conseguiu descolar essa jóia

Mesmo não estando ativo no fórum acompanho seu progresso pelos posts com um orgulho infinito no coração
Olha só a princesa decidiu voltar com o avatar nº1
Saudades de vc, seu puto!
<3

O post é seu @SpiritualMind, desculpa
images.jpg de cogumelo lindo.

images.jpg
 
CARAAAAAAAAAAAAAAAACAAAAAA IRMÃOOOOOOOOO

Porra mano, você é o melhor! Não acredito que conseguiu descolar essa jóia

Mesmo não estando ativo no fórum acompanho seu progresso pelos posts com um orgulho infinito no coração
fihlo da desgraaçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que porra eh esaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Olha só a princesa decidiu voltar com o avatar nº1
Saudades de vc, seu puto!
<3

O post é seu @SpiritualMind, desculpa
View attachment 213216 de cogumelo lindo.

View attachment 213217

cogumelo bom demais parabéns pelo cultivo uau!!!
 
Hoje comecei o dia colhendo os cogumelos do monotub, nele tbm houve a presença de instabilidade no fenótipo. Esqueci de tirar fotos da cx, tirei apenas do cogumelo que achei um bom exemplar pra ser clonado.
Tenho mais algumas bags dessa strain que estão pinando mas acho que não vai ter nenhuma mudança nesse padrão. Agora é pensar na clonagem pra garantir o backup e sobrevivencia da cepa e depois, na próxima geração, começar a trabalhar com os clones e esporos pra buscar o isolamento e estabilidade.

Fotos do escolhido:
IMG_20240329_195452.jpgIMG_20240329_084609.jpgIMG_20240329_084558.jpgIMG_20240329_084555.jpg

Bônus, um carinha muito engraçado tbm estava presente:
IMG_20240329_195432.jpgIMG_20240329_090917.jpgIMG_20240329_092236.jpg
 
Back
Top