Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Wholesome - Um jogo sobre coleta de cogumelos

EremitaMarrom

Hifa
Membro Ativo
16/02/2017
86
15
35
Saudações colegas e camaradas da micofilia.

Acabo de notar um jogo ainda em produção sobre colheita e preparo de cogumelos na natureza. Traduzo as linhas pelas quais o projeto me foi apresentado:

"Olá entusiastas-coletores! Eu sou uma coletora e designer de jogos vivendo em Edimburgo e trabalhando em um jogo de coletas educacional e colorido para crianças e adultos. Atualmente estamos desenvolvendo um protótipo e estou postando nas redes sociais. Se você gosta da ideia de uma experiência de coleta digital que possa ensinar sobre identificação de plantas e cogumelos e possa inspirar uma paixão por coletas, consciência ambiental e práticas de sustentabilidade, por favor dê um like e siga nossa página no F***book:
Haverão 93 árvores, plantas/arbustos ("berries"), ervas e cogumelos e 204 receitas de verdade que você poderá fazer no jogo e baixar! Para quase todo cogumelo comestível haverá uma espécie venenosa, para que se ensine também a ter o cuidado adequado. Eu quero construir uma comunidade de entusiastas da natureza, como você, que estariam interessados em jogar um jogo assim e contribuir para o seu conteúdo!"

O que pensam a respeito?
 
É para haver uma expansão que verse sobre as espécies da América do Sul. Veremos o desenrolar. Mas concordo que sem poder colocar em prática, tende a cair na mesmice.
 
Eu jogaria. Como a proposta é ser um jogo educativo eu ia la pra aprender coisa, não pra me entreter. Jogos podem ser excelentes ferramentas de apendizado.

ps: principalmente se houver uma expansão pra cogumelos da america do sul, uma vez que eu coleto cogumelos.
 
Entrei em contato com a equipe e vamos ver. Depende muito mais deles, mas fiquei de traduzir alguns manuais de campo para ajudar na pretensa expansão.
 
Back
Top