Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você tem uma strain favorita para o cultivo? Qual?

MarceloHirosse

Hifa
Membro Ativo
09/03/2022
352
8
54
Boa noite meus sábios irmãos,

Abri esse tópico para ouvir mais sobre como vocês abordam o cultivo, mais especificamente, quero saber se nesse hobby vocês buscam cultivar e colecionar o máximo de strains ou se com o tempo vocês adotaram uma queridinha.

Adianto que na minha breve experiência já cultivei TKSss, B+ AKM e uma variação do Cambodian, e foi esta última que acabou me conquistando. Futuramente com mais experiência quero brincar com strains exóticas como a Yeti e a Gandalf, mas sinto que a Cambodian é minha escolha segura.

E quanto a vocês?
 
MDK é minha favorita, de longe.

Assim, eu só corro de strains que dêem muitos frutos pequenos, ao invés de poucos grandes. Quanto menos trabalho, melhor rsrs.
 
MDK é minha favorita, de longe.

Assim, eu só corro de strains que dêem muitos frutos pequenos, ao invés de poucos grandes. Quanto menos trabalho, melhor rsrs.
É uma ótima abordagem!
Mas quanto a esse aspecto, tive colheita de B+ AKM aqui em casa nesse fds e fiquei arrassado kkk
Eles tem fama de serem gigantes mas - no meu caso - depois de secarem houve perda de 20x do volume total :chorando:

O MDK também tem esse problema?
 
Eu gostava muito da velocidade do Ecuador, consegui inclusive frutos gigantes algumas vezes. Hoje em dia tô apenas com o GT. Tá bacana, mas não testei o Ecuador no inverno, então não sei dizer.
 
Eu resolvi começar com o Thai Pink Buffalo e nunca mais parei hehe
Já tentei um pouco com o sygyzy mas senti os melhores resultados com o TPB mesmo! Como aqui na minha cidade a média de temperatura é sempre 30°, fica ai o registro de que talvez essa seja uma boa opção pro clima quente :)
 
Eu resolvi começar com o Thai Pink Buffalo e nunca mais parei hehe
Já tentei um pouco com o sygyzy mas senti os melhores resultados com o TPB mesmo! Como aqui na minha cidade a média de temperatura é sempre 30°, fica ai o registro de que talvez essa seja uma boa opção pro clima quente :)
tpb é vida. sdds do @calimba que me mandou ele em 2009
 
Ecuador. Cara, quase sempre que tem alguma contaminação ela vence, ou pelo menos da pra aproveitar uma parte dos gãos.
Produz muito e cogus enormes.
AA+ também é moleza, coloco os grãos em palha de arroz pura, que deixo de molho em cal hidratada por 1hr. É o unico dos que tenho que frutifica assim, muito prático.
 
Eu apenas trabalhei com 4 strains até agora. No momento a minha preferida é a Syzygy. Gostei do crescimento rápido dela e rendeu bons flushes.
 
Eu resolvi começar com o Thai Pink Buffalo e nunca mais parei hehe
Já tentei um pouco com o sygyzy mas senti os melhores resultados com o TPB mesmo! Como aqui na minha cidade a média de temperatura é sempre 30°, fica ai o registro de que talvez essa seja uma boa opção pro clima quente :)
Realmente, o TPB é uma ótima opção para climas quentes.
Aqui no Ceará é calor basicamente o ano inteiro, e ele se desenvolve e rende bem com temperaturas variando entre 30-34º.
Já cultivei também o Albino A+ e B+ AKM.
No momento estou cultivando TPB porque fiz vários carimbos deles.
 
Back
Top