Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vivência / conversa com Deus

Daime Cogu

Esporo
Cadastrado
05/01/2023
57
4
44
Salve cogumeláticos!!!



Faz um bom tempo que estou querendo ter uma nova experiência com os cogumelos, já não sei qual é o número desta, perdi as contas.

Estava esperando um espaço na agenda pra pode fazer , como temos crianças falei com minha esposa pra tentarmos fazer na semana passada , no domingo pela manhã como já fizemos algumas vezes, mas ela não quis e como fomos dormir tarde deixei passar.



Neste domingo acordamos tarde , as crianças pediram pra ir visitar a vovó , minha mãe, que mora perto , normalmente quando vão lá, passam um bom tempo e retornam a noite, feito, momento certo. Minha esposa não quis , está um pouco reticente com o susto que tive (e ela tb) numa das últimas experiências , que relatei aqui, então, embarquei sozinho.



Como eu já estava querendo , já vinha tendo a mente mais focada nisso, com uma certa sobriedade mental, uma leveza e uma concentração mais ou menos a que vi o Sacani falando estes tempos num podcast, que a nossa mente trabalha com padrões e que quando estamos por exemplo com medo, a mente cria algumas coisas com base no nosso conhecimento e padrão estabelecido , foi com essa lucidez que iniciei a experiência.



2 - settings que preciso passar aqui, 1 - que na minha segunda experiência com os cogumelos , eu estava ouvindo um kirtan e sem mais nem menos eu estava sentado com os caras que estavam tocando e com a galera no local, era há muitos mil anos atrás, eles perguntaram o meu nome, eu falei, e eles falaram:

Ah , Krshna!

Eu : Não! Repeti meu nome.

Eles : Krshna.

Eu sei quem é Krshna ,aquilo ficou atravessado na cabeça mas não insisti, deixei rolar pra ver no que dava. De lá pra cá, seja experiência com cogumelos ou com ayahuasca , a história continua me mostrando eu como ele, ou ele como eu , mostrando a infância dele, alguns momentos da vida , alguns aprendizados , algumas vivências... mas é história pra outros relatos.

O segundo setting é , que fique claro, não acredito nisso que comentei aqui , mas é o que vivencio e tem rolado, então C’est la vie...

Ah... tb não acredito em religões...



Vcs setados vamos a relato.



Tomei as 12;45 , comi eles puros, 2,5g , pelo que busquei são os averys albinos.

Normalmente em uma hora eu já estou decolando mas nessa vez era 14:45 quando comecei a me sentir levemente ébrio , comecei a achar que esta vez seria meia bomba a experiência , mas logo após isso comecei a sentir os efeitos. Eu não vejo distorções das imagens e nem vejo mais formas geométricas ou fractais , minha experiência tem sido totalmente no campo do sentir e de experiências vivênciadas.

Sentei na cama em posição de meditação , encostado na parede, estava quente , dia mais ensolarado do que nublado mas um misto dos dois , senti um pouco de frio, então coloco uma manta sobre mim e meus fones, coloco uma playlist aleatória de músicas de rezo, gosto de ser levado por músicas que não fui eu que escolhi.

De olhos fechados consigo perceber a claridade que vem do sol e, como moro no térreo , se passam algumas pessoas ou carros, de olhos fechados consigo ver a mudança na claridade como vultos e isso me remete as crendices religiosas que em momentos assim estamos muito abertos a espiritualidade e que seres maus se aproveitam disso, mas eu estou com a mente focada na ideia do Sacani lembram? E tb vi o Fermento do podcast groselha este dias falando que ele tinha medo do escuro e que enfrentou isso. Alguma coisa falou na minha cabeça : Todos tem medo do escuro, eu disse que eu não tenho, a coisa me responde é só pq não ficou escuro o bastante ainda... Não me abalei, mas fiquei pensando em como isso é verdade...

Dá um pulo e parece que estou viajando pelo espaço como um super herói , mas sou mais levado do que eu me movo, quando olho pra ver quem me leva , é Shiva , forte , resoluto, focadaço em me levar à algum lugar. Eu me pergunto se eu Sou Krshna e ele é Shiva , pq ele tá todo pimpão e eu me sinto todo arrebentado , fudido , cansado , ele me responde : Pq vc está passando por tudo isso , por toda a experiência enquanto eu estou aqui fazendo o meu trabalho.

Pula de novo , vejo “a entidade” como um jovem adulto em algum lugar tipo um sótão , com umas 5 ou 6 outras entidades maléficas ,as quais ele está tentando tornar em algo puro , bom, de amor. O tempo fecha pro lado dele ,ele pula erguendo o braço e pegando “um pouco de luz” e cai batendo no chão falando “Eu sou Krshna”, as outras criaturas desaparecem. É perceptível que a violência e o fato dele ter que falar o nome dele o incomodam. Passa um tempo com ele buscando o que fazer com isso, como não ter que falar o nome dele , e ele muda pra um dialeto que só ele conhece mas que funciona igual.

Começo a me sentir muito triste , mal, abandonado, viajando a muito tempo sozinho em busca de algo , ele e eu somos um de novo, estamos assim em posição de meditação e ele me pega como se fosse uma camiseta vestida nele e me atira na linha do tempo pra que eu não sinta o que ele está sentindo naquele momento. Esta parte da linha do tempo é a minha vida real , eu pergunto , pq nesta , ele me responde que é pq onde ela está , minha esposa no caso, eu pergunto pq ela é importante, ele responde que é pq me preenche e é a mãe dos meus filhos , eu questiono pq eu sinto isso por ela mesmo antes das crianças e ele me responde que é justamente pq ela é a pessoa única que daria vida aos meus filhos, eu questiono mais um pouco pois , não faz sentido eu sentir antes das crianças existirem e ele me responde que bem , é o jeito que vc está vendo a linha do tempo , de forma contínua com as limitações do ser atual, mas que eu conseguia sentir isso.

Perguntei pq eu sou ele , ou ele sou eu , ele me fala que neste caso eu sou a versão atual , corrente , que ele já foi todos e neste momento é a minha vez.

Falo que não acredito em sermos o mesmo, a mesma pessoa, ele me pergunta , se colocar a tua versão criança e a atual lado a lado , tu vais dizer que não é a mesma pessoa?

Ganhou fácil mizerávi.

Nesse momento meio que comecei a ter uma crise se ansiedade , me sentir estranho, nervoso, ele me fala pra ficar calmo , que está tudo certo . Fala pra eu sincronizar a mente com a dele, e essa experiência só posso descrever como as espaço-naves acoplando na estação espacial , passo do ponto um pouco, atraso um pouco, vou tentando ajustar mas é difícil, pergunto pq minha cabeça é assim e ele me responde que é pq estou pensando demais, preocupado demais , esquecendo do ser. No caso que ele fala o ser , não é de ser humano, mas de ser , apenas ser o que é, apenas viver, a experiência fantástica que é apenas existir.

Senhores...senhoras... quando ele falou isso, sincronizou na hora!

Senti um prazer tão grande, uma sensação tão diferente , muito parecida com o clímax máximo do orgasmo , mas sem ter absolutamente nada sexual. Fiquei pelo menos uma meia hora sentindo isso. Era luz e prazer , só isso.

Depois disso me voltou a ideia que de ele não curtiu a questão de ter que resolver as coisas a força, com violência, que ele acredita no amor, na luz. Então me mostra que ele chegou a um entendimento que é preciso mudar as pessoas, criaturas etc ,de dentro pra fora e que se pra entrar no âmago da pessoa ele precisar ser devorado, destroçado , tá tudo bem pra ele, ele sabe que vai continuar sendo ele e que nada é capaz de lhe “acabar” ou lhe fazer mal. Com isso em mente volto naquela ideia de espíritos e entidades maus ,que eles poderiam vir enquanto eu estou vulnerável , ele me diz pra ficar tranquilo que ele me protege, mas falo que eu tenho medo de me sentir mal, de sentir dor , ele me diz pra ficar na mesma posição que estou , que ele vai fazer com que eu não me sinta mal nem sinta nada , meio que volto pra sensação de êxtase enquanto tenho a sensação que lá fora estou sendo atacado , mas ele cuidando de mim e transformando tudo em coisas boas , iluminadas , enquanto ele fala : Sinta-se bem.



Eu questiono ele pq ele fica incomodado por ter que falar o “Eu sou Krshna “ quando precisa usar a força , se não tem absolutamente nada de mal, não tem pq não ser assim , ou pq esconder , ou mudar isso como ele fez, mas ele não me responde. Começa a fazer um poder com as mãos , tipo sintetizar isso , mudar, e o “Eu sou Krshna” se transforma em “Sinta-se bem” , com todo o poder dele , uma prazer gigantesco, um bem estar.

Pergunto pq a minha cabeça tem questões como ansiedade ,medos etc, e ele me responde que não poderia ser diferente pq ele tb tem, como somos feitos a imagem dele , é assim que é. Pergunto quando isso acabará pra mim, ou pra ele , ele me mostra que somente quando morremos , quando o corpo e a mente se esvai, vejo eu no futuro mais velho, forte mas morrendo , me esvaindo ,ficando somente o bom, o mudado , o corrigido, o melhorado, nossos filhos , o ciclo se renovando naturalmente pra melhorar.

Os efeitos começam a diminuir e volto a consciência , não tenho mais mirações , mas uma fome gigante!! Vou comer e conversar com a minha esposa, é por volta das 7 horas e estou aterrizando.



Agora é aquele processamento violento de informações , digerir tudo e entender, integrar.



Abs
 
Salve meu mano! Como vai?! Que experiência legal cara. Me parece ter sido cheia de simbolismo né?

Faz um bom tempo que estou querendo ter uma nova experiência com os cogumelos, já não sei qual é o número desta, perdi as contas.

Perdeu as contas? Caraca mano. Foram tantas assim? :ROFLMAO:

De lá pra cá, seja experiência com cogumelos ou com ayahuasca , a história continua me mostrando eu como ele, ou ele como eu , mostrando a infância dele, alguns momentos da vida , alguns aprendizados , algumas vivências... mas é história pra outros relatos.

Cara, que interessante isso. Elementos que se repetem em histórias variadas. Eu sinto isso, mas com elementos próprios meus. Tenho muita vivência com alienígenas aparecendo em visões para mim, como você deve ter reparado. Interessante você ter tantos elementos espirituais. Principalmente por ser ateu, pelo que eu entendi.

Normalmente em uma hora eu já estou decolando mas nessa vez era 14:45 quando comecei a me sentir levemente ébrio , comecei a achar que esta vez seria meia bomba a experiência , mas logo após isso comecei a sentir os efeitos. Eu não vejo distorções das imagens e nem vejo mais formas geométricas ou fractais , minha experiência tem sido totalmente no campo do sentir e de experiências vivênciadas.

Outra coisa curiosa é como o efeito muda de organismo para organismo né? Eu decolo em no máximo 40 minutos. E começo com alterações visuais. Depois das alterações visuais fortes eu tenho essas visões que parecem ser mais narrativas, mais parecidas com sonhos lúcidos, só que muito mais reais.

Todos tem medo do escuro, eu disse que eu não tenho, a coisa me responde é só pq não ficou escuro o bastante ainda... Não me abalei, mas fiquei pensando em como isso é verdade...

Profundo isso cara.

Dá um pulo e parece que estou viajando pelo espaço como um super herói , mas sou mais levado do que eu me movo, quando olho pra ver quem me leva , é Shiva , forte , resoluto, focadaço em me levar à algum lugar. Eu me pergunto se eu Sou Krshna e ele é Shiva , pq ele tá todo pimpão e eu me sinto todo arrebentado , fudido , cansado , ele me responde : Pq vc está passando por tudo isso , por toda a experiência enquanto eu estou aqui fazendo o meu trabalho.

Pula de novo , vejo “a entidade” como um jovem adulto em algum lugar tipo um sótão , com umas 5 ou 6 outras entidades maléficas ,as quais ele está tentando tornar em algo puro , bom, de amor. O tempo fecha pro lado dele ,ele pula erguendo o braço e pegando “um pouco de luz” e cai batendo no chão falando “Eu sou Krshna”, as outras criaturas desaparecem. É perceptível que a violência e o fato dele ter que falar o nome dele o incomodam. Passa um tempo com ele buscando o que fazer com isso, como não ter que falar o nome dele , e ele muda pra um dialeto que só ele conhece mas que funciona igual.

Começo a me sentir muito triste , mal, abandonado, viajando a muito tempo sozinho em busca de algo , ele e eu somos um de novo, estamos assim em posição de meditação e ele me pega como se fosse uma camiseta vestida nele e me atira na linha do tempo pra que eu não sinta o que ele está sentindo naquele momento. Esta parte da linha do tempo é a minha vida real , eu pergunto , pq nesta , ele me responde que é pq onde ela está , minha esposa no caso, eu pergunto pq ela é importante, ele responde que é pq me preenche e é a mãe dos meus filhos , eu questiono pq eu sinto isso por ela mesmo antes das crianças e ele me responde que é justamente pq ela é a pessoa única que daria vida aos meus filhos, eu questiono mais um pouco pois , não faz sentido eu sentir antes das crianças existirem e ele me responde que bem , é o jeito que vc está vendo a linha do tempo , de forma contínua com as limitações do ser atual, mas que eu conseguia sentir isso.

Cara, eu nem vou me atrever a comentar sobre esse trecho que você resumiu aqui. Me corrija se eu estiver errado, mas parece que é o tipo de situação que vai se desdobrar em entendimentos mais profundos quanto mais você revisitar essas lembranças. Isso acontece comigo. Saio da trip com uma interpretação bem rasa do que aconteceu mas quando vou lembrando durante a semana o entendimento vai ficando mais e mais profundo.

Falo que não acredito em sermos o mesmo, a mesma pessoa, ele me pergunta , se colocar a tua versão criança e a atual lado a lado , tu vais dizer que não é a mesma pessoa?

Interessante né? Somos a mesma pessoa desde que nascemos e ao mesmo tempo parece que somos diferentes. O que separa nosso eu atual do eu do passado, do eu do futuro. Se são pessoas diferentes, como podem surgir do mesmo ser vivo? Se são a mesma pessoa, mas parecem ser tão diferentes, será que de alguma forma não estamos muito mais ligados aos outros do que a gente imagina? É uma viagem isso...

Senti um prazer tão grande, uma sensação tão diferente , muito parecida com o clímax máximo do orgasmo , mas sem ter absolutamente nada sexual. Fiquei pelo menos uma meia hora sentindo isso. Era luz e prazer , só isso.

Esse êxtase da experiência com os cogumelos é tão maravilhoso cara. É minha sensação favorita. Nem sempre eu acesso isso, mas quando acontece eu adoro.

Eu questiono ele pq ele fica incomodado por ter que falar o “Eu sou Krshna “ quando precisa usar a força , se não tem absolutamente nada de mal, não tem pq não ser assim , ou pq esconder , ou mudar isso como ele fez, mas ele não me responde. Começa a fazer um poder com as mãos , tipo sintetizar isso , mudar, e o “Eu sou Krshna” se transforma em “Sinta-se bem” , com todo o poder dele , uma prazer gigantesco, um bem estar.

🤔 parece muito com o conceito de "Deus é Amor". Achei interessante.

Pergunto pq a minha cabeça tem questões como ansiedade ,medos etc, e ele me responde que não poderia ser diferente pq ele tb tem, como somos feitos a imagem dele , é assim que é. Pergunto quando isso acabará pra mim, ou pra ele , ele me mostra que somente quando morremos , quando o corpo e a mente se esvai, vejo eu no futuro mais velho, forte mas morrendo , me esvaindo ,ficando somente o bom, o mudado , o corrigido, o melhorado, nossos filhos , o ciclo se renovando naturalmente pra melhorar.

Cara, que lindo isso. Gostei mesmo. Isso me lembrou do meu pai cara... que é uma pessoa por quem eu tenho nutrido um amor gigante. E uma admiração também. Hoje eu vejo ele, um senhor numa idade que tá ficando mais avançada. Ele tem a fragilidade de alguém que está no inverno da vida mas ao mesmo tempo ele é tão forte. Tão sábio e tão mais capaz de amar do que quando ele era mais jovem. Caramba... de pensar nesse aspecto da vida acabo ficando emocionado cara. Eu realmente quero envelhecer do mesmo modo que o meu pai. Ficar velho e forte. Uma árvore velha com tronco forte, do qual caem as folhas secas... que precisam cair. Mas o tronco é forte.

@Daime Cogu , obrigado por compartilhar sua experiência. Baita relato legal. Agora é o trabalho de integração né mano?

Um abraço cara!
 
Salve galera, Salve irmão @Experimentalist !

Então, não foram tantas experiências mas um mix de intensidade , outra medicina ,e profundidade que não faz sentido contar... devo estar por volta das 10 vezes com cogumelos.

Cara , nem sei o que pensar pra te falar bem a verdade, sou mais um agnóstico ateísta , acredito em alguma fonte, por motivos óbvios tem que ter algo antes do big bang... mas divindades , deuses... não é comigo. E sim, não tinha pensado assim , mas realmente aparecem essas coisas religiosas mesmo...


Eu tb decolo rápido normalmente, teve vez que com 20 minutos eu estava alto já, por isso achei que essa vez não iria rolar nada...

Sim, a história de ser e não ser a mesma pessoa, ele me pegou de surpresa e com um pensamento que eu achei disruptivo.

É...aquele extâse não é brincadeira .... já tinha tido um vislumbre dele, numa sessão do Santo Daime e talvez nos cogus , mas esse tempo todo, foi fantástico. Digo até que ontem lendo a Superinteressante de julho, que fala sobre a vacina do crack , onde fala que o que vivia é esse sentimento proporcionado pela droga, fiquei com um pouco de medo/receio , mesmo sabendo que a psilocibina não vicia... mas e o sentimento? Ahh pois é.


Esse conceito de Deus é amor , tem alguma teoria/vertente?

Cara que bonita essa sua relação com seu pai, parabéns! Invejo por não ter com meu pai, fazem uns 30 anos que não vejo ele ... e com minha mãe não tenho nenhum problema assim mas não consigo sentir algo assim, inclusive venho trabalhando isso na terapia... Faço votos que vcs estreitem essa relação e a fortaleçam , assim como busco fazer com meus filhos.

Obrigado por lerem esse relato por demais "egocêntrico"

Gde abraço
 
Fala mano @Daime Cogu !

Então, não foram tantas experiências mas um mix de intensidade , outra medicina ,e profundidade que não faz sentido contar... devo estar por volta das 10 vezes com cogumelos.

Com 10 trips já dá pra colocar no currículo, pô. :ROFLMAO:

É...aquele extâse não é brincadeira .... já tinha tido um vislumbre dele, numa sessão do Santo Daime e talvez nos cogus , mas esse tempo todo, foi fantástico. Digo até que ontem lendo a Superinteressante de julho, que fala sobre a vacina do crack , onde fala que o que vivia é esse sentimento proporcionado pela droga, fiquei com um pouco de medo/receio , mesmo sabendo que a psilocibina não vicia... mas e o sentimento? Ahh pois é.

Pois é, acho que os cogumelos podem virar uma bela muleta na vida de uma pessoa que tá procurando por uma. Acho que a psilocibina não vicia porque é muito porrada né? A maioria das minhas trips terminam com a sensação de "caramba cara, eu nunca mais encosto nisso!" Em uma delas a viagem foi tão tensa que eu cheguei a parar uma tentativa de cultivo. Acho que essa característica do cogumelo torna o vício quase impossível. Fora o lance da tolerância do organismo, que precisa espaçar no mínimo duas semanas para ter os mesmos efeitos com uma dose parecida.

Esse conceito de Deus é amor , tem alguma teoria/vertente?

Essa é uma ideia que está na primeira carta de São João. Tem uma passagem bonita que deve ser mais ou menos assim: "Deus é amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele."

Cara que bonita essa sua relação com seu pai, parabéns! Invejo por não ter com meu pai, fazem uns 30 anos que não vejo ele ... e com minha mãe não tenho nenhum problema assim mas não consigo sentir algo assim, inclusive venho trabalhando isso na terapia... Faço votos que vcs estreitem essa relação e a fortaleçam , assim como busco fazer com meus filhos.

E se eu te falar que eu torcia o nariz pro meu pai até eu ter a minha segunda experiência com os cogumelos? Eu relatei mais ou menos por cima o que eu vi nessa segunda trip. Foi uma trip porradona demais. A primeira vez que eu experimentei a morte do ego. Num momento depois do pico eu tive uma visão em que tinha uma corrente de amor saindo do meu pai e vindo para mim; saindo de mim e indo para o meu filho e voltando do meu filho para o meu pai. Aí eu entendi que o mesmo amor que eu sentia pelo meu menino, o meu pai sentia por mim. Eu sei o tamanho do meu amor pelo meu filho... é enorme. E isso me quebrou com relação ao meu pai.

Meu pai e eu tivemos problemas na minha adolescência por causa da minha sexualidade. Ele era um católico super conservador. Vc pode imaginar.

Hoje nos damos super bem. Aliás, ele sabe que eu sempre fiz o meu melhor pra ser um bom filho e hoje em dia ele me dá uma baita força com vários dos perrengues que eu passo. Infelizmente ele não sabe dessa minha experiência com os cogumelos.

Sobre a sua relação com seus pais... puxa cara, é delicado. Ser pai ou mãe não torna ninguém santo, mas eu acho que a maioria das pessoas normais fazem o que podem. Numa relação conturbada entre pais e filhos, quem mais perde são os pais. Por exemplo... o cara que tem um filho e some... pô cara, esse maluco tá perdendo TANTA COISA BOA. O filho desse cara vai conseguir viver uma vida boa e vai ter a chance de viver uma paternidade saudável no futuro, mas se o pai jogar fora a oportunidade de ser pai daquele filho... bom... aí já era né? Não vai ter outra chance. Cada filho é um universo riquíssimo que você tem apenas uma única chance de conhecer. Se desperdiçar, já era.

Acho que nós, como pais, podemos curar muitas feridas da nossa infância e juventude fazendo o nosso próprio papel dentro da nossa própria paternidade. Não sei se faz sentido pra vc.

E outra coisa: seu relato não tem nada de egocêntrico. Acho muito bacana quando vc posta seus relatos.
 
Currículo psicodélico hahaha boa!

Acho que em alguns momentos todos precisamos de alguma bengala, alguém que nos leve, como o Shivão ali.

Será que vou ter que ler a bíblia por curiosidade agora é? kkkk

Cara ... quanto aos pais, complexo né? No meu convívio vejo poucas pessoas com bom relacionamento com o PAI,tb pudera né, com o bando de cara que foge da paternidade , não é nenhuma surpresa que tenhamos esse reflexo. Massa vc ter tido esse desbloqueio , aí acredito no poder do compreender e não só entender , aí sim acredito no poder dos cogumelos , te fazendo passar por essa vivência e mudando o teu viver desta questão. Isso é deveras legal.

Sim, como pais vamos aos pouquinhos dando uma melhorada nos traumas com nossos progenitores , mas tb acredito que nunca em 100%.

Obrigado pelas palavras.
Tb curto os relatos de uma galera aqui , os teus são muito massa tb. Estou aguardando o relato da tua fornicagem com os etc deste final de semana yhahahaha

Abs
 
Estou aguardando o relato da tua fornicagem com os etc deste final de semana yhahahaha

Hahahaha pô mano... hahaha entendi o espírito da piada, mas pelamor de Deus, meu caro... eu tô cansado do tema das minhas trips girando em torno da minha afetividade. Quero ver outras paisagens, se possível, nesse fim de semana. Tá doido... chega de alienígena tarado. :ROFLMAO:

Agora... não sei você, mas eu tenho "paisagens psicodélicas" que eu visito vez ou outra. Algumas vezes elas se repetem. Cara... eu queria tanto ter uma visão que eu já tive numa trip super gostosa que eu fiz. Certa vez eu tava lá, deitado no sofá, chaparadalhaço de cogumelo e eu me vi numa paisagem dourada tão linda mano. Era tipo uma paisagem de pôr do sol, só que era dourado tipo ouro reluzente mesmo. Uma coisa linda de morrer mesmo. Detalhe que era madrugada, então é claro que não tinha nenhum nascer nem pôr de sol rolando.

Eu queria descobrir uma maneira de revisitar paisagens psicodélicas anteriores, mas é aquela história... quem tenta comandar a trip pode acabar é caindo do cavalo.
 
Hahahaha pô mano... hahaha entendi o espírito da piada, mas pelamor de Deus, meu caro... eu tô cansado do tema das minhas trips girando em torno da minha afetividade. Quero ver outras paisagens, se possível, nesse fim de semana. Tá doido... chega de alienígena tarado. :ROFLMAO:

Agora... não sei você, mas eu tenho "paisagens psicodélicas" que eu visito vez ou outra. Algumas vezes elas se repetem. Cara... eu queria tanto ter uma visão que eu já tive numa trip super gostosa que eu fiz. Certa vez eu tava lá, deitado no sofá, chaparadalhaço de cogumelo e eu me vi numa paisagem dourada tão linda mano. Era tipo uma paisagem de pôr do sol, só que era dourado tipo ouro reluzente mesmo. Uma coisa linda de morrer mesmo. Detalhe que era madrugada, então é claro que não tinha nenhum nascer nem pôr de sol rolando.

Eu queria descobrir uma maneira de revisitar paisagens psicodélicas anteriores, mas é aquela história... quem tenta comandar a trip pode acabar é caindo do cavalo.
Então...não tenho nenhum lugar que eu volte, pelo menos até agora. Tem mais ou menos tipo uma cidade um país, ainda não consegui decifrar isso, é no passado , mas não especifico assim, apenas o povo, mas nas ultimas trips não retornei lá, apenas houve a continuidade da ideia.

Talvez com direcionamento, tentando mentalizar uns dias antes e na trip , talvez dê pra retornar...
 
@Daime Cogu ,

Seu relato me lembrou esse conto - O Ovo

Você estava a caminho de casa quando morreu.
Foi em um acidente de carro. Nada muito chamativo, mas infelizmente fatal. Você deixou sua esposa e duas crianças. Foi uma morte sem dor. Os paramédicos tentaram de tudo para te salvar, mas em vão. Seu corpo estava completamente destruído, foi melhor assim, pode acreditar.
E foi aí que você me conheceu.

“O que-… o que aconteceu?” Você perguntou. “Onde estou?”
“Você morreu,” Eu disse, com naturalidade. Não fazia sentido conter as palavras.
“Havia um caminhão.. e ele derrapou..”
“Isso aí,” Eu disse.
“Eu.. Eu morri?”
“É. Mas não se sinta mal. Todo mundo morre,” Eu disse.
Você olhou em volta. Não havia nada. Só eu e você. “Que lugar é esse?” Você perguntou. “Isso é o paraíso?”
“Mais ou menos,” Eu disse.
“Você é Deus?” Você perguntou.
“Isso ai,” Respondi. “Eu sou Deus.”
“Meus filhos… minha mulher,” você disse.
“O que tem eles?”
“Eles ficarão bem?”
“É isso que eu gosto de ver,” Eu disse. “Você acabou de morrer e sua maior preocupação é a sua família.”

Você olhou pra mim com um certo fascínio. Pra você, eu não parecia com Deus. Eu aparentava ser um homem qualquer. Ou possivelmente uma mulher. Uma figura autoritária meio vaga, talvez. Eu me parecia mais com um professor de gramática do que com o Todo Poderoso.

“Não se preocupe,” Eu disse. “Eles ficarão bem. Seus filhos lembrarão de você como um pai perfeito em todos os sentidos. Eles não tiveram tempo de nutrir desprezo por você. Sua mulher vai chorar, mas vai ficar secretamente aliviada. Pra ser sincero, seu casamento estava desmoronando. Se serve como consolo, ela vai se sentir muito culpada por se sentir aliviada.”
“Ah..” Você disse. “Então o que acontece agora? Eu vou para o Céu, pro Inferno ou alguma coisa do tipo?”
“Nenhum dos dois” Eu disse. “Você vai reencarnar.”
“Ah,” você disse. “Então os Hindus estavam certos,”
“Todas as religiões estão certas de alguma forma,” Eu disse. “Venha comigo.”
Você me seguiu enquanto caminhávamos pelo vazio. “Aonde estamos indo?”
“A lugar algum,” Eu disse. “Só gosto de andar enquanto conversamos.”
“Então qual é o sentido disso?” Você perguntou. “Quando renascer, eu vou esquecer tudo, não é? Um bebê. Então todas as minhas experiências e tudo que fiz nessa vida não significaram nada.”
“Não é por aí!” Eu disse. “Você tem dentro de você todo o conhecimento e experiências de todas as suas vidas passadas. Você só não lembra dessas coisas agora.”

Eu parei de andar e coloquei as mãos em seus ombros. “Sua alma é mais magnífica, linda e gigantesca do que você possa imaginar. Sua mente humana pode apenas entender uma pequena fração do que você é. É como colocar o seu dedo em um copo d’água para ver se está quente ou frio. Você coloca uma pequena parte sua lá, e quando tira, você percebe que prendeu tudo o que podia.
Você foi um humano nos últimos 48 anos, então ainda não deu tempo de você perceber o resto da sua imensa consciência. Se nós ficarmos aqui por muito tempo, você começará a lembrar de tudo. Mas não faz sentido fazer isso entre cada vida.”

“Quantas vezes eu já reencarnei, então?”
“Ah, muitas. Muitas e muitas. E em muitas vidas diferentes.” Eu disse. “Dessa vez, você será uma camponesa chinesa no ano 540 D.C.”
“Espera aí, como?” Você gaguejou. “Você está me mandando de volta no tempo?”
“Bem, tecnicamente. Tempo, da forma como você conhece, só existe no seu universo. As coisas funcionam de outro jeito de onde eu venho.”
“De onde você vem?” Você disse.
“Ah claro,” Eu expliquei “Eu venho de algum lugar. Um outro lugar. Existem outros como eu. Eu sei que você quer saber como é lá, mas honestamente, você não entenderia.”
“Ah,” Você disse, um pouco desanimado. “Mas espera. Se eu reencarno em diferentes lugares no tempo, eu poderia ter interagido comigo mesmo alguma vez.”
“Claro. Acontece o tempo todo. E já que as duas pessoas têm apenas consciência da sua própria vivência, você nunca sabe que está acontecendo.”
“Então, qual é o sentido disso tudo?”
“Ta falando sério?” Perguntei. “Sério? Você está me perguntando o sentido da vida? Isso não é meio estereotipado?”
“Bem, é uma pergunta plausível,” Você persistiu.
Eu te olhei nos olhos. “O sentido da vida, motivo pelo qual eu criei todo o seu universo, é para que você amadureça.”
“Você ta falando da humanidade? Você quer que nós amadureçamos?”
“Não, somente você. Eu fiz todo esse universo para você. Para que em cada nova vida você cresça, amadureça e se torne um intelecto maior.”
“Só eu? E as outras pessoas?”
“Não há mais ninguém,” Eu disse. “Nesse universo, só existe você e eu.”
Você me olhou com um olhar vazio. “Mas e todas as pessoas da Terra…”
“Todas são você. Diferentes encarnações de você.”
“Quê? Eu sou todo mundo!?”
“Agora você está entendendo,” Eu disse, te dando um tapinha nas costas.
“Eu sou todos os seres humanos que já viveram?”
“Ou que irão nascer, sim.”
“Eu sou Abraham Lincoln?”
“E você é John Wilkes Booth, também,” Completei.
“Eu sou Hitler?” Você disse, horrorizado.
“E também é os milhões que ele matou.”
“Eu sou Jesus?”
“E também é todos que o seguiram.”
Você ficou em silêncio.

“Toda vez que você vitimou alguém,” Eu disse, “você estava vitimando a si mesmo. Cada ato de bondade que você teve, foi feito para você mesmo. Cada momento feliz e triste vivido por qualquer pessoa foi, e será, experienciado por você.”
Você ficou pensando por um longo tempo.
“Por quê?” Você me perguntou. “Por que fazer tudo isso?”
“Porque algum dia, você será como eu. Porque é isso que você é. Você é um dos meus. Você é minha criança.”
“Nossa,” você disse, incrédulo. “Quer dizer que sou um deus?”
“Não, ainda não. Você é um feto. Você ainda está crescendo. Quando tiver vivido todas as vidas humanas em todas as eras, você terá crescido o suficiente para nascer.”
“Então todo o universo,” você disse, “é somente…”
“Um ovo.” Respondi. “Agora é hora de você ir para sua próxima vida.”
E eu enviei você de volta.
 
Salve @kooboo !

Cara que bugante hein?

Eu nunca havia nem ouvido falar deste conto , mas como tem ideias que convergem com a trip né???
Interessante isso, vou ter que digerir isso aqui.

Abs
 
Só pra estimular perguntas sobre o texto do ovo...

Se todos são a mesma pessoa, separados pelas memórias, o que faz da gente um indivíduo?
Se todo mundo tiver amnésia ao mesmo tempo, voltamos a ser um único ser?

“Você tem dentro de você todo o conhecimento e experiências de todas as suas vidas passadas. Você só não lembra dessas coisas agora.”
Meio contraditório, não?
Se seguisse o raciocínio do texto, você teria as experiências de todas as vidas passadas e futuras dentro de você.
Com a ideia de tempo do próprio texto, seria mais como um CD já gravado e não uma história sendo escrita.

“Sua alma é mais magnífica, linda e gigantesca do que você possa imaginar. Sua mente humana pode apenas entender uma pequena fração do que você é
Isso é o mais comum em histórias reflexivas feitas por nós, não?
O sentimento de que somos muito bons, magníficos, muito importantes para terem criado um universo apenas para nós, consequentemente legitimando nosso direito sobre a própria natureza.

Eu te olhei nos olhos. “O sentido da vida, motivo pelo qual eu criei todo o seu universo, é para que você amadureça.”
Que na verdade, seria o sentido da reencarnação e não dá vida né?
O ser também não respondeu qual o sentido da vida, pra que amadurecer e se quer o motivo de existir. Pelo texto, o motivo seria apenas para conversar.

“Todas são você. Diferentes encarnações de você.
E o que é ser você?
Se eu copiar tua personalidade e implementar dentro de um jogo ou simulação artificial, é você?
Vai existir tanto na realidade e na simulação, se não consegue acessar o outro, continua sendo você?
Se você foi Hitler e Jesus, quer dizer que a opinião do autor do ovo é que somos totalmente e completamente moldados pelo ambiente.
Apensas dando minha opinião agora, eu acredito em reencarnação, mas não que somos apenas um, se você tiver uma essência específica dentro de você, pelo menos algo deve permanecer entre memórias perdidas.
Só citando o mesmo exemplo, se Jesus existisse e tivesse preferido fazer guerra do que só morrer pacífico, não faria sentido nascer como Hitler, se acreditar que faz, o que seria a ligação entre os dois?

Só pra esclarecer kkkk eu gostei do texto, só expandindo a reflexão aqui no tópico

Um meme pra divertir o texto grande

1696405028185.png
 
Só pra estimular perguntas sobre o texto do ovo...

Se todos são a mesma pessoa, separados pelas memórias, o que faz da gente um indivíduo?
Se todo mundo tiver amnésia ao mesmo tempo, voltamos a ser um único ser?
Vejo esse texto pela ótica hindu, estamos todos conectados, somos parte de um todo, ou ainda, somos todos um.
Lendo os textos hindus e até mesmo em alguns budistas, parece que um dia alguém olhou uma galinha comendo um inseto, depois o coco dessa galinha virou adubo para a planta que outra pessoa comeu, essa pessoa morre e seu corpo é comido por vermes, que outro ser come... e de repente ele viu os animais e plantas em si, bem como se viu no processo dos outros animais. Ou seja, tudo conectado a tudo.

Na minha segunda trip de cogus, com 5g, tive o insight de que ao comer o cogumelo eu me conectava a ele e à rede micelar. Ver a coisas compridas, afinadas, ver minha respiração na floresta, ver as cores intensificadas... me deu uma sensação de conexão com o todo, de estar na coisas e as coisas estarem em mim.

Claro que o texto vai além disso, como se o sujeito fosse todos de todas as eras... mas quando o @Daime Cogu se viu sendo krishna, me lembrei desse texto. E cabe sempre a reflexão sobre o como nossos atos e a simples existência afeta a todo o sistema. Como diz o Ventania "louco louco loucomelo, cogumelos azuis" :sorriso:🍄🍄
 
E nunca mais ele comeu uma omelete...
Mas daí não vamos comer mais nada kkkkk

@Texugo que tirinha foda!!!!

Então, eu acredito que jájá teremos tanto nossas concsiências e memórias upadas para um computador ou algo que equivalha. Bem a alá Black Mirror , e se pensar assim , seria uma forma de reencarnação né? Eu irei fazer o upload kkkk

Eu estaria exagerando se afirmar que todos que usamos os cogumelos já sentimos esta conexão, este ser parte de um todo maior?


Particularmente vendo isso tudo que eu vejo e, sendo o crente ateu kkkk, eu sou muito adepto desta ideia de todos termos a conexão "energética" um alimentando o outro e por aí vai, acredito nessa beleza da casualidade e da sequência necessária pra que a vida aconteça... Já propósito nisso , acho que não tem nenhum, talvez seja nosso ego com necessidade de importância ...ou não?


Por acaso já leram o livro Conversando com Deus? TEm esta questão do Hitler aí...
 
 
Back
Top