Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vitamina C antes e depois

Sand

Homem de areia
Membro Ativo
23/09/2012
186
85
59
Amigos!!!

Meu preparo do chá é infusão a 70 graus por 15min (Amaral). Sempre coloco vitamina C antes. Porém desta vez esqueci e coloquei depois. Postei a diferença de coloração. A reação química é interessante. 500mg de vitamina C moída (comprimidos não efervescentes) para 500ml.
Faço dosagens padronizadas para facilitar o uso e congelo. Tipo 100ml=1 grama. Se for tópico repetido peço a gentileza dos administradores de editar.
Grande abraço!!!
Antes da vitamina C
DSCF1322.JPG
Depois da vitamina C
DSCF1323.JPG
 
Funciona bem mesmo Amaral. Só não sei a comparação, pois só uso com vitamina C. Daquele carimbo de Ecuador que você que me cedeu obtive um chá fortíssimo (mas ponha forte nisso) com esta metodologia. Só não sei se a vitamina C é apenas cosmética ou altera a relação psilocibina/ psilocina....
 
Sempre coloco vitamina C antes. Porém desta vez esqueci e coloquei depois.
Impressionante a mudança. Eu nunca experimentei colocar depois. Sempre que usei vitamina C coloquei durante e a cor ficou como a do seu chá, um amarelo dourado.

De alguma forma parece que a vitamina C reverte a degradação da psilocina, que forma compostos escuros e azulados. Isso ou não compreendemos bem o que acontece.



Como tem sido a "funcionalidade" desses chá @Sand?


Eu nunca comparei um contra o outro diretamente, Amaral. Quer dizer, tentando controlar outras variáveis como a mesma quantidade, cogumelos da mesma strain, cultivo e colheita, tomando com um intervalo pequeno (tipo duas semanas) etc. Mas subjetivamente o chá com vitamina C me pareceu bem mais potente.
 
Precisamos urgente de um espectômetro!!! O CM poderia financiar!!!
 
Última edição:
sei não viu, na minha opinião a vit.C. é só um mero detalhe, a força vem dos cogus.
 
a força vem dos cogus.

Disso eu creio que ninguém duvida. Mas a oxidação da psilocibina ocorre facilmente, isso é um fato. Neste caso, o ácido ascórbico que é um excelente antioxidante natural, não me soa como um "mero detalhe".

Particularmente, não acho que a vitamina C seja um "potencializador", mas sim um "redutor" de danos/oxidações naturais. Potencializador para mim é IMAO.
 
Issoo es verdade
Minhas experiencias com imao s e psilo... som uma experiencia muito mais colorida y duradera.....:cool::cool::cool:
 
Stamets: ...the more the mushrooms are bruised (blued) the less potent they become".
A vitamina C impediu o azulamento....enfim.
 
Stamets: ...the more the mushrooms are bruised (blued) the less potent they become".


Por outro lado o azulamento intenso pode ser uma indicação de que há bastante princípio ativo para ser oxidado.

Pode ser uma indicação de potência, embora não absolutamente confiável. Você corta um cogumelo e na parte danificada ocorre o azulamento intenso, mas no tecido não danificado os princípios ativos continuam íntegros.


É claro que a situação do chá é completamente diferente.
 
Talvez tenha que ser consumido rapidamente....sem a vitamina C....
 
''Faço dosagens padronizadas para facilitar o uso e congelo. Tipo 100ml=1 grama.''




?...
É viável congelar a infusão depois de pronta ?... funciona? não perde potência?
 
É viável congelar a infusão depois de pronta ?... funciona? não perde potência?



Pelos relatos aqui do fórum, em tópicos como
Rola tomar esse chá? dá sim para congelar o chá.

Tem que ver com o pessoal que está usando a técnica quanto eles acham que se perde de potência, ou se não se nota nenhuma perda apreciável.
 
Por outro lado o azulamento intenso pode ser uma indicação de que há bastante princípio ativo para ser oxidado.

Pode ser uma indicação de potência, embora não absolutamente confiável. Você corta um cogumelo e na parte danificada ocorre o azulamento intenso, mas no tecido não danificado os princípios ativos continuam íntegros.

É claro que a situação do chá é completamente diferente.


Olá Ecuador!

Andei lendo um material sobre estudo e caracterização de Psilocina/Psilocibina e é feita uma referência sobre intensidadeXconcentração! É defendida a mesma ideia sua de azulamento e quantidade de princípio ativo! Conforme citado lá no material:
"Esta espécie geralmente apresenta coloração azul a esverdeada, característica da oxidação dos alcalóides alucinógenos, mesmo quando ilesas e in loco. Apesar desta reação também ocorrer devido à presença de precursores de serotonina desprovidos de atividade psicotrópica, como o aminoácido triptofano, a freqüência e intensidade com que incide nesta espécie pode ser encarada como um indicativo da alta concentração de psilocibina e psilocina."
 
Back
Top