Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Viragem do bolo?

Pantaneiro

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/07/2006
437
73
51
Pessoal,

Caso alguém já teve essa idéia favor se manifestar:

Viajei na quinta-feira e só retornei hoje, por minha surpresa um bolo que estava no terrário frutificou (cerca de 20 cogumelos pequenos ainda). Mas, como sempre ocorre comigo, os frutos saem geralmente da base do bolo, alguns são sufocados e acabam morrendo bem pequenos. Daí tive a idéia de virar o bolo de cabeça para baixo, podem chamar de CAKE TURNING (huhauhauhauhau), alguém já fez isso antes? Será que vvai dar certo?

Amanhã posto se houve algum resultado.

Abraços a todos e beijos em todas!

Pessoal,

Caso alguém já teve essa idéia favor se manifestar:

Viajei na quinta-feira e só retornei hoje, por minha surpresa um bolo que estava no terrário frutificou (cerca de 20 cogumelos pequenos ainda). Mas, como sempre ocorre comigo, os frutos saem geralmente da base do bolo, alguns são sufocados e acabam morrendo bem pequenos. Daí tive a idéia de virar o bolo de cabeça para baixo, podem chamar de CAKE TURNING (huhauhauhauhau), alguém já fez isso antes? Será que vvai dar certo?

Amanhã posto se houve algum resultado.

Abraços a todos e beijos em todas!
!!E o Mauricio já viu de TUDO!!
tem um topico dele mostrando isso:
topico onde ele demonstra a tecnica com suas observaçoes MAGNIFICAS:
Cultivo P.E.S Amazônia

Última edição por um moderador:
TapyKala, blzinha?
Me lembro que vi no mycotopia.net 2 ou 3 posts de pessoas que viraram os cakes sem neura e frutificaram muito bem.
Vou ver se acho o link e mais tarde volto aqui.
Abs
MadHater

https://teonanacatl.org/threads/cultivo-pesa-indoor-outdoor-sir-muilok.1220/

Fala meus amigos, tudo certo aí??

Falando em Profeta, dá uma olhada aí, nos posts 87 e 88 de um cultivo passado.

Isso já aconteceu comigo tb, e virei o bolo.

Porém, tem que cuidar muito com a claridade, muita claridade vai exigir esforços dos frutos, que vão se torçer, chegando a rachar o talo.

Melhor menos claridade, e colher cogus sem perda de potência.

Tapykala, quem vai se torçer todo então é vc, quando fizer experiência:D

abraço, sucesso, paz e muita luz!!!

https://teonanacatl.org/threads/cultivo-pesa-indoor-outdoor-sir-muilok.1220/

Fala meus amigos, tudo certo aí??

Falando em Profeta, dá uma olhada aí, nos posts 87 e 88 de um cultivo passado.

Isso já aconteceu comigo tb, e virei o bolo.

Porém, tem que cuidar muito com a claridade, muita claridade vai exigir esforços dos frutos, que vão se torçer, chegando a rachar o talo.

Melhor menos claridade, e colher cogus sem perda de potência.

Tapykala, quem vai se torçer todo então é vc, quando fizer experiência:D

abraço, sucesso, paz e muita luz!!!

Valeu pela dica SML, acho que estou com muita claridade sobre o terrário, tentando compensar os 5 dias no escuro, pois os cogumelos estão crescendo sem sentido (para todos os lados). Você sugere diminuir a potência da lâmpada ou ligá-la em períodos menores?
Abração.
Pode deixar que vou entortar mesmo, quarta é feriado por aqui e vou experimentar PESA + IMAO :eek:

Valeu pela dica SML, acho que estou com muita claridade sobre o terrário, tentando compensar os 5 dias no escuro, pois os cogumelos estão crescendo sem sentido (para todos os lados). Você sugere diminuir a potência da lâmpada ou ligá-la em períodos menores?
Abração.
Pode deixar que vou entortar mesmo, quarta é feriado por aqui e vou experimentar PESA + IMAO :eek:

Opa!!! òtima experiência, depois relata aí a diferença com o uso do peganun harmala!!!!

Eu aconselharia deixar períodos muito pequenos de claridade INDIRETA, uma hora no meio do dia, e uma hora de luz acesa indireta, durante a noite. Sem medo de ser feliz, os frutos não vão rachar e perder potência.

Se puder, coloca umas fotos pra ver como está esse lindo bolo frutificando!

sucesso e good vibes, meu caro viajante intergaláctico!!!:p:

Opa!!! òtima experiência, depois relata aí a diferença com o uso do peganun harmala!!!!

Eu aconselharia deixar períodos muito pequenos de claridade INDIRETA, uma hora no meio do dia, e uma hora de luz acesa indireta, durante a noite. Sem medo de ser feliz, os frutos não vão rachar e perder potência.

Se puder, coloca umas fotos pra ver como está esse lindo bolo frutificando!

sucesso e good vibes, meu caro viajante intergaláctico!!!:p:

Valeu por mais essas dicas, grande CABEÇA, amanhã vou colocar mais dois bolos no terrário, que vão precisar de 12h de luz p frutificar, acho que vou fazer um tipo de biombo no terrário para não haver luz direta nos bolos com frutos. Pode deixar que vou postar a experiência... estou com um medinho, amanhã começo a dieta pobre em tiramina.
Good Vibes

Valeu por mais essas dicas, grande CABEÇA, amanhã vou colocar mais dois bolos no terrário, que vão precisar de 12h de luz p frutificar, acho que vou fazer um tipo de biombo no terrário para não haver luz direta nos bolos com frutos. Pode deixar que vou postar a experiência... estou com um medinho, amanhã começo a dieta pobre em tiramina.
Good Vibes

Eu dispensaria duas coisas que vc citou acima: o Biombo e o Medinho.

Vc virou o bolo, então nem faz a engenhoca dentro do terrário. Os flush dos outros dois virão, só ter paciência. Dá pra aguardar até sua experiência, quando vc vai colher os cogus, então dá pra voltar ao ciclo normal de iluminação.

O resto... tem que encarar a coisa sem medo, de peito aberto, pra alcançar o almejado. Coragem é a palavra, medo não.

ultra good vibes!!!!!:)

Eu fiz assim, joguei um pouco de uma mistura pra casing que eu fiz no fundo do potinho e coloquei o bolo em cima e depois joguei mais um pouco da mistura em volta do bolo, demorou um pouco mais pois o micélio teve que colonizar o novo sustrato, mas depois disso os cogus sairam todos retinho desse anel de substrato e alguns de cima do bolo!!!
Apenas um relato do que eu fiz e que funcionou....como disse nosso irmão Muitoloco vai com coragem e segurança!!!!!
A mistura:
- pò de cocô
- coco de vaca
- e algo pra controlar acidez (calcareo, etc.)

Não inventem sigam a biblioteca e os usuarios mais experientes nos minimos detalhes, depois de terem bons resultados, ai tentem muitas coisas pois só assim conseguiremos descobrir novos métodos!!

Abraço a todos!!!

Back