Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Viagens Alucinantes (Altered States) - Filme

Status
Não está aberto para novas respostas.

stanlei

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/02/2009
3
57
33
Hoje de madrugada vi um filme na HBO de 1980 interessantíssimo, relacionado ao Amanita Muscaria. Um cientista estuda a consciência humana com dosagens de DMT, onde ele mesmo é a cobaia. Ao evoluir da pesquisa, descobre uma tribo indígena do México que usa o cogumelo como ritual, tratando-a como uma bebida sagrada que revela seus ancestrais, e traz amostras para serem pesquisadas. Isso é só uma sinopse, o filme revela muito mais. É extremamente psicodélico e fundamentado, não tem uma visão superficial e hollywoodiana da coisa, muito pelo contrário.

Gostaria de debater mais o filme, mas pra isso os colegas deveriam assistir também. Alguém aqui já conhecia?

O filme ainda passará na HBO de madrugada até março, segue os horários:
http://www.hbo-br.tv/sinopsis.asp?ser=&prog=WBI000292
 
eu ja assisti umas 3 ou 4 vezes..
apesar de achar o desenrolar absurdo - as externacoes de tripps do doutor meio bicha meio traumatizado que me lembra muito o antigo E 115 do forum (salve!) exagera na maionese.
porem acredito muito que podemos mesmo externar algumas alucinacoes.
externar realidades
ou opcoes.
talvez a opcao de outras pessoas sejam menos amenas que as minhas.
mas eu nunca voltei com uma perna de grilo de uma tripp de cogu, nem de dmt nem de cogu com dmt nem de amanitas.
/2 bem loko o filme cara.
bem!
:pos::pos:
 
Sobre estas externações com vocês já sumiram objetos permamentemente?

Tipo você faz a trip em casa e depois percebe que um objeto sumiu, ou parte dele?

Comigo já aconteceram umas coisas bizarras, tipo sumir parte de um objeto que seria muito difícil de quebrar daquele modo.
 
Assisti este filme a muito tempo stanlei, o cara, no começo do filme, usava uma máquina de eletroencefalograma de imersão não é isso, não me lembro de usar DMT. Eu gostaria de ter este filme em formato digital para guardar pq achei ele legal, mas nunca mais consegui ele de novo.
Quanto a conseguir algum objeto, da viagem, materializado na percepção padrão, dia-a-dia, kkkkk, confesso que já tentei mas que não rola eu acho que não rola mesmo, quem conseguir avisa aí.

Paz e Saúde,
cacto
 
Tenho ele aqui em DVD original, bem raro de encontrar. Acho que o filme começa legal, a ideia do roteiro é bacana, mas depois desanda na palhaçada com aquele lance do cara virar macaco e fugir pela cidade. Acho que a ideia de um filme sobre essas experiencias com enteogenos poderia ter sido melhor aproveitada pelo autor, pois acho que da maneira que ficou ele ajudou a queimar o filme dessas substancias perante o publico em geral.
 
Spoo, queima muito o filme com certeza, pq dá a idéia de que a pessoa fica totalmente fora de controle e não vê o que faz, mas eu acho que o que eles queriam passar era a idéia deque a substância era tão poderosa que poderia se transformar numa espécie de portal. Tipo o cara, na viagem dele, reencarnava os genes ativos dos ancestrais humanos daí, a cada experimento, isso foi ficando marcado e assumiu o controle. Tipo como Don Juan dizia para Castañeda que dava para virar uma ave e talz, o corpo aprende e executa cada vez mais facilmente.

Spoo, vou te mandar uma MP para falar desse DVD, blza.

Paz e saúde
cacto.
 
Sim, com certeza o filme não condiz com a realidade, pelo menos não com a minha. Mas eu não sabia que existia filmes tratando desse tema, e quando me deparei com ele, justamente no momento que eu voltei a estudar cogumelos, fiquei impressionado. Achei o filme muito interessante mesmo, principalmente por ser tão antigo, pela forma como mostraram o ritual da tribo indígena e as trips do cara (fora a viagem de ele se transformar em macaco). Mas o mais válido de tudo é essa concepção sobre o Amanita que o filme mostra, onde o maior objetivo em usálo é descobrir os seus antepassados e a origem de tudo. Com certeza quando eu puder usufruir desse cogumelo vou focar meu pensamento nesta idéia.

Falando nisso, alguém aqui em alguma experiência com Amanita Muscaria teve uma trip focada nisso? Na descoberta do nosso passado? Seja de vidas passadas ou o nascimento da humanidade?
 
Falando nisso, alguém aqui em alguma experiência com Amanita Muscaria teve uma trip focada nisso? Na descoberta do nosso passado? Seja de vidas passadas ou o nascimento da humanidade?
ja tive algo do tipo com cubensis.
com amanita a coisa eh muito imediatista/futurista no meu caso.,
me lembra de memorias futuras.
e eu me lembro delas enquanto elas vao acontecendo.
 
Já tive trip de Amanita com a criação da realidade, mas não da humanidade. =)

Estar fora do tempo é uma experiência e tanto, dá para sentir direitinho como o karma gruda em você.
 
Tive visões de origem da realidade com cubensis.

E também experiências interessantes com o tempo parando e também passando em "quadros".
 
Assisti o filme, é mais ou
menos... É do mesmo tipão
do "a mosca"... Pegam algo
meio "misterioso" e exageram,
=/. Realmente o diretor poderia
ter explorado mais ao invés de
tanto terror... Ficou engraçado
pelo menos, o cara correndo por
aí matando todo mundo.
 
Também vi o filme antes mesmo de comer cogumelos e as cenas do cara na caverna foram grandes motivadoras de buscar minha primeira experiência.

Só que o filme confunde também num aspecto: Amanitas no México?! Além do que, quando o protagonista e seu amigo terminam de escalar a montanha, o amigo fala em atropina no Amanitas.... Alguém mais viu isso ou a legenda/dublagem que mancou (não lembro da fala em inglês) ???
 
Só que o filme confunde também num aspecto: Amanitas no México?! Além do que, quando o protagonista e seu amigo terminam de escalar a montanha, o amigo fala em atropina no Amanitas.... Alguém mais viu isso ou a legenda/dublagem que mancou (não lembro da fala em inglês) ???

No original extrapolam mais, o cara diz que contém beladona (??), atropina e escopolamina! WTF??? :roflmao:

Porém, era de se esperar né... esses filmes alimentam o medo da maioria!! :rolleyes:
 
alguns filmes velhos que não encontrei em torrent, geralmente acha na antiga rede edonkey, é quase certo que lá se vai encontrar. Instala o bom e velho emule.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top