Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

viagem!?

lokomelos

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/02/2008
1
67
40
tomo ow chá direto aki na minha cidade tem muito...em campo grande ms ja tive varias viagens diferentes!!! ah 1º foi ah mais loka parecia q nao ia acaba nunca...tava eu e +3 amigos meus só eu tinha tomado o cha foi eu q fiz tbm tinha uns 15 cogus meio litro de agua fervi tudo depois bati e tomei meio quente ainda... nossa oq era akilo tomei era meio dia fui melhora só 6 da tarde...eu olhava nas paredes parecia q tava tudo mexendo parecia q tinha vida ah parada tudo fiko mais colorido e eu fikava bocejando sem parar tinha hora q vinha forte ah viagem e dpois fikava de boa denovo dai do nda voltava tudo denovo fikei grilado com meu amigos axava tudo estranho do nda fui embora pra csa doido...ah 1º vez foi ah mais foda pra mim foi ah q bateu mais violenta depois teve vez q nem fez ou deu só uma brisinha nao sei c foi por causa da qtdade dos cogus!!! to tomando direto esses dia tomei nossa fikei loko mais agora eu ja me controlo ja sei da pira...o bagulho te faz pensar muito na vida... varias viagens as vezes pode ser ruim ou boa o negocio e nao pensar nas fitas erradas q dai é só viagem boa... ja fiz cha com 60 cogus tbm nossa axo q tinha +- 1kg na sacola era muito mesmo fiz um chá deu 2 litros fiko muito preto e grosso galera surto... dpois da 1º nao parei mais de tomar uauhauhua....

viagem!!!???

Camarada, não me leve a mal, mas postagens como esta me fazem refletir.

Qual a sua concepção em relação ao fórum?

viagem!!!???

Existem pessoas que se perdem no caminho Clorofila...

Ou talvez, não sabe que ele existe... :(

viagem!!!???

Isso me faz pensar também! E muito.
Cadê o foco gente? Me desculpem os que pensam diferente, mas se olharem logo acima, está escrito MICOLOGIA AMADORA E ENTEOGENIA, e não
MICOLOGIA AMADORA E PSICODELIA.
Vamos ao ponto!
O que é enteógeno?
Enteógeno ou enteogénico é um neologismo que vem do inglês: entheogen ou entheogenic, tendo sido proposto no ano de 1973 por investigadores, dentre os quais se pode citar Wasson, como sendo o termo apropriado para descrever estados xamânicos ou de possessão extática induzidas pela ingestão de substâncias alteradoras da consciência.
O consenso entre os diversos estudiosos da área não é total mas existem aqueles autores que consideram que a expressão enteogénico um mero sinónimo de psicodélico e outros que consideram que tal não se verifica, já que nem todas as substâncias usadas num contexto sagrado provocam alucinações, julgando pejorativo o uso de alucinogénicos psicomiméticos e os seus congêneres, prejudicando "os estados transcendentes e beatíficos de comunhão com a divindade" característicos do uso tradicional de drogas visionárias.

De certa forma a distinção se apóia exclusivamente no contexto em que seu uso é feito, se for dentro de uma realidade religiosa, sagrada e tradicional a experiência e a substância são consideradas enteogénicas se for num contesto recreativo e associado à moderna cultura pop elas são consideradas psicodélicas.
A palavra enteógeno significa literalmente: "manifestação interior do divino", deriva de uma palavra grega obsoleta, que se refere à comunhão religiosa com drogas visionárias, ataques de profecia, e paixão erótica, e está relacionada com a palavra entusiasmo pelo mesma raiz. Entretanto este termo foi proposto como uma forma elegante de resolver o problema de se encontrar um termo culturalmente apropriado e não pejorativo para descrever o uso destas substâncias. A farmacologia ainda não chegou a acordo sobre o termo para descrever as suas ações farmacológicas, assim o termo alucinógeno continua sendo a designação predominante entre os cientistas mais tradicionais, apesar da maioria das substâncias não provocar alucinações no sentido clínico mais extenso. O termo psicodélico continua muito utilizado por cientistas de gerações mais recentes, em geral, referindo-se apenas a substâncias cujos efeitos são semelhantes aos do LSD ou da mescalina.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Enteógeno

O cultivo de cogumelos, na realidade é uma consequência dessa busca constante que fazemos de nós mesmos.

Paz, Luz e Sabedoria!
E, voltemos ao foco!

viagem!!!???

cada um usa os cogus do jeito q quiser..

mas acho q seu post caberia melhor no orkut mesmo.

viagem!!!???

cada um usa os cogus do jeito q quiser..

mas acho q seu post caberia melhor no orkut mesmo.
Com certeza!
Faz o que tú queres pois é tudo da lei! - R. Seixas
O Mauricio, por exemplo faz até mesmo, tratamento estético com cogumelos(mascara facila) e mel!

Mas também há quem venda, quem compre, quem distribui para incautos, quem misture e de pra alguém tomar sem avisar, enfim, há gente pra tudo nesse mundão!
Particularmente, prefiro a enteogenia!

Paz e Luz!

viagem!!!???

também prefiro a enteogenia! ;)

a cútis do mauricio ficou uma beleza mesmo! macia e sedosa! ahuahaua
como uma pêra!

viagem!!!???

Não gosto de associar viagens "lesadas", como leram acima, com experiências psicodélicas. Experiências psicodélicas não precisam ser puramente recreativas, uma quantidade muito grande de pessoas usam com motivos intelectuais e/ou espirituais (num sentido não religioso, nesse caso).

viagem!!!???

Não gosto de associar viagens "lesadas", como leram acima, com experiências psicodélicas. Experiências psicodélicas não precisam ser puramente recreativas, uma quantidade muito grande de pessoas usam com motivos intelectuais e/ou espirituais (num sentido não religioso, nesse caso).
Concordo com vc nesse ponto irmão! Religiosamente falando, onde está Deus, senão em nós mesmos?
Não tenho religião, muito menos opinião formada sobre isso, pois é um assunto complicado para se discutir. Mas em minhas viagens psicodélicas/enteógenas/intelectuais/religiosas, sempre passo a conhecer mais sobre o mundo que me cerca e sobre mim mesmo. Seja lá qual for a intenção do consumo, sempre há uma busca!
Enteogenia e psicodelia estão intimamente ligadas. O que difere uma coisa da outra é a maneira com que o assunto é tratado.
A. Huxlei retratou bem isso no livro "As portas da percepção"("Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito." - W. Blake), nominando suas experiências como psicodélicas. Mas o que é a psicodelia de Huxlei, senão enteogenia. Havia uma busca por trás de tudo isso!
Outro exemplo é o livro " A experiência psicodélica", escrito por T. Leary, R. Metzner e R. Alpert. O livro nada mais é que um manual sobre como se beneficiar espiritualmente de uma experiência enteógena.

Paz e Luz!

viagem!!!???

sae brow, a parada é lok msm é toma o cogu e fica lokao sem ver nada e so na pira ve tudo gira e curti o momento,,,agente vai pro mato...axa o cogu maior...chega em casa e ja faz um xazaum e toma...daki um tempo ja bate a lombra e o vaguio indoida...o baguio e lok e o porcesso e lento...

P.h. = 3,2

viagem!!!???

Nossa...
Triste Ver Isso, O CARA ESCULACHOU.

viagem!!!???

Tenho que concordar com o Eletrickasing agora.
Os semi-deuses se revoltaram :eek:

viagem!!!???

NAO TIRO SUA RAZAO,VC ESTA CERTO, VOU DAR UMA CHAQUALHADA,
E RECOMPOR ALGUNS CONCEITOS,...:pos:REALMENTE NAO SOMOS PERFEITOS...

viagem!!!???

Nada de semi-deuses reclamando, mas que foi "lesado", ah, foi sim! :)

Mas o cara pareceu adorar, então é isso o que importa.

"Faça o que tu queres, há de ser tudo da lei!"

viagem!!!???

Vixi.. vixi.. vixi,.

viagem!!!???

NÃO vamos consertar o mundo e muito menos as cabeças mediocres,pequenas,limitadas e pior ainda,as ALIENADAS...mas acho que DEVEMOS SIM,orientá-las,mostrar o "outro lado" da Matrix,acho até que é uma responsabilidade! Se vem gente aqui,escreve uma experiencia desse tipo,o papel dos membros,moderadores etc...é dar uma ORIENTADA na pessoas,POTUANDO algumas questões,falando da seriedade do trabalho,do uso etc..dos cogumelos.Pois só assim,é que podemos mudar a visão do uso dos cogu. AQUI é um espaço SÉRIO.
Sabe que as vezes até penso que esse perfil/experiencia é FAKE??? tipo alguem vem e escreve essas idiotices só para criar clima...
LUZ SEMPRE

viagem!!!???

NÃO vamos consertar o mundo e muito menos as cabeças mediocres,pequenas,limitadas e pior ainda,as ALIENADAS...mas acho que DEVEMOS SIM,orientá-las,mostrar o "outro lado" da Matrix,acho até que é uma responsabilidade! Se vem gente aqui,escreve uma experiencia desse tipo,o papel dos membros,moderadores etc...é dar uma ORIENTADA na pessoas,POTUANDO algumas questões,falando da seriedade do trabalho,do uso etc..dos cogumelos.Pois só assim,é que podemos mudar a visão do uso dos cogu. AQUI é um espaço SÉRIO.
Sabe que as vezes até penso que esse perfil/experiencia é FAKE??? tipo alguem vem e escreve essas idiotices só para criar clima...
LUZ SEMPRE

Mas..... ai..... vai parecer que nós estamos certos e eles estão errados, ninguem aqui é dono da verdade, cada um faz o que quer da sua vida, do cogus e de tudo mais, desde que não esteja ferindo uma regra nossa o cara pode falar o que quiser.
Esse é um forum aberto para todos, sendo maior de idade!!!
Tambem não gostei muito de como e o que ele escreveu....mas.... cada um com seu cada qual!
Pelo menos ele já conhece os magicos, agora está muito mais facil pra acontecer a expansão ou não!! ou talvez ele já esteja bem a frente de nós!!
Vai saber!!
Abraço a todos!

viagem!!!???

Continuo achando que é FAKE! Alguem deve tá Zoando...

viagem!!!???

LUZ SEMPRE
Falou tudo! Sendo fake ou não o meu objetivo foi somente fazer alguém refletir!
Não sou perfeito Shoower, Eletrickcasing e cia ltda....
Amo vocês! Aprendo com vocês!
Também não sou preconceituso irmãos!
Sou mais um aglomerado de energia querendo aprender como todos que aqui buscam uma maneira de buscar o caminho!
Depois de minha última experiência, que ainda estou aprendendo com ela, penso ainda mais nisso!
O foco do CM!?
Não quero excluir ninguém de nada e espero que entendam isso de alguma forma!
Sou uma criança tola(ouvi na trip)!!! Ainda! E, talvez seja sempre! Mas uma criança em busca de crescimento!
Dono da verdade, semi-deus?! Nunca!
Amor é o caminho!
Paz, Luz e Sabedoria, é o que eu desejo a todos!

kuyanakuy
tak
piqa

Back