Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

" Vermiculita Usada"

PVN

Esporo
Cadastrado
29/01/2022
9
3
29
E aí Galera, eis que estou a três meses juntando os materiais necessários para começar meu cultivo, sendo que alguns desses materiais eu já tinha em estoque graças a uns pezinhos da erva santa que eu cultivei ano passado, dentre eles, a vermiculita.

Quando eu finalmente consegui o carimbo fui fazer aquele velho checkist novamente e me deparo com a vermiculita bastante úmida, não sei a quanto tempo, só sei que ela realmente absorveu água, não sei se foi do ambiente ou se derramaram algo encima dela mas aqui está a minha dúvida:
- Posso utilizar essa Vermiculita no pftek depois de esterelizar na PP normalmente, ou ela perdeu a eficiência
 
Falae, @PVN, que bom que conseguiu reaproveitar materiais.

Posso utilizar essa Vermiculita no pftek depois de esterelizar na PP normalmente, ou ela perdeu a eficiência

Me parece de boa, já que ela só se misturou com água. Só vai ser chato pra misturar adequadamente.

Melhor comprar vermiculita nova, é barata e rende bem, de toda forma....

Além disso, as medidas são em volume. A vermiculita com água não vai te permitir o mesmo controle da receita.

Então, pode usar, mas não recomendo, a chance é dar ruim na receita.

E vê o erro que cometeu na armazenagem pra não voltar a umidece-las de novo. ;)
 
Back
Top