Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vermiculita estéril, confiavEl?

Luccas

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/07/2006
22
68
fala galera blz?
Comprei essa vermiculita aqui [EDITADO] na embalagem diz que o produto é estéril. Mas........ ela é estéril de tipo não possuir nutrientes, ou ela é estéril de esterelizada, devo dar uma esterelizada/pasteurizada nela (lembrando que viso um cultivo out).
Alguem já comprou dessa?

Valeuuuuu!

O que tava ae eu já tinha lido.... obrigado.
Mas então ela já vem esterelizada? Ou tenho que esterelizá-la ?

Vermiculita é uma substância inorganica, logo não contém nutrientes.
A esterilização acontece quando você prepara os bolos nos potes e põe na panela de pressão.
Para adicionar como camada, no casing ou outdoor, basta por em água fervendo e escorrer.

Para a camada de casing eu opto por umidecer a vermiculita colocar dentro de um ziploc e levar ao micro ondas por 5 min na potencia maxima.
Funciona bem!
Não esquecendo que deve se deixar o ziploc meio aberto.

Quando usava vermiculita nos cultivos (hoje não uso mais), eu sempre esterilizava ela, afinal é melhor previnir do que remediar !!!

Paz e muita Luz !!!

Casings dispensam vermiculita, você pode usar pó de coco, fibra de coco, pó de pinha e vermiculita se estiver sobrando.
A vermiculita é necessária para a receita de bolo PF

Grande Nomade !!

É isso ai mesmo, ando usando pó de coco em um mix de turfa e pó de conchas !!!

Os resultados estão sendo muito bons !!!

Back