Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

vermezinhos na secagem

Ouvi falar uma vez que
teve um cara que queimou
as larvinhas que achou
nos cogus... Não aconselho
a fazer isso também. :p:;):rolleyes:
 
Não mesmo! Aprender o que é natural faz parte desta caminhada, e respeitar isso é a prova de sua própria iluminação.
 
Uma vez apareceram alguns desses nos selvagens que clhemos aqui....

Bem sempre comemos cogus desse pasto, e quase sempre quando fica cogu de umd ia pro outro aparece uns verminhos!!


se eles aparece lá, é porque ja estavam lá! se ja estavam la, acabamos comendo eles, e eu acho que eles devem sim fazer parte da magica!!

E acho que o cara que inventou worms (joguinho) deve essa ideia vendo os verminhos andarem em cima do cogumelo!

Hduahdua!!

^^

Acho que eles em si, não fazem mal... mas são um cadim nojentos! =P

mas eu nem ligo! aindanão morri!
 
Nunca tive problemas em comer selvagens.
Já presenciei muitos verminhos também e assim como o juliano, descobri que não, eles não vêm da bosta, são verminhos que se alimentam dos cogus, também já vi em amanitas e muitas outras espécies de cogumelos selvagens.

Certa vez, em um espécime de cogumelo selvagem(nem sei que espécie era!) eu deixei dentro de um pote fechado, no dia seguinte estava cheio de larvas espalhadas pelo pote todo, nos dias seguites aviam corpos de larvas e alguns Bezouros(pequenos e avermelhados) parecendo joaninhas sem as pintinhas pretas.

Provavelmente na natureza algum inseto deposita os ovos nos cogumelos e as larvas fazem a limpeza.

É o ciclo, provavelmente são comestiveis essas larvas, caso contrário eu teria tido algum problema no decorrer de 3 anos.

Nunca encontrei cogumelos contaminados por fungos ou bactérias soltos na natureza(o que já li e vi muito nos terrários).

E cai entre nós os cogumelos selvagens parecem muito mais lindos e resistentes que os cultivados in-door:cool:.

nunca sequei selvagens e não pretendo KK
 
Já dizia o sábio: Bixo de cogu, cogu é !

Também estou secando uns e tava intrigado com essa situação .. mas vamos ver !
 
Back
Top