Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

vermezinhos na secagem

delta

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/12/2007
71
69
fala galera, seguinte, em 2 vezes, coloquei para secar cogumelos selvagens, e notei que apareceram vermezinhos nele (eca).

A pergunta é, esses vermes apareceram porque os cogumelos eram selvagens, tirados do esterco bovino, ou porque ouve algum descuido? E a outra é se já aconteceu isso com alguem....

Quero tirar essa dúvida porque futuramente irei secar meus cogumelos (dessa vez do meu grow), e nao quero que apareçam esses visitantes indesejados!

valeuuuu, abraços !!
 
Fala Delta

Essas larvas a que você se refere, são comuns em cogumelos selvagens.

Em cultivos indoor bem sucedidos, nem larvas nem nenhum contaminante está presente nos frutos.

Visite a biblioteca, a micologia é um estudo fascinante:):pos:

sucesso!
 
é bem comum..

só os mais recentes fresquinhos de verdade demoram pra apresentar larvinhas..

to com essa duvida tb.. qq eu faço? será q rola secar com as larvinhas nele? por isso o chá é mais eficiente.. axo q falta um metodo legal pra guardar cogus selvagens..
 
valeu muilok... duvida bem esclarecida...

ow magoo, realmente o cha deve ser a melhor alternativa... ele nao pode ser guardado na geladeira por um bom tempo??



valeu galera abraçao!!
 
as larvinhas sao mortais!
eu estavasecando uns cogus em cima do meu aquario amazonico, e algumas cairam na agua(foram andando pela tampa aquecida e se jogaram na agua)
no outro dia 8 neons chocolate e 5 rodostomos estavam MORTOS!
deve ter sido uma noite muito doida.
obs - as larvinhas espremidas contra uma folha de sulfite branca AZULAM portanto sao ativas!
 
kkkkkkkkk
sem duvidas que sao larvinhas psicodelicas

mas ai alienardo, vc ker dizer entao que elas nao sao problema, digo, depois que elas fazem a delas, vao embora/morrem, e o cogu fica intacto ?

e o seu aquario amazonico, tem peixes ? imagina só eles se alimentando dessas larvinhas de noite... iam se sentir uns smeagols hehehe

valeuuu

*só agora que eu percebi, 8 neons chocolate e 5 rodostomos eram seus peixes..
eh minha piadinha nao teve graça nenhuma, he-he... foi mal man sinto mto pelos bixinhos
 
Última edição por um moderador:
Larva e cachaça são uma excelente combinação.....experimente !!!
 
As larvas apareceram nao foi por falha de armazenamento nao!
Elas já estavam nos cogus qdo vc colheu! E, provavelmente vieram do esterco, os cogus devem ter nascido em cima de onde a mosca(ou outro inseto) depositou algum ovo. Normal em selvagens como a galera disse!
Quanto as larvas posuírem psilobcina, nao tenha dúvidas disso. Larvas de côco tem sabor de côco(experimentei no Amazonas), mas hoje nao sei se teria as manhas de tomar chá de larva! hehehe

Paz e Luz!
 
ehhehe Tiwanaku, pensei a mesma coisa... por mais psicoativas que sejam as larvinhas acho que eu nao encararia não, heheheheh... valeu ai irmão, paz !!!
 
Então Delta, tempos atras assisti uma reportagem na tv escola sobre os fungos e cogumelos, essa larvinha "minhoquinha" tem uma tarefa muito importante no mundo fungi, ela ajuda a controlar as colonias de fungos para que elas não cresçam muito, é como uma cadeia alimentar e sem essas minhocas e contaminantes os fungos sairiam fora de controle, mas quando o numero dessas minhocas crescem d+ o micélio forma verdadeiras armadilhas para matar elas...
Não tem por que se preucupar elas se alimentam só de cogumelos, e como ja falaram ali.. são psicoativas ahuuhauhahuhua

aaa.. e o nome dessas larvas são Ambigüas, se alimentam das proteinas que passa por dentro das redes de micélio...:D:pos:
 
massa juliano, interessante mesmo... a manha é que quando for comer um cogu selvagem, nao ficar olhando muito ele e ja mandar pra dentro logo, evita de ver essas larvinhas, e o resultado vai ser o mesmo.... heheheheh.. abraço véi !
 
massa juliano, interessante mesmo... a manha é que quando for comer um cogu selvagem, nao ficar olhando muito ele e ja mandar pra dentro logo, evita de ver essas larvinhas, e o resultado vai ser o mesmo.... heheheheh.. abraço véi !
O ideal do selvagem é chá, pq vc elimina qse que totalmente a chance de ter algum problema com contaminantes. Eu gosto de lembrar dos antigos rituais envolvendo cogumelos, se eles ferviam, alguma razao eles tinham pra isso. Seja parte da mágica ou por assepsia mesmo.
Quanto aos cogus de cultivo indoor.... Aqui, vao direto pro buxo mesmo!

Paz e Luz!
 
eh verdade ow Tiwanaku, como o selvagem eh bom nao arriscar mesmo naum... valeu brou
 
ele nasceu no cogu, comeu cogu. ele é um cogu q se mexe! apenas isso! :D

brincadeira..c selvagens é melhor ferver mesmo. apesar d eu n saber quais são os riscos envolvidos.

nesse fim d ano eu tava acampado e tava sem ter como ferver agua e tal..
comi direto da bosta mesmo.. só passei uma agüinha :rolleyes:

será q vo ter uns vermes? umas tenias? uns platelmintos em meu reto!?
 
... apesar d eu n saber quais são os riscos envolvidos....
Cuida do reto mano! hehehe

O risco maior, creio eu nao seria a larva e sim bactérias e outros fungos que podem estar por ali. Como nunca se sabe que tipo de microorganismos podemos encontrar, é melhor prevenir.
Bactérias e fungos nocivos podem causar desde uma simples diarréia como também infecções graves!

Paz e Luz!
 
Yo pienso que los fungos magicos selvagenes deban ser ingeridos ainda metabolizando. Aumienta la magica envolvenida en lo ritual. Yo tengo hermanos que los comien con la bosta e tudo mas. Yo non aconselho ninguen a tomar-los asi. (na verdad es ilegal to aconserlha-los a tomaren de cualquier manera).

Yo soy neurotico para algunas cositas, mas creo que las larbas psicodelicas non deban fazer mas mal que un cigarito. Ou que una cachacita minera ... (cosa boa!)

Tome un vermifugo despos. Absinto tienes arthemisia absinthun, la LOSNA. Es vermifuga, sierbiu para purificar la agua de los exercitos franceses en el egito. Despos virou sensacion hehe ....

Un abracito!
 
Back
Top