M
Mauricio
Visitante
O verão é a estação de chuvas e farta colheita de cogumelos pelos campos do Brasil.
O cultivo no entanto sofre com a temperatura elevada em quase todas as regiões.
É muito trabalhoso manter as condições adequadas dentro de um terrário.
Obter frutos, após semanas de colonização e preparo, é um prêmio muitas vezes não alcançado.
Algumas medidas podem ser tomadas para aumentar as chances de colher cogumelos indoor:
A 1ª coisa a pensar é: fazer bolos PF ou casing ?
Sugiro, principalmente, no verão a técnica de casing.
O casing por si só mantém a umidade necessária para a formação de primórdias, pins e frutos.
Construindo as camadas sobre uma semente forte é difícil que o micélio seque ou contamine.
Mantendo os casing em locais arejados e com sombra eles frutificam sem a necessidade de terrário.
O bolo, com sua superfície totalmente envolvida pelo micélio, requer um terrário com controle de parâmetros para frutificar.
Depois a 2ª coisa a pensar é: o substrato.
O milho é o substrato ideal se a opção é casing.
Porque o milho promove uma aeração maior no interior do casing, induzindo a frutificação.
Os grãos de milho por sua forma, não deixam a massa de substrato compactada e mais ar circula entre a massa colonizada.
Sobrepondo camadas finas e aguardando a colonização da camada antes de colocar outra, o micélio estará sempre aerado sem o perigo de secar.
Por fim a 3ª coisa é o custo: quanto posso investir no meu projeto.
O custo de um casing é muito menor do que de um bolo PF.
Uma caixa, e um spray é tudo que é necessário para obter, além de frutos, carimbos com qualidade.
O cultivo no entanto sofre com a temperatura elevada em quase todas as regiões.
É muito trabalhoso manter as condições adequadas dentro de um terrário.
Obter frutos, após semanas de colonização e preparo, é um prêmio muitas vezes não alcançado.
Algumas medidas podem ser tomadas para aumentar as chances de colher cogumelos indoor:
A 1ª coisa a pensar é: fazer bolos PF ou casing ?
Sugiro, principalmente, no verão a técnica de casing.
O casing por si só mantém a umidade necessária para a formação de primórdias, pins e frutos.
Construindo as camadas sobre uma semente forte é difícil que o micélio seque ou contamine.
Mantendo os casing em locais arejados e com sombra eles frutificam sem a necessidade de terrário.
O bolo, com sua superfície totalmente envolvida pelo micélio, requer um terrário com controle de parâmetros para frutificar.
Depois a 2ª coisa a pensar é: o substrato.
O milho é o substrato ideal se a opção é casing.
Porque o milho promove uma aeração maior no interior do casing, induzindo a frutificação.
Os grãos de milho por sua forma, não deixam a massa de substrato compactada e mais ar circula entre a massa colonizada.
Sobrepondo camadas finas e aguardando a colonização da camada antes de colocar outra, o micélio estará sempre aerado sem o perigo de secar.
Por fim a 3ª coisa é o custo: quanto posso investir no meu projeto.
O custo de um casing é muito menor do que de um bolo PF.
Uma caixa, e um spray é tudo que é necessário para obter, além de frutos, carimbos com qualidade.