Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Venda de cogumelos - discussão

Você acha que vender cogumelos é...

• Antiético e não deve ser feito.

Votos: 21 28.8%
  • Antiético, mas pode ser feito.

Votos: 17 23.3%
  • Ético e deve ser feito.

Votos: 20 27.4%
  • Ético, mas não deve ser feito.

Votos: 15 20.5%

• Total de votos
    73
Como consumidor eventual, sem tempo para procurar e sem dom de produzir

Tempo para caçar eu concordo que dependendo da vida que se leva é difícil mesmo, sem contar com o eventual fracasso depois de horas no pasto.

Mas, embora cultivar cogumelos em pequena escala possa parecer complexo, acredite, é mais fácil que crescer mato no quintal.

Sem tempo? Trabalha por 24 horas ou dorme por 24 horas?
trabalho 8h mas tenho outros afazeres que me tomam tempo nos fins de semana ai complica sair para à campo

Tempo para caçar eu concordo que dependendo da vida que se leva é difícil mesmo, sem contar com o eventual fracasso depois de horas no pasto.

Mas, embora cultivar cogumelos em pequena escala possa parecer complexo, acredite, é mais fácil que crescer mato no quintal.
Cada um tem o feeling e dom para diferentes coisas, cultivo/jardinagem eu sei que não é minha área. E se fosse tão simples assim, não tinha aquela quantidade de tópico aqui sobre cultivo.

Todo mundo come frutas que a principio são dadas pela natureza, mas duvido que muitos tenham pé de, manga, maça, banana, abacaxi, etc em casa, A grande maioria não sai a caça e compra na feira. Não vejo diferença em ser alimento para o espirito ou para o corpo. :)

Cada um tem o feeling e dom para diferentes coisas, cultivo/jardinagem eu sei que não é minha área. E se fosse tão simples assim, não tinha aquela quantidade de tópico aqui sobre cultivo. :)

O homem domina o planeta justamente por ser uma criatura adaptativa.
Qualquer um é capaz de cozinhar uma receita, mesmo sem ser chef de cozinha.

Você pode não ter o feeling para micologia, mas o processo já foi muito bem documentado para você.

Quanto à quantidade de tópicos sobre cultivo, muitos são repetidos. Fruto da preguiça de quem não tem o feeling para fazer pesquisas no que já existe no fórum.

trabalho 8h mas tenho outros afazeres que me tomam tempo nos fins de semana ai complica sair para à campo
Dado que um garçom ganha 15 mil no congresso nacional, trabalho mais que preciso e ganho menos que mereço.

O homem domina o planeta justamente por ser uma criatura adaptativa.
Qualquer um é capaz de cozinhar uma receita, mesmo sem ser chef de cozinha.

Você pode não ter o feeling para micologia, mas o processo já foi muito bem documentado para você.

Quanto à quantidade de tópicos sobre cultivo, muitos são repetidos. Fruto da preguiça de quem não tem o feeling para fazer pesquisas no que já existe no fórum.

Temos dons diferentes, se não todos seriam agricultores, ou engenheiros. Olhando pelo ponto de vista de um Hobbye, por ex. alguns tem o dom da musica e tem isso como Hobbye, e outros tem para cultivos. Alguns não tem nenhum dom para a musica e mesmo que aprenda vai ser um péssimo músico, eu me enquadro em ser péssimo em cultivo e nem tento porque sei que não tenho esse dom.

Temos dons diferentes, se não todos seriam agricultores, ou engenheiros. Olhando pelo ponto de vista de um Hobbye, por ex. alguns tem o dom da musica e tem isso como Hobbye, e outros tem para cultivos. Alguns não tem nenhum dom para a musica e mesmo que aprenda vai ser um péssimo músico, eu me enquadro em ser péssimo em cultivo e nem tento porque sei que não tenho esse dom.

Eu só descobri que não tinha o dom para música depois de ter comprado uma guitarra, um violão, duas gaitas e, o mais importante, ter tentado...

Mas até hoje acho que só faltou mais empenho da minha parte.

Eu só descobri que não tinha o dom para música depois de ter comprado uma guitarra, um violão, duas gaitas e, o mais importante, ter tentado...

Mas até hoje acho que só faltou mais empenho da minha parte.
É ai que entra a palavra feeling, se a pessoa tem já ao pegar um instrumento pela primeira vez já é diferente de quem não o tem.

Eu comprei um cactus desses decorativos uma vez e consegui matar ele em 15 dias, ai não da né.

Cara até o modo que a pessoa manuseia a planta é diferente e até isso deve interferir no desenvolvimento dela. Isso é ter o dom.

É ai que entra a palavra feeling, se a pessoa tem já ao pegar um instrumento pela primeira vez já é diferente de quem não o tem.

Eu comprei um cactus desses decorativos uma vez e consegui matar ele em 15 dias, ai não da né.

Cara até o modo que a pessoa manuseia a planta é diferente e até isso deve interferir no desenvolvimento dela. Isso é ter o dom.

Alias lembrei agora não foi 1 e sim 2 que matei. A um tempo atráz ganhei um decorativo também da minha namorada. Blz, ai nós fomos viajar por 1 semana e na minha ignorância e total falta do dom e tato, mas cheio das boas intenções, abasteci com um copo de água para ele segurar as pontas até voltarmos, não bastando isso, pensei.....caso falte agua ali em cima vou garantir colocando mais um dedo na parte de baixo do vazo que parece um pires. Quando voltei o coitado tinha morrido afogado (engraçado que ele tava com aspecto de queimado e tava bem murcho) e não teve salvação. Ai o cara fica com maior remorso, isso também me afasta de cultivos. E outra coisa que pode parecer besteira, mas se eu cultivar cogu eu vou me apegar a eles e não vou conseguir fazer cha.

E outra coisa que pode parecer besteira, mas se eu cultivar cogu eu vou me apegar a eles e não vou conseguir fazer cha.

Acho que a solução para o seu caso é desistir dos cogumelos.

Acho que a solução para o seu caso é desistir dos cogumelos.
Pior que sou assim desde criança, lembro que tinha uma tia que criava galinha para consumo, e eu sempre ia nos fins de semana na casa dela. Quando tinha galinha no almoço eu nem ia para a mesa. Isso que as galinhas nem eram minhas mas eu conhecia elas. :). Engraçado que eu compro um frango no mercado, asso e como na boa deve ser porque eu não conheci ele vivo.:)

Então o que te impede de cultivar seus próprios cogumelos, além da falta de dom alegada, é o medo de criar um vínculo afetivo que te impeça de consumi-los?

Então o que te impede de cultivar seus próprios cogumelos, além da falta de dom alegada, é o medo de criar um vínculo afetivo que te impeça de consumi-los?
Também, um ex que é bem claro: eu jamais conseguiria matar e comer um frango que eu criasse. A não ser num caso extremo em estar morrendo de fome e não ter ao que recorrer. que nesse caso o instinto de sobrevivência fala mais alto.

KKK eu ja to começando a achar que eu tenho algum tipo de bloqueio. Tava lembrando, quando era criança eu ia muito pescar com meu Avô, e a uns 25 anos atras eu ja praticava a pesca desportiva tão em moda hoje, porque todos lambaris que eu pescava eu jogava de volta para a água e ele ficava sem as iscas que eu era bom em pescar, E quem diz que eu comia os peixes que ele pescava?

Cara,

Eu já perdi as contas de quantas vezes a cogumelos mágicos virou terapia para malucos, e me incluo nessa colocação tá, wagnerrrr viva e deixa viver, não que se dar ao trabalho tudo bem, mas take it easy, baby ! não to entendendo mais nada do que esta dizendo nem o propósito.

Eu acho que um psicólogo seria melhor pra você. Todo comentário que você faz, você explana um problema ou um bloqueio. dhawudhawadw

[quote="....... aprenda a cultivar ou caçar e seja feliz, até mesmo porque qualquer preço que seja pra algo que a natureza nos fornece de graça é um roubo.[/quote]

De longe querendo atingir o amigo, só pequei o exemplo dessa frase que para mim é o maior glichê quando se fala nesse assunto.

Eu gosto de tópicos assim, embora dificilmente alguém vá mudar suas ideias serve para debate.

Se alguém derrubar meu argumento abaixo, eu entenderia quem não concorda com a venda.

Todo mundo come frutas que a principio são dadas pela natureza, mas duvido que muitos tenham pé de, manga, maça, banana, abacaxi, etc em casa, A grande maioria não sai a caça e compra na feira. Não vejo diferença em ser alimento para o espirito ou para o corpo.

Não vejo diferença em ser alimento para o espirito ou para o corpo.

Se você não quiser mudar de idéia ninguém vai derrubar mesmo o seu argumento.

Mas você não vê diferença entre o alimento para o corpo e o alimento para o espírito ou também não vê diferença entre o corpo e o espírito?

Ou talvez ache que tudo que pode ser comprado será o mesmo se comprado ou cultivado?

Se você não quiser mudar de idéia ninguém vai derrubar mesmo o seu argumento.

Mas você não vê diferença entre o alimento para o corpo e o alimento para o espírito ou também não vê diferença entre o corpo e o espírito?

Ou talvez ache que tudo que pode ser comprado será o mesmo se comprado ou cultivado?

Ecuador, não me vele a mau, mas se for assim, isso vai longe não to querendo desviar mais, só quero que alguém fale sobre a ideia central, "o que a natureza nos da de graça não deve ser vendido" meu argumento contra isso esta ali em cima. Peguei só o exemplo das frutas.

Respondendo, não vejo privilegio em um alimento ser para o espirito ou para o corpo.

O argumento não é esse, Wagnerrrr.

É claro que você pode cultivar frutas, cereais, criar suas próprios animais de abate, mas isso não é prático. Seríamos todos agricultores e pecuaristas.

Mas com os cogumelos é diferente. É perfeitamente possível cultivá-los, e quem nunca viu seus próprios cogumelos crescendo não sabe como é diferente.

E não vejo sentido em ter tráfico de cogumelos. Com a cannabis isso começou e estamos vendo até onde foi.

Além disso você não respondeu se vê diferença entre o corpo e o espírito. Só insiste na questão do alimento para o corpo e o espírito. Quer evitar essa linha de argumentação?

O argumento não é esse, Wagnerrrr.

É claro que você pode cultivar frutas, cereais, criar suas próprios animais de abate, mas isso não é prático. Seríamos todos agricultores e pecuaristas.

Mas com os cogumelos é diferente. É perfeitamente possível cultivá-los, e quem nunca viu seus próprios cogumelos crescendo não sabe como é diferente.

E não vejo sentido em ter tráfico de cogumelos. Com a cannabis isso começou e estamos vendo até onde foi.

Além disso você não respondeu se vê diferença entre o corpo e o espírito. Só insiste na questão do alimento para o corpo e o espírito. Quer evitar essa linha de argumentação?

Não, é que ai ja vai para outro caminho, e vou acabar desviando e indo para algo pessoal do que penso em relação. Eu coloquei aquela frase no final, ja antecipando alguem falar... "Mas é diferente, cogu é alimento para a alma".

Quer ver como ja desvia da ideia central? vou resumir para não escrever um tratado.

Eu considero que um alimento para o espírito ou para o corpo não tenha privilégio em relação ao outro, porque no estágio de desenvolvimento que estamos aqui nesse planeta, um é dependente do outro. A alma, além do alimento para ela ( e ai incluímos desde livros, filmes, pantas sagradas, meditação, oração, etc....) precisa do alimento do corpo para seguir sua evolução. Por isso os 2 tem a mesma importância para mim. Da mesma forma. que seu espírito bem alimentado, vai interferir no seu corpo material. Vários problemas físicos estão ligados à problemas da alma.

Não devo ter falado novidade nenhuma, mas é isso que penso.

Back