Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vejam so o que aconteceu - ajuda

  • Criador do tópico xerxest
  • Data de início
X

xerxest

Visitante
Olá amigos, sei de um lugar aki na minha cidade onde conseguimos por varias vezes ano passado, nesta época do ano, belos Psilocybes como vcs podem ver.

viageeeeem004gt5.jpg

Mas esse ano ao retornar la encontramos outro cogumelo... nao vi mais do Psylocibes... Alguém identifica ele?

cogus003uk0.jpg

Será o Amanita phalloides? :eek:
 
Não dá pra ver nada, coloca as fotos em tamanho real não os snapshots.
 
Belos cogumelos Xerxest! Bela caçada! Como foi a viagem dos cubensis?

Sobre a identificação, aqui no fórum temos excelentes identificadores! Basta aguardar um pouco que logo terá uma resposta precisa e dada com convicção... Mesmo que seja um "NÃO SEI" ou "NÃO TENHO CERTEZA"... Serão dadas com convicção! :D:eek:k:

Para a coisa em si ficar ideal, quando tiver um tempinho, não se esqueça de apresentar-se ao fórum nesse link!
 
nao fui na epoca errada naum... foi bem nesta epoca, mês de março q eu achei Psylocibes ano passado...

e eh soh clicar nos snapshots q ele abre maior.....
 
Não é, o que você colocou abre uma página para os snapshots, que por sua vez não são links.

Não me parecem amanitas. Onde estavam crescendo?
 
Não é, o que você colocou abre uma página para os snapshots, que por sua vez não são links.

Não me parecem amanitas. Onde estavam crescendo?

tavam crescendo num esterco misturado meio q misturado com uma serragem...
mas eh no msm lugar dos Psylocibes da outra vez.... tenho ctz
 
Última edição por um moderador:
tavam crescendo num esterco misturado meio q misturado com uma serragem...
mas eh no msm lugar dos Psylocibes da outra vez.... tenho ctz

Ok, isso confirma que não é Amanita phalloides. Amanitas são todos micorrizais, não crescem em esterco. Precisam de árvores pra crescer em associação com as raízes.
 
Não acho que tenham desaparecido assim do local, tente simplesmente procurar em outra época.
 
nao fui na epoca errada naum... foi bem nesta epoca, mês de março q eu achei Psylocibes ano passado...

e eh soh clicar nos snapshots q ele abre maior.....
cada ano tem sua epoca ideal.
cada ano é um ano.
a epoca dos cubensis se adiantou esse ano, esse cogu nasce em condiçoes PARECIDAS porem nao semelhantes.
aqui na minha regiao eles aparecem ANTES dos cubensis, em pastos e em florestas.
 
Back
Top