Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

validade de cultura liquida..

Ankh

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/11/2007
53
69
Estou com uma duvida e queria a contribuição de vocês.

estou sem esporos e ganhei uma seringa com cultura liquida de pesa (seguindo aquele metodo de água, mel e esporos) de um amigo, mas não sei se ainda é viavel pois tem cerca de um mês.

o que os senhores me dizem? será que ainda é utilizavel?

Obs.: não foi guardada na geladeira

Grato pela atenção
 
Não tenho quase nada de experiência comparando com os outros users...
Mas pelo que já lí, concerteza ainda é utilizavel.


Abraços
 
Um mês acho que ainda rola, e se for refrigerado então, mais ainda... da próxima lembra da geladeira em :D heheh Até mais, boa sorte a todos!
 
Ankh!
:pos:
Só achei hoje este post.
E aí, como ficou?
Cultivou esse aí?
Creio que em temperatura ambiente com nutrientes no líquido(e tamponado o PH), pode durar bastante, talvez meses ou até 1 ano, ou mais ainda, se estiver na geladeira.
Acho que não duraria muito, se fosse só água pura , por falta de isotonicidade.Na água pura, seria melhor usar de um dia para outro, inoculando em outro meio com nutrientes.
 
1 mes? Eu vejo foto da galera com varias culturas. pra que fazer uma enorme quantidade se tem pouco tempo de validade?
 
Back
Top