Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque VACO "Verdadeiro Albino Columbian"

Tópico em destaque.
Atualização 23/07/2024
Provavelmente o último cultivo da 3ª geração , resultado satisfatório. Ansioso para a próximo geração, acho que já está quase pronto para soltar esse filho para o mundo...
IMG_20240723_160305.jpg
 
Salve galera!
Um dos meus sonhos qnd comecei a me interessar pelo cultivo é isolar alguma mutação do zero. E hj estou mais perto de realizar, tô tão feliz e queria compartilhar com vcs esse pequeno passo, pq foi aqui no fórum que tudo começou pra mim e tenho um carinho muito grande por todos que aqui estão, um beijo na bunda do pessoal do chat.
Creio que ainda tenho um longo caminho pra isolar de fato a strain e vou atualizando as etapas por esse tópico.

A Strain original, Columbia, veio de uma importação que fiz no ano passado.
Consegui cultiva-la apenas uma vez e logo no primeiro cultivo vieram umas mutações albinas espontâneas. Tenho fotos dos pins e dos minúsculos cogumelos colhidos nesse primeiro cultivo:
View attachment 211061View attachment 211062View attachment 211063View attachment 211064View attachment 211065

Com essas matrizes eu fiz a clonagem em ágar, e fiz uns repiques das melhores melhores partes. Logo no primeiro cultivo desses clones, ganhei esse presente de conseguir ter replicado com sucesso o fenótipo albino, não saiu nenhum cogumelo com o fenótipo padrão da strain original:
View attachment 211066View attachment 211067View attachment 211068View attachment 211069View attachment 211070View attachment 211071View attachment 211072

Fora o sucesso na clonagem, o rendimento tbm foi especial.
Agora entro na segunda etapa do trabalho, fiz mais umas placas de clonagem que nomeei como "F0 clone" e tbm inoculei umas placas com a técnica de swab "F01 swab" para ver se com os consigo tbm repetir esse padrão com os esporos coletados por essa via, assim ter uma ideia de como está o nível de isolamento. Pretendo repetir esse processo mais algumas vezes pra ter certeza da estabilidade da strain, que se der certo chamará VACO "Verdadeiro Albino COlumbian" inspirado no nome da Tat 🤗🤗🤗

Mais uma vez, agradeço todos do fórum. Vcs fazem parte da minha caminhada

Edit: @MarceloHirosse vc tá meio sumido do fórum, mas obrigado pelos ensinamentos e pelas ideias trocadas nas nossas conversas via MP. Vc é fera demais
Caraca, mano, você é brabo mesmo!
 
Back
Top