Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uso de enteogeneos em esquizofrenicos

MarcioMello

Primórdia
Cadastrado
29/08/2016
3
30
39
Olá,tenho esquizofrenia,queria saber se posso usar enteogeneos?vi várias pessoas dizendo que não é recomendável.meu surto foi usando maconha hidroponia.queria saber se alguém que tenha e usa,se não recomenda algum tipo de substância mais fraca que não prejudique meu quadro?sou praticante de meditação ê o uso destas substâncias seriam para ir mais profundamente no meu interior,alcancando o autoconhecimento,obrigadodesdeja
 
tenho esquizofrenia,queria saber se posso usar enteogeneos?


Movi seu post para esse sub-fórum, MarcioMello, e excluí os repetidos que você postou no "Eu quero saber".

Realmente não é recomendável. Sempre há um risco em usar enteógenos, e quando você já teve um surto esquizofrênico esse risco é bem maior. Você pode desencadear outro surto, ainda que as chances sejam difíceis de calcular.

Como o foco do fórum são cogumelos peço só discutirmos em detalhes, caso alguém se interesse, o caso de cogumelos.
 
se não recomenda algum tipo de substância mais fraca que não prejudique meu quadro?
Não há substâncias, fortes ou fracas, que sejam seguras para esquizofrênicos, especialmente se tratando de psicodélicos.

As substâncias que se recomendam nesse caso, só quem pode recomendar a você, é o seu médico psiquiatra.

sou praticante de meditação ê o uso destas substâncias seriam para ir mais profundamente no meu interior,
Na verdade acho que nesse caso o caminho, aliás, a direção é outra - sair do profundamente interior e passar mais tempo na realidade.
 
sou praticante de meditação ê o uso destas substâncias seriam para ir mais profundamente no meu interior,

Na verdade acho que nesse caso o caminho, aliás, a direção é outra - sair do profundamente interior e passar mais tempo na realidade.


Já vi budistas recomendando que pessoas com esquizofrenia não pratiquem meditação silenciosa, mas somente meditações guiadas, meditação em movimento e outras práticas que evitem que a mente tenha a possibilidade de "viajar" muito.
 
Olha, recomendar a resposta é não, mas francamente muita gente não recomendada toma e não surta. Particularmente os cogumelos já me ajudaram a acabar com consequências paranoicas da erva (as vozes da erva), assim como me ajudaram a evitar um surto por alguns ensinamentos que me passaram.

Enfim, eu acredito que a pessoa pode se curar até de coisas que em tese causam maior risco de surto se seguir as orientações de dosagens progressivas e experiências bem preparadas.

As informações de surtos permanentes são quase nulas em mais de 10 anos de fórum. Se fosse algo tão comum, os relatos seriam mais numerosos. O próprio tópico principal sobre o tema francamente informa pouco sobre a pergunta original. Mas há coisas boas por lá.

Na prática, também, duvido que alguém tenha desistido de tomar os cogumelos por conta da (quase mítica mas existente) possibilidade de surtar.

Enfim, minha sugestão é seguir com mais cuidado na progressão das dosagens e preparação da experiência se resolver tomar.
 
Back
Top