Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aviso Upgrade e novidades do fórum

Aviso da equipe TEO.
Bom dia pessoal,

Estamos em fase de upgrade no sistema do fórum, e algumas funções básicas ainda não funcionando corretamente, contamos com a compreensão de todos.

Aguardem as novidades!
 
Pessoal, essa notificação é um pouco tardia e acredito que muito de vocês já devem ter notado essa nova função do fórum.

Agora ficou mais simples citar trechos específicos do post que desejam responder. Ao invés de clicar no botão Responder (no qual cita o post inteiro e muitas vezes desnecessário, principalmente quando queremos responder apenas a uma frase por exemplo), basta selecionar o trecho específico do post e em seguida vai aparecer um balão com o link "Responder", ao clicar no link o trecho será enviado para a caixa de resposta rápida (aquela que fica na parte inferior do tópico).

Aproveito para pedir que evitem usar o botão responder quando o post citado for muito grande. Pois o mesmo acaba sendo duplicado e a resposta ficará pouca incisiva. Nesses casos é melhor usar a nova ferramenta acima e responder as citações em partes. Agradecemos a compreensão de todos.

Equipe CM
 
Essa foi uma das melhores novidades aqui no fórum, realmente ajuda bastante na hora de postar as respostas!

Legal ver o sistema evoluindo! ;)
 
Bom dia,

Adicionamos 4 novos campos opcionais para inserir informações de contato:
  • Bitmessage: sistema de mensagens criptografadas através de redes P2P, muito fácil de usar, não requer conhecimento avançado em computação.
  • Publicação do fingerprint do OTR para quem usa o mensageiro instantâneo Jabber (protocolo XMPP), com isso podemos autenticar as nossas conversas Off-The-Record.
  • Publicação do fingerprint e endereço (URL) da chave pública PGP.
Gostaria de sugerir novos campos de contato? Abra um tópico reservado no "Reclamações e Solicitações".

Atenciosamente,
Equipe CM
 
Removemos o referer do cabeçalho, com isso a navegação ficou mais discreta. :teo_ninja:

Referer é o seguinte, toda vez que você clica em um link para um site externo (digamos time.is), o site de destino tem como saber a origem da visita. No exemplo citado, caso o referer estivesse habilitado, o site time.is tem como saber quando e quem (IP) visitou o site deles e a partir de qual endereço. Para algumas pessoas, esse vazamento de metadados é considerado uma violação de privacidade. Principalmente porque aqui nós tratamos de assuntos sensíveis, então com essa mudança qualquer link para site externo, a origem do link não será enviada para terceiros.

:idea: É importante frisar que o novo esquema funciona melhor com as versões mais recente do Firefox, Chrome/Chromium e seus derivados, como o Opera.

Para testar a implementação, acessem os seguintes links:
Vejam que a resposta do referer está em branco, se estivesse habilitado apareceria assim:
Screenshot from 2016-07-31 01-26-38.png Screenshot from 2016-07-31 01-27-46.png

:idea: A proteção também funciona em vídeos embutidos do YouTube/Vimeo ou qualquer outro conteúdo externo gerado a partir do nosso site.
 
Última edição:
Back
Top