Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Umidificador sem timer

Markus

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/02/2006
38
69
39
Oi pessoal, pensei bem e resolvir adquirir um umidificador ultrassônico, inclusive ta bem barato em relação aos outros, comprei na Shoptime o polaris da Mallory por 229 reais, pode dividir em ate dez vezes sem juros acaba saindo baratinho as parcelas, e a shoptime ta com uma promoção que naum cobra taxa de entrega.
RRSRS:D , to parecendo ate garoto propaganda, mas e que dei uma pesquisada e achei esse bem barato em relação aos outros. Bom, mas vamos ao que interessa: naum tenho timer, e so fico em casa de manhã e volto pra dormir a noite, como regular os ciclos de funcionamento do umidificador nessas condições ? Também naum tenho medidor de umidade,o umidificador chega hoje de tarde,ele mesmo ja mede a umidade? Abraço , pessoal.
 
Dae markus,
alguns conselhos de quem tem exatamente o mesmo umidificador (da mallory,mas o meu nao mede umidade). Vc vai ter que comprar um timer sim, se quiser que ele funcione sem vc em volta. Um dica, use sempre a névoa mais fina, ou seja, deixe no mínimo. O ciclos dependem do tamanho do terrario que vc vai usar. Sem medidor de umidade realmente fica difícil vc avaliar, mas se o seu aparelho tem um melhor. Mas sugiro que vc comece com ciclos mto curtos, melhor faltar do que sobrar umidade na minha opiniao. Ae vc vai aumentando. Por exemplo, timers analogicos podem ser adquiridos no mercado livre por 20 reais, mas cara ciclo dura no min 15min. Para um terrario peq 15min por dia eh o suficiente. Timers digitais proporcionam ciclos de no min 1 min. Esses são legais. Por exemplo, eu uso ciclos de 2 min de nevoa a cada 2hs para uma caixa de isopor grande. Mais que isso enxarca tudo. Mas sem o higrometro fica dificil saber mesmo. Todos esses brinquedos, higrometro com termometro digital, timers possuem preços exelentes no ML, falo por exp. Posso até recomendar vendedores de quem eu já comprei.
Timer analogico = 20,00
Timer digital = 40,00
Termo-higrometro = na faixa de uns 80,00

Novamente, nao eh necessario, mas comece por baixo que é melhor.
abraço
 
Fica complicado, já que vc vai passar uma boa parte do dia longe do terrário. O ideal seria adquirir logo um timer (os analógicos são baratos). Umidificador não mede umidade.

Na ausência de timer, o ideal seria arrumar um jeito de evitar que a umidade interna saia do terrário, ou então manter um ciclo constante enquanto estiver em casa e aumentar o tempo da última umidificação antes de vc sair.

São só idéias, com umidificador testar vários ciclos é muito importante. Vai chegar um momento que vc vai descobrir o que é ideal (ou próximo a isso) para vc.
 
Back
Top