Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Umidificação e oxigenação.

Brods

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2010
196
50
Dae galera!

Seguinte, tenho duas bombas de aquário. Pensei em colocar a mangueira de uma das bombas dentro de um pote com água, que por sua vez estaria dentro do terrário, em cima da argila expandida. A outra mangueira da outra bomba pensei em colocar direto na argila, colocando um pouco de água no fundo do terrário.

:confused: Dúvida:

:seta: A BOMBA DE AQUÁRIO SERVE PARA UMIDIFICAR OU OXIGENAR O TERRÁRIO?
:seta: OU AMBOS?

Grande Abraço Blood Brothers.
 
pensou certo.
mas em vez de duas bombas fazendo barulho, porque vc nao compra um divisozinho e cano extra e so coloca outra ponta?
ou coloca TRES pontas -
bomba 1 - dentro da agua e fundo do terrario
bomba 2- parte mais alta do terrario, pra ajudar a circulacao.
 
Então Morta, segui seu conselho e comprei uma bombinha de aquário. O que acontece é que essas novas bombas funcionam diferente das antigas. Nas antigas, a caixinha do motor ficava fora do aquário. Nas novas, o motor é bem menor, cerca de 4 centimetros de laterais, ele deve ser submergido por inteiro na água e tem um cano que serve como respiro, que sai do motor dentro d'água e fica na vertical, apontando pra cima. É meio dificil de explicar, postarei fotos.

Como eu achei uma outra bomba de aquario antiga aqui em casa, usarei as duas. Desta forma mesmo:

A antiga com uma mangueira em "Y", com uma divisória na mangueira, uma para o pote com água e outra para o fundo do terrário. A mais nova vai dentro do pote com água, com o cano do respiro direcionado para o teto do terrário.
 
Então Morta, segui seu conselho e comprei uma bombinha de aquário. O que acontece é que essas novas bombas funcionam diferente das antigas. Nas antigas, a caixinha do motor ficava fora do aquário. Nas novas, o motor é bem menor, cerca de 4 centimetros de laterais, ele deve ser submergido por inteiro na água e tem um cano que serve como respiro, que sai do motor dentro d'água e fica na vertical, apontando pra cima. É meio dificil de explicar, postarei fotos.

Como eu achei uma outra bomba de aquario antiga aqui em casa, usarei as duas. Desta forma mesmo:

A antiga com uma mangueira em "Y", com uma divisória na mangueira, uma para o pote com água e outra para o fundo do terrário. A mais nova vai dentro do pote com água, com o cano do respiro direcionado para o teto do terrário.

isto que vc comprou eh uma bomba submersa.
isso ae vai eh CHUPAR contaminantes pra dentro do seu sistema.
procure BOMBA DE AR BETTER (use o google antes de comprar brodssss)
 
E se eu deixar o cano de respiro da bomba submersa dentro do terrário? Acho que daí não vai puxar contaminates de FORA, pois o respiro vai estar puxando o próprio ar que já está dentro do terrário, só vai estar reciclando-o através da água... :!:
 
E se eu deixar o cano de respiro da bomba submersa dentro do terrário? Acho que daí não vai puxar contaminates de FORA, pois o respiro vai estar puxando o próprio ar que já está dentro do terrário, só vai estar reciclando-o através da água... :!:

e o oxigenio vem de onde, o co2 vai pra onde?
 
Pois então cara é isso que não entendo... Se não podemos abrir a tampa pra manter a assepsia, a oxigenação é feita pela bomba de aquario então?
 
Pois então cara é isso que não entendo... Se não podemos abrir a tampa pra manter a assepsia, a oxigenação é feita pela bomba de aquario então?

faca um filtro de ar.
carvao ativado+perlom+um aquario "bowl" para betta splenders.
ja falei isso tudo em outro topico - pesquisa la nos meus diarios de cultivo veja bem as fotos depois pergunte novamente brods, senao vou virar 4.500 posts so com voce :)
auehaeuhauehe
cara brincadeira - PERGUNTE QUANTO PRECISAR.
so que pergunte ANTES de gastar dinheiro irmao, senao vc vai se quebrar assim.
 
Se não pode usar a bomba do aquário para oxigenar o terrário, por conta de contaminantes, porque alguns tutoriais recomendam abrir a tampa do terrário e abanar para o co2 sair, isso é um pouco controverso...
 
Se não pode usar a bomba do aquário para oxigenar o terrário, por conta de contaminantes, porque alguns tutoriais recomendam abrir a tampa do terrário e abanar para o co2 sair, isso é um pouco controverso...


Não leve tão a sério essa informação de 2010.

De lá para cá muitos cultivos rolaram usando bomba de aquário. E também abrindo a tampa do terrário para troca de ar.

Os bolos totalmente colonizados são bem resistentes à contaminação, especialmente quando o ambiente onde está o terrário está razoavelmente limpo.
 
Não leve tão a sério essa informação de 2010.

De lá para cá muitos cultivos rolaram usando bomba de aquário. E também abrindo a tampa do terrário para troca de ar.

Os bolos totalmente colonizados são bem resistentes à contaminação, especialmente quando o ambiente onde está o terrário está razoavelmente limpo.
o bolo precisa estar exposto a luz solar ou n tem necessidade?
 
o bolo precisa estar exposto a luz solar ou n tem necessidade?


Não precisa. Uma fonte fraca de luz artificial já serve para orientar os cogumelos. Luz solar indireta também funciona.
 
mais uma pergunta.. aqui onde eu moro faz muito calor e eu to pensando em deixar o terrário na sala pq tem ar condicionado e eu poderia controlar a temperatura ambiente. Vc acha q seria uma boa?Desde ja mt obg
 
Back
Top