Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Umidade na Incubação! (Resolvido)

Trevis

Primórdia
Membro Ativo
20/09/2016
174
24
Olá Pessoal!

Estou com 4 copos sendo incubados. Dentro do isopor tem um aquecedor de aquário (numa garrafa de 500ml) à 28Cº e um Higrômetro, marcando sempre 99%!

Logo que coloquei pra incubar (ontem 20/09) não tinha mais papel alumínio, então fiz a cobertura com papel manteiga e papel toalha. Hoje pela manhã percebi que eles ficaram molhados, então troquei de papel enquanto ia comprar o laminado.

Ainda agora com o laminado, sinto ele úmido em dois copos e o marcador mantém em 99%.

OBS: De Ontem pra hoje de manhã a garrafa derramou água, mantendo tudo úmido mesmo, mas agora não mais, ela aparentemente não derrama mais.

O que devo fazer? Será que são os copos "suando" através dos furos cobertos com micropore? Tem algum problemas abrir de vez em quando pra conferir essas coisas?

Obrigado a todos! Qualquer compartilhamento de experiência será bem vinda
 
Última edição:
Assim está um dos copos, úmido por dentro, até meio estranho, levando em consideração o que vejo por aqui, mas se desenvolvendo bem rápido.
 

Anexos

  • 20161002205411.JPG
    20161002205411.JPG
    67.1 KB · Visualizações: 15
Upvote 0
Parece estar normal e com o micélio bem saudável. Uma pergunta, você pretende fazer deste tópico um diário de cultivo?

Me perguntei isso ontem, foi uma falha minha ter levado o tópico dessa maneira.

Na verdade só quero aprofundar no problema, caso alguém venha a ter os mesmos que eu, já sabe, é tudo normal e reversível.

Vou fazer mais tarde um diário:)
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Back
Top