Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Umidade equilibrada na incubação 🤔

juninho22

Hifa
Membro Ativo
11/10/2019
158
5
35
Fala aê rapaze, bom eu sei que é natal e td mundo já tá no crima ☺

Mas num custa nada tentar, dando uma leve passadinha pra perguntar se alguem sabe como manter a umidade entre 50 e 70% na incubadora sem utilizar bobinha ou cooler, ou ao menos algo que funcione.

Estou tentando manter o mais próximo possível dos 70% e acontece que a umidade externa está superior a interna, e acabou que o cooler ao invés de decair a umidade está aumentando quando eu ligo ele pois está puxando pelo furos de baixo 😬

Se não souberem ou não estiverem sóbreos o bastante tbm está de boas, é só pra saber se alguem tem uma solução milagrosa mesmo? 🙄
 
Na colonização, não se preocupe com umidade. A receita do substrato já vai ter a proporção de água necessária.

Na frutificação, sim, que eu saiba, se controlam parâmetros de umidade quando tem terrário.
 
Eu sei mano, mas era pra tentar reduzir ela pra dimuir a chances de contaminar mesmo, mas agora eu to com os potinhos que já segura o excesso. É pq quando eu postei essa dúvida os que eu tinha ainda era td sem tampa.
 
Back
Top