Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Umidade demais, o que fazer ??

greenskull

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/11/2007
2
67
entao... estou com cogus aqui que vieram de viagem...só que o gelo em que eles estavam sendo tranportados, derreteu e se infiltrou na embalagem! coloquei eles num pote vedado na geladeira, molhados mesmo mas sem a água claro, e isso faz mais ou menos uns 6 dias!
a minha dúvida, é se por terem ficado tempo demais molhados eles perderam as propriedades, ou se podem sofrer algum tipo de contaminação?
e por quanto tempo mais posso mante-los assim ?


se puderem ajudar ae!
agradeço!!

;)
 
Seis dias é um bom tempo na geladeria, veja se não está cheirando mal, se não, faz o chá hoje mesmo e toma, porque mais uns dois dias estará tudo estragado. O único jeito de guardar cogumelos por mais tempo é secando!
 
Pô, se tá molhado, seca eles! Ventilador neles até secarem para guardar depois, bem melhor do que ficar mantendo fresco com risco de apodrecer/degradar.
 
se já não estiver né..:confused:
 
Se nao tiver com cara feia nem cheiro feio, faz cha e manda eles pra dentro.. Pelo menos aqui na minha cidade eh uma linda sexta feita ensolaradissima, propicia para curtir a natureza :eek:

Paz e Luz
 
bah, pod cre!!!
se nao der pra toma hj, vô seca eles!!
caso esteja com, cheiro de podre, jah era entao ?!


valeu ae pelos comentários!!!!
hehehe
aqui tbm tah uma sexta de sol irado!
 
Que bom..
Aqui só caiu neve e as 16:30 já é de noite.
Parece até que to na escandinavia..:eek:
Eita inverno rigoroso esse!
 
bah, pod cre!!!
se nao der pra toma hj, vô seca eles!!
caso esteja com, cheiro de podre, jah era entao ?!


valeu ae pelos comentários!!!!
hehehe
aqui tbm tah uma sexta de sol irado!

cara assim.. eu nao aconselho hehehe.. afinal o cheiro do cogu nao eh podre, se for podre alguma coisa ta decompondo ou contaminando ele neh :rolleyes:
mas eu ja tive uma vez q tomei alguns meio mofadinhos.. hehe
 
Não recomendo ingerir cogumelos se há qualquer tipo de dúvida, mesmo se eles não fizerem mal certamente haverá uma "encanação" durante a viagem.
 
Back
Top